• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Série Filhotes no Mãe de Cachorro: 9º post – O uso de crates (caixas de transporte) dentro de casa

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 24 de dezembro de 2010
    Filhote usando um crate como cantinho de descanso.
     
    Continuando com a ajuda da minha amiga Fúlvia Andrade para dar sequência às traduções da Série Filhotes no Mãe de Cachorro, segue um post sobre a importância do uso correto das caixas de transporte (crates) na educação de cães.
     
    Sobre o assunto de hoje recomendo a leitura da sérieCrate is Grate“, da Camilli Chamone.
     
    –> Para acessar o índice dos posts da Série Filhotes, clique aqui.
    Texto: Sarah Hodgson – Puppies for Dummies – 2nd Edition 
    Tradução e adaptação: Fúlvia Andrade – Todos os direitos reservados. A reprodução é expressamente proibida.
     
    Crate
    A visão de um crate parece mesmo a de uma gaiola. Mas seu filhote adorará ganhar um, simplesmente porque parecerá uma toca, coisa que todos os cães adoramMuito útil durante os estágios iniciais da educação, o crate ajuda o filhote a sentir-se seguro quando você não está em casa. Deixá-lo no crate também ajuda no treino do uso do banheiro, já que nenhum cão suja o lugar onde dorme. Ainda não quer dar um ao seu filhote? Pense assim: ter seu próprio cantinho todo especial para brincar e descansar é sinônimo de dar a uma criança sua própria cama e levá-la lá quando for hora de dormir. Você não deixaria uma criança dormir desprotegida em um cômodo grande, deixaria?
     
    Quando for comprar o crate, verá que há muitas opções: diferentes tamanhos, materiais e cores. Qual levar? Algumas dicas:
    • Crates de plástico são o padrão e podem ser usados em viagens bem como no dia-a-dia. Se você planeja viajar, compre-o – dará mais segurança ao filhote quando você estiver fora de casa. E quando o levar para qualquer outro lugar, o crate será sua referência de segurança, funcionando uma toca portátil! 
    • Crates de arame têm maior ventilação e visão e podem ser cobertos com uma manta à noite para ficar com mais aparência de toca. Divisórias também estão disponíveis para deixar este crate do tamanho ideal para o filhote (acompanhando o seu crescimento).
    • O crate de vime/madeira é o menos desagradável do ponto de vista estético. Mas seu filhote pode achar que ele é um excelente brinquedo para roer e destruir.
    Crates podem ser de inestimável ajuda na educação, mas também serão emocionalmente ruins se usados excessivamente. Crates são ideais nas seguintes situações:
    • Se você for deixar o filhote sozinho durante um período que não ultrapasse três horas.
    • Enquanto ele dorme e para filhotes que ainda não sabem usar o banheiro ou que são muito bagunceiros.
    • Como refeitório, se o filhote se distrai facilmente (inclusive enquanto come).
    • Como um lugar para que filhotes muito agitados deem um tempo. Mas cuidado: não use o crate como forma de punição; simplesmente leve o filhote para lá com um brinquedo, com calma. Algumas vezes, vocês dois precisam de um tempinho longe um do outro.
    Claro que o crate também tem suas desvantagens:
    • Não transmite liderança.
    • Separa você do filhote quando você está em casa.
    • Não consegue dizer ao filhote como se comportar em casa.
    Se a ideia de um crate não lhe agrada, ou se você tem disponibilidade para ficar em casa com o filhote e consegue cuidar dele durante a infância, você pode usar grades (portões) de bebê em alguns cômodos da casa.

    Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

    Categoria: Adestramento, Caixa de Transporte, Crate, Fúlvia Andrade, Série Filhotes
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    6 Comentários:

    1. Mariana Portela disse:

      19 de dezembro de 2013 às 09:11

      Eu ando procurado essas crates de arame, mas não encontro em lugar nenhum que mande para o Brasil. Você sabe se tem em algum lugar? Ou devo usar a caixa de transporte mesmo?

      Obrigada!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        20 de dezembro de 2013 às 10:50

        Toda caixa de transporte é um crate. Eu prefiro as caixas, pois lembram tocas e seja qual for a opção, eles devem ficar pouco tempo dentro delas.

    2. Laís disse:

      27 de fevereiro de 2013 às 13:40

      Ganhei um pinscher e moro em apartamento e não gostaria que minha cachorrinha usasse o meu quarto como banheiro, vou optar por uso do crates. Gostaria de saber onde devo colocá-lo pra que ela entenda onde deve urinar e defecar. O espaço que ela dispõe no apartamento é um quarto pra ela, varanda e sala com cozinha. Gostaria que ela usasse a varanda.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        28 de fevereiro de 2013 às 12:06

        Oi Laís,
        por favor leia os posts de 16 a 19 da Série Filhotes: http://www.maedecachorro.com.br/2010/08/serie-filhotes-no-mae-de-cachorro-%E2%80%93-indice-dos-posts.html

        Uma maneira bem fácil de ensinar sua filhote a não usar seu quarto como banheiro é NÃO deixar que ela entre nele enquanto estiver sendo treinada para aprender a usar o jornal/tapete onde você o colocar.

        Como assim botar o crate pra ela entender onde deve urinar e defecar? O crate é a caixa de transporte, não o banheiro! O uso do crate como AUXILIAR no treino do banheiro é para ajudar o filhote a aprender a “segurar” o xixi e o cocô, mas ele NUNCA pode ficar muito tempo lá.
        Por favor leia todos os textos com atenção e, se ela usará a varanda como banheiro, é lá que vc deverá colocar o jornal/tapete e a porta deverá ficar 100% do tempo aberta, para que ela possa entrar/sair quando precisar.

    3. simone disse:

      18 de dezembro de 2011 às 23:46

      por favor meus cachorros tao brigando e so tem tres meses eu to desesperada !!!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        20 de dezembro de 2011 às 18:31

        Simone,

        você tem certeza de que é briga? Por que é normal eles brincarem muito nessa idade, inclusive para testar limites e aprender a, no futuro, brigar se for necessário. Qual o tamanho deles? Por que vc escolheu ter dois filhotes ao mesmo tempo?
        Preciso de mais detalhes para poder tentar te ajudar…

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados