• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Não existe concorrência para quem trabalha por amor e sem interesse!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 5 de janeiro de 2011
    união
    Acho interessante ver como tem gente que trata quem trabalha (gratuitamente ou não) com o mesmo tema como “concorrente”. Daí fico pensando… Se é para o bem maior dos peludos (que são o meu tema, no caso) e se outros sites, blogs e iniciativas estão promovendo educação real que gerará um mundo melhor para cães e gatos, qual o sentido em boicotá-los?

    Sim, eu cito fontes. Sim, eu explico exatamente como, onde e quando achei um assunto se for algo que não descobri sozinha. Sim, eu linko as fontes e respeito a propriedade intelectual alheia. Sim, faço questão de procurar e citar autoria dos textos que posto e que não são meus. Sim, eu indico blogs/sites etc. que não têm o Mãe de Cachorro em suas recomendações de leitura etc.

    E, SIM, eu espero sinceramente que tenham a mesma honestidade e ética comigo. Só que já aprendi que o plágio impera e que para cada blogueiro original e honesto há uma penca de blogueiros parasitas. E em seguida aprendi a não dar mais bola. É muito melhor ser copiada do que copiar! Mãe de Cachorro só tem um (inclusive registrado e patenteado), assim como cada pessoa tem seu estilo único de escrever, de se relacionar com os leitores etc. Então eu quero mais é promover quem admiro, mesmo que nem conheça a pessoa em questão. No fim, termino apenas aumentando minha patota internética e me relacionando ainda mais com gente legal e produtiva.

    Porque boicotar uma iniciativa legal é mais do que triste, é patético. E só reflete a falta de nobreza e de real interesse em ajudar a quem se pretende. E termina por me fazer pensar que, no fim das contas, quem não promove outros trabalhos não está sinceramente interessado e empenhado em ajudar nada e ninguém.

    Quando alguém acredita em seu potencial e trabalha com amor, sinceridade e dedicação reais, sem interesses ocultos, não existe medo de ser ofuscado. Logo, não há necessidade alguma de não se fazer propaganda de outros trabalhos, não é mesmo?

    Lógico que uso filtros para escolher os assuntos que vão ao ar por aqui (ao menos de um tempo pra cá, quando fiquei “ligada” em diversas questões, a honestidade de quem usa dinheiro alheio doado entre elas).  Assim, procuro não fazer repasse de desgraças e não postar sobre ONGs/instituições que não fazem prestação clara de contas. Também não gosto de postar fotos/vídeos de animais em situações que considere que os depreciam de alguma maneira e por aí a escolha do que vai ao ar caminha e uso as mesmas regras no Twitter e no Facebook, onde aliás têm imperado pedidos fraudolentos de doações.

    Por isso, pessoas queridas que me leem, quando souberem de algo bem legal e idôneo em prol de cães e gatos, podem mandar para eu divulgar, seja onde for, no Brasil ou no mundo. Aqui, o palco é SEU ;-D

    Obs.: Por favor, people! Não escrevi este e nem outros textos “filosóficos” direcionados a alguém. Para quem está curioso, este foi inspirado em uma troca de e-mails com a talentosíssima Pri Magalhães, do Amo Cachorros, de quem só recentemente comecei a ser amiga e cujo trabalho há tempos eu já indicava e parabenizava. Parem de achar que estou mandando indiretas para A, B ou C até porque…

    1. 1. não sou uma pessoa de indiretas,
    2. 2. quem tem que cuidar de suas vidas é A, B ou C,
    3. 3. muitas vezes eu sequer sei da existência (e dos trambiques) de A, B ou C e, por fim,
    4. 4. se você achou que o chapéu serviu para você ou para terceiros que conheça, pôxa, que pena! Só lamento…

    Desculpa aí, lamento decepcionar os terroristas de plantão, mas não é recado, não, viu? kkk Não sintam-se tão importantes neste mundo (bem, ao menos não no meu mundo!), na boa ;-D

    Leia também:

    Categoria: Off topic, Textos favoritos
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    9 Comentários:

    1. annita petry disse:

      25 de junho de 2012 às 23:11

      Concordo com você, pena que muitos cartazes que rolam na rede não citem a fonte, nem autorias e elas se perdem. Beijux querida e seu BLOG/SITE é TOP 1000!!!Parabéns!

    2. Blanca Paes (Jawa Khan Syon) disse:

      7 de janeiro de 2011 às 11:45

      FALOU E DISSE ANA!
      Absolutamente certa! Concordo em gênero, número e grau!
      Tudo a ver o que vc escreveu, gostei!
      Esse seu blog é tudo de bom!
      Parabéns!

    3. Emmanuelle disse:

      6 de janeiro de 2011 às 23:13

      Apoio!!

    4. Frida e Nina disse:

      6 de janeiro de 2011 às 09:33

      Tia, Ana!

      Estamos com uma proposta nova e mais divertida.
      O lado canino da vida contado em fotos!

      Lambeijokas
      Fridoca
      —————
      Blog Lambeijokas
      http://lambeijokas.blogspot.com

    5. Priscila Magalhães disse:

      5 de janeiro de 2011 às 23:13

      "Quando alguém acredita em seu potencial e trabalha com amor, sinceridade e dedicação reais, sem interesses ocultos, não existe medo de ser ofuscado." Disse TUDO com essa frase!!!!!

      A solução é continuar divulgando coisas bacanas em prol dos animais e deixar essas pessoas de lado. FATO!

      Estou adorando os nossos papos. 😀

      Beijos

    6. Gladis Helena disse:

      5 de janeiro de 2011 às 16:31

      kkkkkkkkkkkk Ana Corina não tomou seu remédio hj?
      Linda, somente os sem talento tem que usar o talento alheio para parecerem competentes. Com o tempo as máscaras vão caindo e poff o tombo é grande.Adoro seus links pq fico conhecendo tanta coisa legal que sozinha nem imaginaria existir.
      Então toca o bonde(coisa mais antiga)kkk.
      aubraços

    7. Bianca Neves disse:

      5 de janeiro de 2011 às 15:25

      Ana,

      A veterinária da minha filhotinha atende animais gratuitamente! Animais abandonados e machucados nas ruas, moradores de rua de precisam de tratamento para os bichinos… que algumas vezes precisam ficar na sua pequena clínica. Sim, ela deixa de receber animais de tutores pagantes para abrigar os que não podem pagar. Ela arca com o custo do tratamento, pede amostras aos representantes dos laboratorios…

      Felizmente ainda há pessoas boas nesse mundo!

    8. Helena Cruz disse:

      5 de janeiro de 2011 às 14:25

      Ana, você está certa!
      O objetivo são os animais, não é uma competição. Na verdade, é um trabalho em grupo que tem como prêmio ajudar os que não conseguem se defender!
      Parei de me preocupar com plágios, afinal quando copiam meus textos, penso que pelo menos vão repassar minhas palavras e de qualquer outro blogueiro.
      Tentamos ao máximo proteger nossos blogs, mas não podemos estar 24 horas cuidando somente disso!

      Beijo e ótimo texto!

      Helena Cruz
      http://mypetbr.blogspot.com

    9. Aline Viena disse:

      5 de janeiro de 2011 às 13:54

      Ana, voce tem total razão.
      quando a gente gosta, gosta e pronto.
      indica e tudo o mais. isso é admiração sincera. mania do povo achar que tudo rola dinheiro por tras ou que se tentar te sensibilizar você irá fazer algo. ontem quando me disseste que primeiro iria olhar direito para só depois divulgar percebi o quão sério e respeitado é o seu trabalho.

      sucesso

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados