• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Peludo gordo é peludo morto: emagreça seu amigo, a saúde dele agradece! + Apanhado de links sobre obesidade em cães e gatos

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 13 de setembro de 2010
    Olha, vocês vão me desculpar, mas há assuntos que precisam ser repetidos. Principalmente quando tratam da saúde de nossos queridos amigos/filhos de patas.

    Nem vou entrar no mérito de que não cuidamos tão bem assim de nossa própria saúde porque nós temos o livre arbítrio para fazer com nossos corpos e nossas vidas o que bem entendermos. Mas isto não impede que tenhamos um mínimo de respeito e preocupação com a saúde de quem juramos amar tanto e tanto. Não consigo deixar de pensar quando vejo um pet gordo de alguém que se diz apaixonado por ele, que tanta ‘paixão’ não passa na verdade de uma válvula de escape para vazios emocionais próprios, obviamente descontados nos animais.

    Preocupada com o perceptível aumento  de cães e gatos obesos, peço a todos que releiam os links abaixo. Quem ama, cuida! Pelo amor do amor que vocês dizem sentir por seus peludos: os mantenham magros e saudáveis! Cachorro gordo é cachorro doente. Gato gordo é gato doente. E só questão de tempo até que a palavra “doente” seja substituída por “morto”.
    Categoria: Diabetes, Obesidade, Saúde
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    4 Comentários:

    1. Templates, teste. disse:

      15 de setembro de 2010 às 03:39

      Poxa, a minha é gorda.
      Mas não é por falta de cuidado não, porque ela já comeu aquelas ração para cão que é gordo..
      Só que a minha avó não tem jeito, ela vive dando comida, eu até brigo sabe, pra ela parar de ficar colocando comida para os meus bebês, mas não tem jeito.

      Agora o meu outro também tá ficando meio gordo,eu coloco a ração certinha, até diminui porque a minha avó não tem jeito mesmo, dá até raiva =s

    2. drika.pitie disse:

      14 de setembro de 2010 às 21:58

      Oi Ana o meu come ração na medida que ta na embalagem mais acontece que ele só vive com fome… tenho pena dele as vezes kkkkkkkkkkkkkk pq se ele pudesse acho que ele comeria o pacote de ração todo. Ele tem 5 meses.

      BEIJOS

      Adri

    3. Guiga disse:

      13 de setembro de 2010 às 20:42

      Meus bichos comem a ração toda medida. E não tem arrego de ficar pedindo! Eu posso fazer o que quiser com o meu peso, mas tenho que cuidar de quem precisa do meu cuidado!
      Tb não entendo bebês e crianças obesas! :S

    4. Ana Lúcia disse:

      13 de setembro de 2010 às 11:46

      Pois é…aqui em casa desde que parei de dar comida(feita especialmente pra eles conforme orientação da Veterinária) pros meus bichinhos(devido a falta de tempo para preparar) comprei uma balança para pesar a quantidade de comida para cada um….inclusive, depois de um bom tempo ajustando, acabei descobrindo que a quantidade que eu tinha que dar a eles era cerca de 30% menos da dose recomendada pelo fabricante…..beijokassss

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados