• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    COMO ajudar: Notícias sobre a tragédia no RJ (RESA – WSPA Brasil)

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 15 de Janeiro de 2011


    Notícias sobre a tragédia no RJ.

    O Ecosul recebeu hoje ligação com pedido de ajuda da Juliana da Combina-Petrópolis, que informou que estava sem internet, telefone fixo e qualquer outro meio de comunicação a não ser seu celular, que o abrigo da entidade estava isolado desde ontem, sem notícias sobre as condições dos animais e sem acesso terrestre para enviar alimentação.
    Tentamos amenizar sua angústia, informando que as primeiras 48 horas são realmente de caos total, que a WSPA já havia tomado a frente em uma grande mobilização nacional e internacional em socorro aos animais e que nós em SC estávamos integrados nesta nova rede e iríamos fazer a nossa parte.
    Em seguida a WSPA comunicou que havia contatado com a Juliana e que ela finalmente havia conseguido um helicóptero com o Comandante Geral do BOPE para enviar ração aos animais do abrigo.
    A WSPA também divulgou a tarde as seguintes informações.
    • Há duas formas de prestar ajuda neste momento: em dinheiro ou em em alimentos e medicamentos veterinários para animais.
    • As doações em dinheiro podem ser feitas por depósito em nome de Defensores dos Animais, no Banco Bradesco, agência 279-8, conta-poupança: 172813-0. Apenas essa conta é a oficial, coordenada pela WSPA. Todos os recursos serão empregados na prestação de socorro e prevenção de doenças em prol do bem-estar dos animais.
    • Doações de ração para cães e gatos e medicamentos veterinários deverão ser encaminhadas para os endereços abaixo para entrega na própria região atingida.

    A WSPA também fez contato com alguns parceiros para apoio à campanha. O Laboratório Merial doará um lote de vacinas para prevenção da Raiva e Leptospirose, as quais serão encaminhadas para uma clínica veterinária parceira na região de Itaipava. A Pedigree confirmou a doação de 1 (uma) tonelada de ração para cães e gatos.
    A WSPA coordena essa ação em apoio aos animais, junto às seguintes ongs afiladas:
    • Defensores dos Animais (Rio de Janeiro)
    • GAPA (Itaipava) e a AnimaVida (Petrópolis), a Combina (Nova Friburgo)
    • SOS Animal (Teresópolis), que estão se mobilizando regionalmente, visando minimizar os sofrimentos dos animais.

    Na próxima segunda-feira, dia 17/01, dois especialistas da WSPA internacional chegam ao Rio para visitar o local. A instituição permanece em contato com os parceiros e está realizando um levantamento dos animais afetados para que possam ser socorridos, alimentados e tratados.
    A área afetada reúne muitas espécies em abrigos, haras, sítios, além de centenas de animais abandonados nas ruas, cenário agravado pela situação atual das famílias desabrigadas. Segundo o último balanço do governo do Estado do RJ divulgado em 13/01, Petrópolis tem 6.500 desabrigados ou desalojados, e 1.500 casas total ou parcialmente destruídas. Em Teresópolis, são 960 desalojados e 1.280 desabrigados. Em Nova Friburgo, 3.220 desalojados 3.220 e 1.970 desabrigados.
    Endereços para entregas de doações na região:
    Ração, materiais, medicamentos
    • Grupo de Assistência e Proteção aos Animais Itaipava (GAPA) – Telefone: (24) 2222-8419
    • Clínica Bicharada – Estrada União Indústria, 10661, Itaipava/ Petrópolis (RJ) – CEP: 25750-225
    • Ong Combina (Companhia dos Bichos e da Natureza) – Rua José Eugênio Muller, 36, Centro – CEP: 28610-010 – Friburgo – Rio de Janeiro
    • Armazém do Gemmal – Estrada União e Indústria, 10.733, Itaipava – CEP: 25750-225 Tel: (24) 2222.0298

    CRMV do RJ se solidariza com as entidades, veterinários e demais voluntários e convoca a categoria para apoiar.
    “O CRMV-RJ se solidariza com as vítimas da tragédia e estado de calamidade da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro nos últimos dias e apóia a iniciativa da CCR, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, que montou posto de coleta na praça de pedágio da Ponte, lado direito de quem chega à Niterói. Os desabrigados e desalojados precisam de doações de água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável. Informações: (21) 2620-9333.
    O Conselho apóia também a iniciativa da WSPA Brasil – Sociedade Mundial de Proteção Animal, que está solicitando o auxílio no atendimento aos animais feridos, soltos nas ruas da região atingida pelas chuvas. Os colegas Médicos Veterinários que puderem ajudar, favor entrar em contato com a WSPA através do telefone (21) 3820-8200, e-mail: wspabrasil@wspabr.org. Os animais desabrigados também necessitam de doações, tais como rações.”
    Atenciosamente,
    Diretoria do CRMV-RJ
    A RESA informa que as ONGs, ativistas independentes e animais das regiões atingidas não contam só com o apoio e mobilização da WSPA mas também de toda a sua rede de filiadas, demais organizações de defesa dos direitos dos animais, classe veterinária e sociedade como um todo.

    Halem Guerra Nery
    Coordenador da RESA-Rede Catarinense de Solidariedade aos Animais
    Instituto Ambiental Ecosul
    Fone: 48-9934.0880

    LOGOecosulFINALHORIZ6 LogoWSPAComNomeRGB8cm150dpi6 BannerOriginalBlogR6

    Categoria: Campanhas, RESA
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    9 Comentários:

    1. Ana Corina disse:

      18 de Janeiro de 2011 às 14:14

      Oi Carla,
      participei das ações em 2008 e tudo foi feito de maneira correta, transparente e efetiva, mas o coordenador das ações era o Halem, aqui de Floripa, então era algo que eu podia conferir pessoalmente.

      Na situação do RJ estou depedendo de informações e publiquei tudo que o Halem repassou até agora. Vou ligar pra ele falando das denúncias, porque estou por fora.

      O que sei é que as filiadas da WSPA estão fazendo arrecadação de donativos e que há, inclusive, dinheiro delas reservado para o RJ, mas não sei exatamente COMO é a entrega e nem QUANDO.

      Acho um pouco histéricas as acusações, porque antes de sair acusando deveriam fazer contato com a WSPA para entender o que está sendo feito realmente e sei que é preciso uma certa estrutura até porque como fazem tudo de maneira organizada, há trâmites etc. LÓGICO que os animais precisam PRA ONTEM, mas não posso falar do que não estou sabendo.

      Vou me informar e aviso aqui, até porque meu nome está associado à WSPA através da RESA e se estiver acontecendo algo errado, tô fora total, imagina!

      Obrigada por avisar.
      Beijo!

    2. Carlinha disse:

      18 de Janeiro de 2011 às 02:16

      Ana… alguma noticia sobre o que eh dito aqui?
      http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/01/tirei-esta-noticia-do-blog-da-cora.html
      A WSPA esteve em SC na tragedia de 2008 e atuou efetivamente, nao eh?
      Fiquei um tanto preocupada por conta das doacoes que fiz hoje.

    3. Carlinha disse:

      17 de Janeiro de 2011 às 18:16

      Depositos realizados na Conta dos Defensores…
      Enviei um mail pra WSPA informando a realizacao.
      A distancia impede que a forma de ajuda seja efetiva… mas nao impede que alguma forma de ajuda seja dada.
      Que Deus abencoe todos que se envolvem de verdade.

    4. Carlinha disse:

      16 de Janeiro de 2011 às 20:52
    5. acessorios da felicidade disse:

      16 de Janeiro de 2011 às 12:27

      Oi Ana, recebi hoje cedo esse email pedindo ajuda para os animais da região serrana e como seu blog é super conhecido estou te repassando.
      Um grande AUbraço de quem sempre te acompanha,
      Penha Resende.
      =
      AJUDA AO ANIMAIS DA REGIÃO SERRANA.
      POR FAVOR AJUDE E REPASSE!‏

      ESTAMOS RECEBENDO DOAÇÕES NA
      CLÍNICA VETERINÁRIA MONTESE
      Rua Agulhas Negras, 36
      Bairro Montese
      Cidade de Resende – RJ
      Fone:(24) 3355-1816
      Galpão para no bairro do MELDON-TERESÓPOLIS para alojar os animais.
      AJUDA: Necessidades mais urgentes: água, potes, panos, coleiras, antibióticos e antiinflamatórios, atadura.
      Ração PARA CÃES, GATOS E CAVALOS, pastinha A/D ou Recovery para os mais machucados.
      Precisando de voluntários!

      CELULAR DE CONTATO DOS ABRIGOS EM TERESÓPOLIS:
      Bebete – (21) 9978 3179
      Paulo – (21) 9986 7739
      Andrea – (21) 9632 8115

      POR FAVOR, REPASSEM!!!

    6. Anonymous disse:

      15 de Janeiro de 2011 às 20:33

      Mais um pouquinho sobre o G.A.R.R.A.:

      '' Protetora Bebete consegue galpão para atender os animais de Teresópolis:
      A protetora e amiga Maria Elizabete (Bebete), da ONG ESTIMAÇÃO, conseguiu um galpão com água e luz, para atender os animais resgatados no município de Teresópolis que pode atender a 800 animais mas, está tentando conseguir mais um.

      No momento, são necessários produtos de limpeza como cloro, sabão em pó, panos de chão, vassouras, rodos, etc. Também são necessários, muita água oxigenada, água potável, água comum, gaze, esparadrapo, todo o tipo de material necessário para atendimento de primeiros socorros e muita mão de obra voluntária para limpar o local, receber os animais, medicamentos e ajudar profissionais voluntários na área veterinária cujas presenças são indispensáveis nesse momento crucial para nossos amigos de quatro patas.

      Correção do endereço onde o galpão está situado, pois, anteriormente tivemos informações de uma outra rua:

      O galpão está situado à Rua Caramuru, nº 200 – bairro Meudon, Teresópolis.

      Quem sobe a serra vai para o bairro Soberbo. Ao invés de seguir em frente ( que seria o centro de Teresópolis), dobra à direita, pega a estrada Rio – Bahia. onde tem uns viadutos à frente . Veja indicação do bairro Meudon, depois, há uma agulha com duas entradas, pega à direita, onde logo em seguida, vê-se o Shopping Meudon. Ao lado desse Shopping, é a Rua Caramuru.

      Aqueles que estiverem ou chegarem em Teresópolis para ajudar , poderão encontrar um funcionário da prefeitura, no coreto da pracinha do Alto, que dará maiores informações sobre a localização do galpão.

      Também precisamos de voluntários para a região de Nova Friburgo, onde o contato é zero, para tentarmos salvar o máximo de animais possível.

      Reforçamos as palavras de nossa querida amiga e protetora Maria Cecilia, do LFA, no RJ, que sentimos muito pelas pessoas que perderam suas vidas ou aqueles que perderam seus entes queridos e somos solidários com sua dor e desespero. Temos amigos que moram nessas regiões e estamos angustiados sem sabermos noticias.

      Sabemos que nada apagará essa tragédia de suas mentes mas, também sabemos que estarão amparados pois, existe uma movimentação nacional para prestar solidariedade nesse momento de verdadeira comoção.

      Mas, a nossa causa e a de todos os protetores é prestarmos assistência a esses amigos que são SEMPRE esquecidos, até mesmo pela mídia, OS ANIMAIS.

      Estamos juntos nessa luta e queremos agradecer a todos os grupos de proteção animal que estão se mobilizando para o local. ''

      AUbraços,
      Luciana.

    7. Anonymous disse:

      15 de Janeiro de 2011 às 20:31

      Mais um pouquinho sobre o G.A.R.R.A. (Grupo de açao, resgate e reabilitaçao animal):

      '' Cerca de 40 animais já foram resgatados em Teresópolis :
      urgência de materiais hospitalares e de limpeza
      Segundo informações de protetores no local, cerca de 40 animais já foram resgatados em Teresópolis. Estão muito debilitados, assustados, cheios de lama já endurecida e, consequentemente, já exalando odor forte, alguns muito machucados, outros perderam um membro.

      Mas, a busca não pára e estão saindo às ruas procurando salvar mais amigos de quatro patas.

      Por isso, o apelo continua para doação de água oxigenada, gaze, atadura, soro fisiológico, bactrovet, água potável, água comum para banharem os animais, cordas para resgate, coleiras, qualquer material que possa servir para separar os animais, material de limpeza, rações, pastinhas para reabilitação como a pasta AD, lençóis usados, edredons usados, caminhas, toalhas, sabonetes para lavar os animais e/ou sabão de côco.

      Mais uma vez, queremos agradecer a toda ajuda recebida, a toda força, a toda oração, a toda esperança em nossos corações, como disse nossa fundadora, Renata Prieto. ''

      AUbraços,

      Luciana

    8. Miguel Eibel disse:

      15 de Janeiro de 2011 às 17:31

      Boa tarde!
      Que terror o que esta acontecendo no RJ e aqui no RS tudo ceco e um calor tremendo!!!!!!!
      Vamos ajudar os queridos peludos desabrigados como pudermos!!!!!!!
      Tudo de bom ai e um belo final de semana para todos!!!!

      migueleibel.blogspot.com

    9. marina disse:

      15 de Janeiro de 2011 às 17:31

      gente do céu que caos que está aquilo! mas o que me deixa feliz nesse meio de tristeza é o amor dos donos com os animais, a maioria não abandona os bichinhos nem em caso de tragédia e vamos torcer pra que as coisas melhorem logo!

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados