• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Audiência sobre o PL do Vereador Aurélio Valente para regulamentar as “casas de apoio” em Florianópolis: amanhã, às 16h.

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 11 de maio de 2011

    Clique na imagem para ampliá-la.
    Divulgue e compareça!
    Quem reside em Florianópolis pode ter, por lei, o número máximo de 5 animais em sua residência. Por um lado tal medida visa coibir os terríveis (e doentes) colecionadores de animais, mas acaba inviabilizando o trabalho de protetores independentes ou filiados a ONGs, que trabalham voluntariamente com recolhimento, cuidados e doação de cães e gatos.

    A discussão de amanhã na Câmara Municipal de Florianópolis visa justamente modificar este panorama, permitindo que protetores cadastrados junto à Vigilância Sanitária estejam liberados desta limitação. Acho ótimo, mas não preciso lembrar que a fiscalização deverá ser muito bem feita, já que os grandes colecionadores e animais escondem-se justamente sob a desculpa da proteção aos animais. Outra turma que pode aproveitar para abusar da aprovação da emenda sugerida pelo vereador Aurélio Valente são os odiosos comerciantes de filhotes com suas fábricas de filhotes. Mas, não deve-se deixar de avançar e beneficiar quem trabalha verdadeiramente em prol dos peludos por conta dos que fazem justamente o contrário, certo? Fiscalização em todos eles e a cidade e os animais estarão muito melhor!

    Categoria: Eventos, Fazenda de Filhotes (Puppy Mill), Lar de apoio, Leis
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    3 Comentários:

    1. EDIMARA Rosa disse:

      2 de julho de 2012 às 01:12

      Fico triste com certas coisas que acontece, pois tenho 9 CACHORROS 3 FORAM ABANDONADOS E RECOLHI CUIDEI HOJE ESTÃO LINDO.ESSES DIAS ABANDONARAM NA MINHA RUA OUTRO CÃO , POIS SEM PODER ACOLHER MAIS UM NO MEU ESPAÇO DE QUINTAL POIS ESTA PEQUENO JA, FUI PROCURAR AJUDA NO CENTRO DE ZOONOZE, E FIQUEI DECEPSINADA, DAS PALAVRAS DE UM PROFISSIONAL, DEIXE O CACHORRO NA RUA POIS CACHORRO SE VIRA CATA LIXO NAS LIXEIRAS PARA COMER, EU HOJE ME PERGUNTO SE ESTOU ERRADA DE TENTAR AJUDAR OS CÃO DE RUA , OU ESTE PROFISSIONAL QUE ESTA,QUASE MANDEI ELE DIXAR OS FILHO DELE OU NETO NA RUA ,POIS CRIANÇA SE VIRA TAMBEM PEDE ESMOLA , A CADA DIA QUE CONVIVO COM CERTOS HUMANOS CHEGO A CONCLUSÃO QUE OS ANIMAIS SÃO MAIS HUMANOS DE QUE MUITOS POR AI ,OBRIGADA POR ME DEIXAR DESABAFAR UM POUCO

    2. Susianny Cristina Pereira disse:

      4 de janeiro de 2012 às 22:47

      Nossa, nem sei como começar o testo, mais tenho que expressar de algum jeito.
      Hoje dia 02/01/2012 exatamente as 08:30 hs acordei com meu cachorro latindo desesperado, quando olhei pela janela tinha um homem segurando um pobre cachorro por uma corrente e nas mãos desse homem um pedaço de pau batendo no cachorro,sai correndo e gritando para o homem para de bater no coitado ele olhou pra mim e gritou: O CACHORRO É MEU E EU SO ESTOU EDUCANDO ELE…Nessa hora peguei o telefone e liguei pra policia militar,falei o que estava acontecendo e mandaram eu ligar para a Policia Ambiental que me falou que ja iam encaminhar uma viatura para resolver o problema. Esperei mais ou menos por 45 minutos e nada deles aparecer, liguei novamente pois eu sei onde esse monstro se encontra e a Policia Ambiental me falou a mesma coisa.Aí eu me pergunto, onde anda essa tal Policia Ambiental que se diz proteger o meio ambiente e os animais??? Falei para o policial que se eles nao viessem eu faria justiça com minhas proprias mão, que eu ai tirar o pau da mão do homem e bater nele e o policial me disse assim: CALMA MOÇA SE A SENHORA FIZER ISSO AS COISAS PODEM SE COMPLICAR PARA O SEU LADO… Então ele pode espancar um animal indefeso, mais eu nao posso nem dar um supapo no agressor? Nossa cade o direito dos animais??? Por que os direitos humanos das pessoas que ruins estao sempre do lado deles, ne? Eu fico indignada com essa coisas.Onde anda essa policia? Duvido de eu fosse bater no homem, eu seria presa na hora… Por favor, preciso de ajuda e os cachorrinho tambem. Obrigada.

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados