• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    O uso de Florais de Bach para ajudar cães que latem demais.

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 11 de fevereiro de 2011

    florais para cães
    Dando sequência à ajuda ao caso do Théo, relatado no post “Sobre latidos excessivos e remédios neurológicos…”, segue o comentário da médica veterinária especialista e autora do livro “Florais para Cães”, Jackline Pinto.
    “Casos como o do Théo são muito comuns em meu dia a dia como Terapeuta Floral e observo isso em inúmeras raças.

    O Théo possui o agravante da predominância da genética comportamental racial que faz com que as coisas tomem uma proporção maior, com certa dificuldade de mudanças. A nível da Terapia Floral normalmente inicio com o tratamento da personalidade, que nesse caso o perfil está bem definido:iIntolerância, raiva, perda de controle…
    A utilização de medicações alopáticas em alguns casos são aconselhadas e muito bem-vindas, mas não podemos esquecer que seu efeito ocorrerá enquanto a medicação for utilizada, ou seja estará mascarando o real problema .
    Os Florais de Bach tratam o paciente e não a Doença”.
    Categoria: Florais, Latidos, Saúde, Terapias Alternativas
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    24 Comentários:

    1. Fernanda disse:

      1 de abril de 2014 às 17:56

      Olá,
      tenho um cão de 8 meses e com o passar dos meses percebo o quando é hiperativo. Passeio com ele duas vezes por dia, já comprei milhões de brinquedos para ele, mas mesmo assim ele nao descansa nem por um segundo. não aceita mtu carinho, nao consegue prestar atenção nas coisas que falo…em fim… quando saio de casa, sempre encontro algo destruído, não tenho mais sofá, nem cadeiras e a parede da cozinha tem um buraco. Emfim, todos os dias que chego em casa sei que algo estará errado. quando passeio com ele, vejo que não consegue se divertir…fica meio agoniado queria saber se existe algum floral para o meu cão, pelo menos para se acalmar um pouco. Sei que filhotes são bastante agitados, mas ele é extremamente agitado. Recentemente adotei outro cão e com ele as coisas são diferentes: pois ele consegue “tirar cochilos”, os passeios ele é tranquilo, aceita carinho e não destrói minhas coisas. ME AJUDEM!!! RS

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        2 de abril de 2014 às 01:17

        Oi Fernanda, esta idade é terrível e ficará assim mais um pouco, mas após os 12 meses a tendência é ele dar uma modificada. Castrar vai ajudar, viu? Ele está em plena adolescência agora. Sobre os Florais, você tem que fazer consulta com um veterinário especialista, ainda mais em um caso em que PRECISAS que o tratamento dê resultado.

    2. katia alves disse:

      23 de dezembro de 2013 às 16:28

      oi boa tarde
      eu tenho um cachorro lasha macho ele tem 2 anos mas o problema dele que ele late mto oque eu posso dar para ele diminuir esse latido obrigada

    3. Cibele Gertrudes de Oliveira disse:

      3 de outubro de 2013 às 08:25

      Bom dia, adotei uma linda cachorra “Mel”, ela foi tirada de maus tratos e quando veio para casa parecia bem, entretanto é um sufoco sairmos de casa que ela fica muito ansiosa, depressiva e quando chegamos, ela fica latindo muito não me parece triste e sim brava porque saímos. Outro ponto muito difícil pra ela são os fogos, ela tem pavor treme muito fica incontrolável… Gostaria de acalmá-la e deixá-la feliz… O que seria melhor, homeopatia ou folral? e qual deveria dar? muito obrigada pela ajuda, abrços Cibele

    4. Fabiana disse:

      16 de julho de 2013 às 20:44

      Olá
      Tenho uma shit zu, e esta com gravidez psicológica. Ela ja gritava, mas agora esta insuportável, late muito e esta terrtórialista. Estou com medo dos vizinhos reclamarem pois nem eu estou agüentado.gostaria de ajuda. Obrigada.

    5. Marilda disse:

      3 de fevereiro de 2013 às 17:58

      boa tarde!tenho um cachorro,mistura de poodle com yasi,castrado vacinado.mas quando chega alguem em casa ele late muito sinto que incomoda as visitas
      o que eu posso fazer florais é indicado eu o amo
      muito.obrigado bjs.
      obs.ele tem 1 ano e oito meses

    6. Cristiane disse:

      10 de janeiro de 2013 às 11:22

      Ana, bom dia ! Temos um poodle e um shit-zu ambos com 2 anos, estamos com problema serio de latido, principalmente a noite, já estamos sofrendo com reclamação dos vizinho. Existe algum floral que posso dar para os dois ?? Onde encontro em BH ??

      Att,

      Cristiane

    7. Bruna Nunes disse:

      18 de setembro de 2012 às 23:00

      Oi! Tenho um vira-lata de 12 anos e ele simplesmente de um tempo para cá, não pára de latir! Já arrumamos briga com os vizinhos por causa disso, mas não temos mais o que fazer, já castrei para ver se acalma, já comprei aquela coleira anti-latido para disciplinar e naaaaaaaaaaaaaada! Não sei mais o que faço! Me sugeriram floral, mas não sei qual e nem qts gotinhas. Fico no aguardo de uma resposta!

      Obggg!!!

    8. viviane disse:

      1 de setembro de 2012 às 23:48

      tenho uma poodle de 5 anos ele chora e late muito quando saio e as vezes quando fazemos carinho ela rosna e quer morder me ajude!!!!!!!!!

    9. viviane disse:

      1 de setembro de 2012 às 23:47

      tenho uma poodle de 5 anos ele chora e late muito quando saio e as vezes quando fazemos carinho ela rosna e quer morder me ajude!!!!!!!!!!!!!

    10. Vania Monteiro disse:

      23 de abril de 2012 às 20:30

      Olá, sou mamãe do Theo um Lhasa Apso de 1ano e 9 meses e até dezembro de 2011 ele era um cãozinho muito meigo com todos, neste mesmo mês eu viajei e fiquei 20 dias fora, quando voltei ele já havia feito 3 vitimas, mordeu todos quando esses chegavam na casa da minha mãe, atitude que até então nunca havia ocorrido. Conosco dá família ele continua muito amável, mas com qualquer um que tocar a campainha ele quer trucidar, não sei o que fazer, pois o amo muito e tenho medo que ele se torne um terrorista kkkkk…se tiverem alguma idéia por favor me ajudem…até agora já foram 11 vitimas!! Lambejokas e muito obrigada. Vânia

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        23 de abril de 2012 às 20:57

        Vania, será que vocês não estão mimando o Theo? Seria interessante vocês procurarem um bom educador canino. NUNCA deixem um adestrador levá-lo para ser adestrado de vocês, participem de TODAS as aulas e NÃO ADMITAM puxões, enforcadores e punições. Adestramento é feito com reforço positivo das atitudes corretas e REEDUCAÇÃO DA FAMÍLIA HUMANA. Tem que ver exatamente o que está havendo.
        Ele não tem dor? De repente era bom ver como andam os rins e o fígado dele, os ouvidos… Cães podem morder por dor… Beijo!

    11. Ana Corina disse:

      15 de fevereiro de 2011 às 01:59

      Oi Yone,

      essa questão de lamber patas pode ser muita coisa, comportamental inclusive. Na verdade acho que o melhor seria floral (pq não é doença pra homeopatia tratar e sim mania, neurose mesmo) e mudanças no comportamento com relação a ela, o que um bom educador canino pode te ajudar a fazer.
      Beijo

    12. Janela do Sóton disse:

      14 de fevereiro de 2011 às 21:44

      ola Ana,gostaria dde uma ajuda…Achei um poodle na rua trouxe para casa cuidei,castrei e ela esta linda hoje mas ela é muito neurótica fica se lambendo muito.Tenho mais uma da raca maltes.
      Será que ela tem ciumes? e tambem ela é muito carente! Ja tentei de tudo até homeopatia nada funciona…vc poderia me dar uma dica por favor?
      Obrigada Yone

    13. Miguel Eibel disse:

      12 de fevereiro de 2011 às 18:18

      Boa tarde!
      Tudo bem?
      Agradecemos muito a ajuda que nos tem prestado!
      Achei aqui uma colega de trabalho que tem um cão da mesma raça do Theo com 15 anos e segundo o que a dona falou o dela foi a mesma coisa!!!!
      Agora ja velho se acalmou um pouco!!!
      O problema do Theo não e o latido mas sim a agrecividade pois ontem atacou o Bento 3 vezes gratuitamente pois sempre tentamos lidar com os dois da mesma maneira!
      Mas vamos continuando tentando apaziguar a fera!!!
      Tudo de bom e um super domingo para todos!!!!

    14. marina disse:

      11 de fevereiro de 2011 às 22:51

      eu usei floral na Biba pra ansiedade de separação e foi ótimo, funcionou muito bem, depois de um tempo eu parei e ela ficou 'curada'
      bjocas ana!!

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados