• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Sobre fábricas/fazendas de filhotes, comerciantes/atravessadores e criadores de fundo de quintal…

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 18 de outubro de 2010
    Fábrica de filhotes: diga NÃO, adote!Muito já foi dito sobre o cruel comércio de vidas que quem compra animais em petshops, feiras, anúncios etc. teima em ignorar e sustentar. Recentemente a Bianca amadica publicou dois posts no seu delicioso O Pequeno Grande Cão que me fizeram tomar a decisão de trazer pra vocês um apanhado de links sobre a questão da exploração de cães e gatos para suprir a demanda por filhotes de raça definida. Antes de prosseguir com a leitura (ou, quem sabe, após terminá-la), vale visitar a página Sites/blogs de adoção aqui do blog.
    Retirem um tempinho e boa leitura, o assunto merece nossa atenção e divulgação.
    Categoria: Denúncias, Fazenda de Filhotes (Puppy Mill), Gatos, Guarda responsável, Pet Shops
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    11 Comentários:

    1. Rejane Sagaz disse:

      3 de outubro de 2012 às 18:13

      Concordo com a Teresa! Comercializar vidas é uma forma de ganhar dinheiro as custas de quem não pode se defender!!!!! Me parece que tem muita gente quereno ganhar dinheiro sem fazer força!

    2. Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

      18 de agosto de 2012 às 07:28

      Gente, essa Vera deve ser criadora, por que postou o mesmo comentário totalmente ALIENADO DA REALIDADE no post: http://www.maedecachorro.com.br/2012/08/srie-filhotes-voc-quer-um-filhote-de-raa-definida-ou-no.html

    3. Teresa Rivero disse:

      16 de agosto de 2012 às 21:39

      Pois eu digo,alto e bom som,detesto cafetao de cachorro!Vai trabalhar,vagabundo.Experimenta vender pastel na feira,que e digno.

    4. luana disse:

      14 de agosto de 2012 às 20:11

      Procure no google, saiu inclusive nas redes de televisão locais, vc deve encontrar. Digite “canil clandestino curitiba” que você vai ver onde estão as fábricas de filhotes aqui no Brasil.

    5. luana disse:

      14 de agosto de 2012 às 20:09

      Mês passado (julho 2012) uma “criadora” teve 50 cães de raça aprendidos aqui em ctba-pr… os cães, de raça, estavam em péssimas condições de saúde, com fraturas, pneumonia, enfim, diversos problemas de saúde, viviam em cxs de madeira tampadas de 1m², tudo documentado, muitos inclsuive morreram após o resgate. Isso é uma fabrica de filhotes Vera. Só não vê quem não quer.

    6. Vera disse:

      14 de agosto de 2012 às 02:04

      Onde ficam as fábricas e fazendas de filhotes no Brasil? Podemos ter no nosso país MUITOS criadores totalmente ignorantes, mas dizer que existem fazendas e fábricas por aqui não sei não… nos EUA tem aos montes e está acabando… mas aqui gostaria de saber onde encontraram uma.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        14 de agosto de 2012 às 09:59

        NOSSA, Vera, TODO “criador” de várias raças que tem ninhada à venda SEMPRE já é uma fábrica de filhotes. Qualquer pessoa que procrie sua própria cadela todo santo cio já é uma fábrica de filhotes. Ser fábrica de filhotes vai além de manter vários cães enjaulados procriando e passa também por ficar botando filhote no mundo para fazer DINHEIRO. Aqui em Floripa mesmo, recentemente estouraram um criador e resgataram 38 cães vivendo em condições de escravidão apenas para reprodução. ISSO É UMA FÁBRICA DE FILHOTES.

    7. Anonymous disse:

      14 de agosto de 2011 às 06:01

      CONCORDO Q NAO PODEMOS GENERALIZAR, HÁ EXCELENTES CRIADORES DE CÃES DE RAÇA. PORÉM A RESPEITO DE PESSOAS INESCRUPULOSAS E GANANCIOSAS Q "TORTURAM" OS ANIMAIS,DEVEM OS ORÇAOS DE CLASSE, ONGS, OU CIDADAO COMUM, COMO EU NOS UNIRMOS, MOSTRAR ESSAS BARBÁRIES E EXIGIR MEDIDAS, LEIS! SÓ HÁ UMA COISA Q VEJO FUNCIONAR ( FOI ASSIM COM O CINTO DE SEGURANÇA, DEPOIS COM OS FUMANTES), É MULTA, MULTAR E MULTAR… E MULTA BEM ALTA! PRENDER, N DA, NAO TEM NEM MAIS LUGAR, E ACABAM NEM INDO PRESOS. ENTAO O CARA VAI PAGAR MTO ALTO … VAI PEGAR TODO O LUCRO QUE TEVE COM ESSA EXPLORAÇÃO E VAI ENTREGAR…. MAS NAO PARA O GOVERNO… ATENÇAO!!! DIRETO PARA INSTITUIÇOES, ABRIGOS E PEQUENAS COMUNIDADES QUE ACOLHEM, DEFENDEM E LUTAM PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS. mygeorg@hotmail.com. milene, campo grande – ms

    8. Ana Corina disse:

      18 de outubro de 2010 às 18:13

      Prezada veterinária e criadora anônima,

      1) Quem acompanha o Mãe de Cachorro sabe que defendo, em vários posts, o direito das pessoas comprarem animais se assim o desejarem e há vários posts procurando ajudá-las a encontrar um criador decente e não um mero comerciante/repassador de filhotes
      2) Se você se der ao trabalho de LER os posts que indiquei nesta postagem verá que vários deles são, inclusive, escritos por uma criadora séria.

    9. Anonymous disse:

      18 de outubro de 2010 às 18:00

      Com certeza existem muitos criadores inescrupulosos, que só pensam no retorno financeiro que o animal proporciona. Mas vocês não podem generalizar, tratar a criação de cães de raça como algo mosntruoso. As pessoas têm o direito de ter um cão de raça, nem por isso estãos endo politicamente incorretas. Sou criadora, veterinária, tenho pet shop e posso garantir que meus animais são tratados com todo o amor e respeito, recebem cuidados veterinários constantemente e vivem em condições dignas, com mais qualidade de vida que muitos animais por aí. Concordo que a adoção de animais deve ser promovida em primeiro lugar, agora, tentar impedir a criação profissional já é demais. As pessoas têm liberdade de escolha e é obrigação das mesmas procurar apenas criadores sérios e renomados.

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados