• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Listas de veterinários

  • Receba os posts por e-mail:

    Creme de hormônios para combater os sintomas da menopausa está afetando cães e gatos de suas tutoras!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 2 de novembro de 2010

    Da série "Morro e não vejo tudo"... Leiam isto que descobri na net!
    Veterinários americanos estão relatando um estranho fenômeno: cachorros e gatos castrados, até mesmo alguns filhotes, estão repentinamente se tornando hormonais.
    Nas fêmeas, os sintomas lembram os do cio: genitais inchados, liberação de sangue e problemas comportamentais. Os animais machos estão aparecendo com tecido inchado no peito e perda de pelos. Tratamentos padrão, e até mesmo a repetição das operações, não surtiram efeito.
    Agora, os veterinários identificaram o culpado. Todos os animais pertenciam a mulheres que usavam cremes de hormônios nas mãos, braços e pernas para combater os sintomas da menopausa. Os animais que lambiam ou se aconchegavam em suas donas, ou que se encostavam em suas pernas, estavam inadvertidamente expostos a doses de medicamentos hormonais.
    (...)
    “As cadelas lambem e se esfregam na área tratada e absorvem o medicamento, o que as leva de volta ao cio”, afirmou o Dr. Terry Clekis, veterinário em Bradenton, Flórida. Clekis já observou cinco casos de exposição animal a cremes de menopausa, incluindo uma cadela que aparentemente entrou no cio seis meses após ter sido castrada. Clekis temia ter deixado resíduos de tecido do ovário após a operação – então ele a repetiu, sem encontrar nada. Foi sua esposa, conversando com a dona do animal, que descobriu que ela estava usando um creme de hormônios. Assim que a dona passou a tomar precauções contra expor sua cadelinha, os sintomas desapareceram.

    Terminem de ler a matéria do portal IG clicando aqui (e leiam tudo porque é bem interessante!)
    Categoria: Saúde
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    6 Comentários:

    1. Ana Corina disse:

      21 de novembro de 2010 às 13:45

      Oi Conceição!

      Taí uma coisa sobre a qual NUNCA pensei: se cadelas têm menopausa (creio que não, viu?). Vou estudar, conversar com um veterinário e fazer um post só sobre o assunto, ok?

      Acho que no seu caso, muito mais do que qualquer problema de idade, o que está errado é o peso da sua cadelinha. POR FAVOR, querida, a emagreça o quanto antes! Há vários posts sobre obesidade canina e seus malefícios aqui no blog, procura ali na busca, usa as palavras "obeso" e "obesidade" que você acha fácil.

      Problemas de pele têm várias causas, mas a alimentação é uma delas, principalmente se o cão está ingerindo muito carboidrato, viu? E carboidrato tem nas rações, nos ossos pra cães etc.

      Sugiro que você dê uma lida no site http://www.cachorroverde.com.br Na página http://cachorroverde.com.br/perdadepeso.php tem cardápio para perda de peso.

      Vi que você comentou no facebook que o piso da sua casa é liso, mais um SUPER motivo para você emagrecer sua peludinha, viu?

      Beijo.

    2. Conceiçaõ A. Santos (Conce ) disse:

      21 de novembro de 2010 às 01:27

      Cachorras entram na menopausa ? minha cachorinha tm 11anos, nuca foi vacinada para naõ emgravidar,só cruzou uma vez, prematuros e todos os filhotes morreram. ele é obesa, o sio diminuiu bastante e aparecu um problema de pele (ja tratei com varias medicamento imdicados na casa agropecuaria (aqui é dificil veterinario ) mas melhora depois volta. podes me orientar ? obrigado

    3. Carol disse:

      4 de novembro de 2010 às 22:36

      Meu Deus! Que horror! NAo sabia disso! Bem, ainda falta bastante pra eu chegar nessa fase, mas já é bom saber. Coitadinhos…

      Beijinhos!

    4. Camilli Chamone disse:

      3 de novembro de 2010 às 10:16

      É pra dizer mesmo: MORRO E NÃO VEJO TUDO!!!!!!!!

      Ainda bem que menô na minha família acontece tarde e estou relativamente longe deste processo marcante da natureza feminina. Deus me livre ter que estudar sobre isso agora também! hahaha

      Já não basta leishmaniose, vacinas, genética e sei-lá-mais-o-quê… já pensou ter que me estressar com reposição hormonal também? 😛

      Ai, ai… como disse a colega aí em cima: BAFÃO!

      🙂

    5. Ana Corina disse:

      2 de novembro de 2010 às 22:24

      Ariana, veja se o produto da tua mãe não é expelido pela pele, sei lá! De qq maneira, fiquem de olho. Bjo.

    6. Ariana e Raphael disse:

      2 de novembro de 2010 às 14:54

      Genteee que bafão…embora eu não nem conhecia esses tipoos de produtos, por que a minha mãe faz com comprimidos, aqui em casa se ela fizesse uso disso ia ser um problema… Pois meus meninos grudam em nós o diiia todoo, acordam e dormem com nós…Bom saber disso…vou ficar mais esperta!
      =*

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados