• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Série Filhotes no Mãe de Cachorro – Índice dos posts

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 19 de agosto de 2010
    Quem me conhece ao menos um pouco sabe que não sou uma pessoa de bebês em geral, ponto. Acho lindíssimos, fofos, brinco, pego no colo, mas tenho zero vontade de ter qualquer um, hehehe. Sou apaixonada por cães e gatos já adultos e defendo sempre a adoção deles, até porque os filhotes já são propaganda suficiente de si mesmos só por serem aquelas coisas deliciosas que todos conhecem.
    Mas… A pedidos e pensando na imensa responsabilidade que é criar/educar um filhote, a partir de hoje passarei a trazer informações específicas sobre eles pra gente. Até porque os primeiros meses são cruciais na formação do que será o cão adulto, tanto física quanto psicologicamente.
    Fora que a partir dos 6 meses eles geralmente viram criaturas muito, muito, muito travessas e é quando mais são abandonados ou dados pra primeira pessoa que passar. E isto precisa ser levado em consideração. Filhotes são lindos, adoráveis e… Demandam muito de nós. Você está mesmo preparado(a) para o desafio?
    Como comprei um livro específico sobre o assunto, o Puppies for Dumies (algo como Filhotes para Leigos), da autora Sarah Hodgson, passarei a traduzir e adaptar trechos do livro como fonte maior de informação e os mesclarei com observações minhas. Espero que vocês gostem da novidade. Boa leitura!
    Outros textos úteis sobre filhotes (e adestramento em geral, tenha o cão a idade que tiver, pois cachorros aprendem SEMPRE):
    Clique na figura e faça o teste
    Post 7 – Comandos para seu filhote de 3 a 4 meses: “olhe aqui”, “junto”, “senta” e “deita”
    Post 8 – Mais comandos para seu filhote de 3 a 4 meses: “em pé”, “solta”, “sossega”, “espere + ok” e “licença”
    Post 9 – O uso de crates (caixas de transporte) dentro de casa
    Post 10 – Educando seu filhote de acordo com seus estágios de crescimento – 16 a 24 semanas de vida 
    Post 11 – Como ensinar o comando (caminhando): “Junto”
    Post 12 – Como ensinar o comando “Não”
    Post 13 – Como ensinar o comando “Fica”
    Post  14 – Como ensinar o comando “Vem”  
    Post 15 – Como ensinar o comando “Parado – Fica”
    Post 16 – Ensinando seu filhote a usar o banheiro – parte 1 
    Post 17 – Ensinando seu filhote a usar o banheiro – parte 2
    Post 18 – Ensinando seu filhote a usar o banheiro – parte 3
    Post 19 – Ensinando seu filhote a usar o banheiro – parte 4 (final)
    Post 20 – Adolescência canina: dos 6 aos 9 meses de vida 
    Post 21 – Os cinco principais comandos da adolescência canina (dos 6 aos 9 meses) 
    **************
    Leia também: as séries do blog Canto dos Bichos: “Antes de ter um filhote” e “Depois de ter um filhote“.
    Categoria: Adestramento, Fúlvia Andrade, Série Filhotes
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    76 Comentários:

    1. Ana Cristina disse:

      25 de março de 2014 às 16:31

      Oiii Ana! tenho um pequines ele tem 6 meses e gostaria de saber se a troca de dentes já passou ou ainda vai vim.Até porque eu acho que os dentes dele coçam por que ele adoora mastigar coisas desde seus brinqudos a barra da calça da gnt !
      bjs parabéns pelo seu blog

    2. Mayara disse:

      25 de março de 2014 às 13:45

      Adorei as Dicas, Vou praticar com a Aysha!

      Abraços,Mayara!

    3. Natália Fraga disse:

      10 de março de 2014 às 14:23

      oi, ganhei um pinscher filhote ainda, mais compraram numa feira e não sabem me dizer qual dia ele nasceu.Gostaria de saber se você pode me ajudar a saber mais ou menos a idade dele.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        12 de março de 2014 às 06:20

        Quando ele começar a trocar os dentes, terá uns 4 meses. Se nem tinha dente ainda, mal tinha 30 dias!

    4. ISABELE CHAVES disse:

      26 de dezembro de 2013 às 14:10

      ANA CORINA, PRIMEIRAMENTE PARABENS PELO BLOG! TEM SIDO MEU GUIA ( JUNTO COM OS LIVROS DO CESAR MILAN) NA CRIAÇÃO DA MINHA LANA, UMA LHASA APSO.
      INFELIZMENTE PEGUEI ELA MUITO NOVINHA ( COM 41 DIAS – FOI PRESENTE).
      MAS ME EMPENHO PARA CUIDAR DELA DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL.
      APESAR DO QUE DIZEM, A LANINHA APRENDEU A FAZER XIXI E COCO NO LUGAR CERTO RAPIDINHO! JA VINHA TODA FACEIRA RECEBER O BISCOITINHO QUANDO FAZIA XIXI E COCO, MAS UM TEMPO ATRAS E AGORA QUE ELA ESTA COM 03 MESES ELA NÃO TA MAIS FAZENDO SEMPRE NO LUGAR CERTO. FAZ VARIAS VEZES NA SACADA, ONDE PODE MAS NÃO NO TAPETINHO. FAZ NO MEIO DA SALA… E NÃO SEI O QUE FAZER PORQUE PARECE QUE ELA “DESAPRENDEU”. SE ELA NÃO ESTIVESSE CONSEGUINDO ANTES, TUDO BEM, MAS NÃO MUDAMOS NADA E ELA CONTINUA FAZENDO ERRADO! O QUE PODE TER CAUSADO ISSO? BJSS

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        26 de dezembro de 2013 às 17:42

        Oi Isabele,
        talvez algum tipo de reação dos humanos a quando ela faz no lugar errado. Mas ela ainda é muito nova, é normal dar essas erradas. Menina, até os meus cães que são idosos e macacos velhos ainda aprontam e fazem uns xixis aqui e ali. IGNORO completamente, tiro-os de perto e simplesmente limpo tudo com vinagre de álcool puro. A cada dia que passa tenho mais certeza de que quem ama e quer conviver com cães deve ter uma casa com piso e móveis que possam ser facilmente limpos, sabe? Um xixi ou cocô errado sempre vai rolar. Vômito então… pra nos mostrar que estão passando mal, SEMPRE procuram um lugar bem na nossa cara. Dia desses o Shoyo estava mal e vomitou NO MEU TRAVESSEIRO, kkkkkkkkkk. Nem fiquei brava, dei foi risada quando acordei. Porque sei o QUANTO ele é FRESCO e pra ter feito na minha cabeça foi por estar tão mal que precisava chamar minha atenção. Quem mandou eu não acordar pra deixá-lo ir comer matinho? hehe

        Insista no treinamento, deixe sempre um tapetinho sujo pra ela ter como referência e limpe os lugares onde ela não pode fazer com o vinagre. O que também pode dar certo é botares o tapete nestes locais onde ela está fazendo errado, assim termina acertando. Ou bote algo no local, como um pote de água ou comida, um balde, qualquer objeto que tampe o local e a impeça de urinar lá 😉 Beijo

        • ISABELE disse:

          27 de fevereiro de 2014 às 18:15

          Então Ana.. rsrs agora ela está com 05 meses e faz xixi na sacada o problema é que só faz quando quer… minha sala tem dias que vira lagoa de tanto xixi! E já percebi que quando a sacada ta limpinha ela faz lá, depois de um xixi que fica fedidinho ela não faz mais! Pode isso? Limpo os “erros” com vinagre e depois álcool e depois desinfetante hehe mas mesmo assim…. ta difícil!!

          • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

            28 de fevereiro de 2014 às 10:26

            Querida, você está tirando o efeito do vinagre de álcool ao passar o álcool depois. Limpe só com o vinagre de álcool, ok?

    5. Vinicius disse:

      22 de dezembro de 2013 às 01:10

      Estou com um filhotinho de 10 semanas de bulldog francês. Ele é de feirinha e estou passando por uma situação bem chata. Ele sempre faz suas necessidades na caminha!! Se não tiver caminha, ele até faz no jornal na maioria das vezes. Mas se tem alguma caminha ou algo mais confortável, ou paninho.. ele sempre faz lá!!
      Não importa se eu coloco Eduka na caminha ou Pipidog no jornal. Preciso de ajuda urgente!
      Só hoje ele já fez xixi na minha cama 2 vezes e na caminha dele 3 vezes.
      Fico no aguardo.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        25 de dezembro de 2013 às 19:13

        Vinícius, sabes por que isso? Porque com quase 100% de certeza ele vivia confinado num espaço onde só havia a caminha. Então ali ele vivia, fazendo xixi e cocô. NÃO SE COMPRA CACHORRO EM FEIRA! Para todos os pais e mães de buldogue francês um endereço é fundamental e vai te ajudar MUITO> http://villechamonix.blogspot.com.br/

        Vasculhe o blog, leia textos e comentários, use e abuse! A editora parou de postar, mas o material que está lá é atemporal.

        Sobre o problema do xixi, tire TODA e qualquer caminha por um tempo enquanto ele está sendo adestrado. Leia os textos de 16 a 19 aqui da Série Filhotes e leia os textos da categoria “Xixi e cocô no lugar certo”, no rodapé do blog.

        Se nada adiantar, a http://www.educadoracanina.com.br dá consultoria por Skype.

    6. Marcos Crecchi disse:

      5 de dezembro de 2013 às 23:11

      Olá!

      Estou de luto pela perda do meu Wemaraner,ele viveu 14 anos, 9 meses e 3 dias.

      Preciso superar essa perda, mas foi o melhor pra ele!

    7. Eliane Fereira disse:

      29 de agosto de 2013 às 12:31

      Achei o site por acaso e ADOREI!!! Sou mãe de 2 gatos e ha 4 meses ganhei de presente minha filhinha Matilda uma pinscher,sofri e ainda sofro com o temperamento dela, talvez por estar acostumada ao temperamento dos gatos,mas com a ajuda deste site acredito que vou conseguir educa-la bem. Continue com essas dicas que continuarei acessando e aprendendo. Bjs Eliane Ferreira – Canindé-Ce

    8. Juliana disse:

      27 de julho de 2013 às 23:05

      olá! ontem minha mãe trouxe pra casa uma lhasa apso de 8 semanas. nunca tivemos um cachorro que dormia dentro de casa, mas hoje moramos em uma cidade que faz muito frio e não queremos que ela fique do lado de fora. compramos uma caminha pra ela e colocamos no chão do meu quarto, ao lado da minha cama. eu sei que só tem um dia que ela está com a gente, mas não tenho a menor noção de como fazer pra que ela aprenda a dormir bem sem se sentir rejeitada. ela chora o tempo inteiro se não fico com ela no colo e, apesar de ser uma dona carinhosa, não quero que ela durma na minha cama pra parar de chorar. durante o dia ela é super calminha, até medrosa… ontem à noite deixei minha mão pra fora da cama, pra ver se a ajudava a não sofrer tanto, mas se eu mexesse o braço pra longe dela já era uma choradeira. o que vocês sugerem que eu faça? ela vai aprender a se acalmar e se confortar só com a minha presença no quarto? devo ignorar o choro e mantê-la do meu lado na caminha dela?
      outra dúvida que tenho é quanto ao xixi e cocô de madrugada… eu tentei começar com um adestramento positivo durante o dia, e acho até que avançamos bem pro primeiro dia (só com o xixi), mas à noite a casa ficou cheia de cocô e xixi espalhado! como agir nesse caso?
      obrigada!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        2 de agosto de 2013 às 15:22

        Juliana, ela é MUITO bebê, deveria estar com mãe e irmãos ainda. Leia os posts da Série Filhotes e os comentários, eles têm resposta para todas as tuas dúvidas e várias dicas. Ignorar sempre resolve, mas nem sempre é necessário. Não é pq ela vai ganhar carinho nesta adaptação que ficará estragada pro resto da vida 😉

    9. Eliana disse:

      25 de julho de 2013 às 10:18

      Bom dia!

      Tenho uma Shar-pei de 63 dias que morde muito meus pés e mãos,o que fazer para que ela deixe de morder?

    10. claudia gomes disse:

      12 de julho de 2013 às 10:58

      amei este blog, é demais. vcs estão de parabéns!

    11. KARIN disse:

      15 de fevereiro de 2013 às 17:02

      Tenho um cão de 6 anos que não faz xixi nem cocô no apartamento, pois morávamos numa casa e ele tava acostumado fazer no quintal ou na rua, agora ele não faz de jeito nenhum, já faz 2meses que estou treinando ele conforme ensinou mas ainda consegui, gostaria de saber se eu castrar ele irá ajudar a fazer xixi no apartamento já que percebi que ele quer urinar em locais que ele sente o cheiro de urina de outros cachorros…desde já agradeço

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        16 de fevereiro de 2013 às 10:02

        Karin, sempre sou a favor da castração, mas neste caso, não ajudará em nada. O que pode ajudar é você fazer um “poste” pra ele usar em casa. Bote uma garrafa pet com água no centro dos jornais. Se der, leve cães de amigos pra usarem este poste ou leve o poste até eles para ele ter cheiro de xixi de outros cães.

    12. Kátia disse:

      29 de janeiro de 2013 às 17:39

      Olá Ana!
      Estamos com um filhote de samoieda de 4 meses, em apartamento. Temos um doce de pitbull na casa de praia, já tive outros cães grandes em casa, e um poodle em apartamento. Mas, no quesito filhote impossivel, o Thor está ganhando de todos!
      Não para de latir pra gente, morde o tempo todo, inclusive quando está brincando, e machuca muito com seus dentinhos> Quando brigamos com ele, mostra os dentes, late, mordisca e corre feito um doido pela casa. Não é dos mais destruidores, apenas como os ossinhos de couro, rs…, mas o problema é a falta de limites, é muito inteligente, com 3 meses já atendia ao comando de sentar e dar a pata, mas ficou por ai, não quer aprender mais nada, nem dá atenção, só quer brincar todo o tempo. Há alguns dias que começou a ir pra rua, mas nada melhorou ainda.
      Leio muito a respeito de adestramento, da raça, enfim, de tudo que se refere a cães, mas não estou conseguindo entender e lidar com o comportamento dele, até mesmo porque não posso deixá-lo latir em demasia, como disse, moramos em apartamento.
      Me dá uma dica, por favor!!!!
      Obrigada!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        2 de fevereiro de 2013 às 17:19

        Oi, dá uma lida no texto da Michele Welton sobre a raça: http://www.yourpurebredpuppy.com/reviews/samoyeds.html
        Não conheço bem os Samoiedas. Precisavas era achar um super adestrador que trabalhe com métodos positivos, pois cães com este perfil mais ‘agressivo’ e inteligente precisam de adestramento com carinho, recompensas etc. mais do que os outros. Claro que NENHUM cachorro deveria ser adestrado no tranco, com enforcadores, broncas, punições, mas alguns reagem pior quando isso acontece.

    13. Laura disse:

      22 de janeiro de 2013 às 17:47

      Oi Ana,
      Estou com um bullterrier de 3 meses e todos os dias ele acorda as 4h da manhã querendo fazer bagunça, ele chora e nao sussega ate fugir da onde agente prende ele para dormir,e quando foge fica querendo morder e destruir tudo. Queria saber oq posso fazer em relaçao a isso e tambem como mostrar a ele que nao pode morder porque tenho uma filha de 5 anos e as vezes ele chega a machucar ela com os dentes. Obrigado!

    14. Bolsas femininas Rosa Blanca disse:

      3 de janeiro de 2013 às 09:24

      As dicas são ótimas, adorei mesmo!

    15. Marinella disse:

      13 de dezembro de 2012 às 20:17

      Oi tenho um yorkshire de 1 ano macho e ele faz xixi no sofá, tapete, cantos das portas mas vi aqui no blog sobre o vinagre , vou tentar em casa..sempre que chegamos em casa ele faz xixi de excitação já vi também aqui no blog um post disso, vou fazer menos festa quando chegar…mas uma outra dúvida que tenho mas não achei aqui é que ele come tudo controle da tv, até meu sofá ele fez um buraco o que eu faço?ele fica o dia sozinho pois trabalho…me ajudem!!!obrigada

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        14 de dezembro de 2012 às 08:59

        Marinella, cães NÃO deveriam ficar horas e horas sozinhos sem estímulos e sem exercícios físicos. Seu cão está visivelmente entediado (por isso destrói tudo). Sou mãe de yorkshire e posso garantir: com um bom manejo a raça é maravilhosa, não destrói nada depois daquela fase de troca de dentes. Aliás, a maioria dos cães é assim. Só que ele precisa de DISTRAÇÃO. Considere a possibilidade de adotar um outro animal (cão ou gato) ou de deixá-lo na casa de alguém ou em uma creche canina durante o dia. Ou então passeie MUITO com ele logo cedo (é amiga, acordando mais cedo e indo pra rua, fará bem pra saúde dele e pra tua), antes de começar teu dia e o dele e mais um pouco na volta. É chato? É… mas é o preço de manter um cão tranquilo.
        Com relação aos xixis, castração sempre será minha primeira dica. E o vinagre é ótimo mesmo. A urina por excitação vc já leu, é comportamental, tem que ser tratado como tal mesmo, ou não termina nunca. Bjo pra vcs.

    16. Rita Oliveira disse:

      24 de setembro de 2012 às 12:52

      Valeu a dica do óleo de côco. E muito obrigada mesmo. Até a próxima. Bjs,
      Rita

    17. Rita Oliveira disse:

      22 de setembro de 2012 às 17:00

      Ana, é recomendável a utilização de nossas máscaras capilares para hidratar o pêlo de um pet.Tenho uma york e gostaria de saber se posso usar. Beijos,
      te admiro muito mesmo sem te conhecer pessoalmente.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        24 de setembro de 2012 às 01:37

        Querida, sou contra. Prefiro investir em boa alimentação. Se for pra passar algo, sinceramente, vá de óleo de coco extra virgem. Nos pelos dela e até no seu cabelo! Eu me besunto INTEIRA e o resultado é excelente: uso no cabelo, na pele, na comida etc. Beijão e obrigada pelo carinho.

    18. Rita Oliveira disse:

      6 de setembro de 2012 às 14:57

      Ana, estou precisando de socorro! Minha filhotinha yorkie tem quase 4 meses e só quer fazer xixi e cocô na sala. Tem até um tapete especíco pra servir de banheiro, mas ela não quer.Já usei aquele líquido educador, usei jornais e nada. O que faço?

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        7 de setembro de 2012 às 02:03

        Leia os posts de 16 a 19 aqui da Série Filhotes e limpe tudo com vinagre de álcool, NUNCA na frente dela. Só deixe-a te assistir limpando quando for o lugar CERTO dela fazer as necessidades.

    19. mariana disse:

      12 de agosto de 2012 às 08:17

      adorei este blog . tem muitas informaçoes ,pois a minha cadela esta a ter os filhotes agora !!!!!

    20. lola disse:

      27 de julho de 2012 às 04:05

      BOM DIA , gostei da sua opiniao . obrigada

    21. lola disse:

      26 de julho de 2012 às 04:14

      Ola bom dia! adoptei uma cachorinha mas tenho outra menina de 8 anos , gostaria de saber que devo fazer para a minha cadela mais velha adoptar a mais nova sem estresse. obrigada pela atençao. gosto muito do seu blog,

    22. josiele chagas disse:

      11 de julho de 2012 às 00:45

      oi gostaria muito de adotar um cão porte grande ou pequeno gostaria muito de um pit bull??

    23. Roselaine Souza disse:

      10 de julho de 2012 às 17:32

      oi boa tarde gostaria de adotar um cachorro Poodle ou yorkshires sou de MG Coronel Fabriciano..

    24. Rita Oliveira disse:

      8 de julho de 2012 às 20:26

      Ana.
      parabenizo pelo seu trabalho e dedicação pelo pouco que conheço do site. Agora vai virar minha referência. Tenho um yorkie de 2 meses e me indicaram uma ração que eu ainda não coneçho.É a tutano da Nutron. Será q vc tem informações sobre ela. Meu pet faz parte da minha vida e é um filho como o que tenho.
      Mais uma vez parabéns!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        8 de julho de 2012 às 22:08

        Oi Rita, eu SEMPRE vou recomendar alimentação natural (www.cachorroverde.com.br), mas se você realmente quiser continuar na ração, ADORO a Nutron. Mas como mãe de yorkshires que sempre tiveram problemas urinários mesmo comendo rações específicas pra raça, te digo com sinceridade: alimentação natural nele! E leia também sobre os perigos do excesso de vacinação: http://www.maedecachorro.com.br/category/vacinacao Beijo

    25. Luis Cardoso disse:

      13 de junho de 2012 às 06:46

      Ola ANA,

      Mais uma vez muito obrigado pelo conselho!

      E nao pare com este espectacular BLOG!!

      Parabens

    26. luis cardoso disse:

      10 de junho de 2012 às 12:05

      mais uma vez obrigado pela dica Ana.
      nao quero ser aborrecido mas aqui vai mais uma questao que agradeço se me responder por favor.

      O meu caozinho tem como eu ja disse 3 meses , quando lhe fazemos festas gosta dar mordidas , gosta de se agarrar as nossas calças etc etc será que vai ser bravo ou mau quando for adulto? é normal esta atitude nesta idade?
      obrigado e mais uma vez parabens pelo blog

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        12 de junho de 2012 às 22:02

        Luis,
        NÃO EXISTE CACHORRO MAU =D

        Filhotes mordem MUITO. E mordem ainda mais dos 4 aos 6 meses de vida, que é quando trocam os dentes. Cabe a VOCÊ ensiná-lo a não morder. Como? Todas as vezes em que ele morder você, fale “AI, AI”, bote um brinquedo na boca dele e saia de perto. Ele morde, você para de brincar e sai de perto, ignorando-o totalmente. Mas TODA VEZ em que ele estiver roendo/mordendo algo que pode roer/morder, você vai ELOGIÁ-LO e fazer um carinho.
        Dentes em você: “AI, AI” e saia de perto! Dentes em algo que está OK para ele morder: “MUITO BEM” e dê um carinho.

        Em pouco tempo ele aprende. AFASTAR COM AS MÃOS é o mesmo que CHAMAR PARA BRINCAR na linguagem canina. Então o que você pode fazer é:
        1) sair de perto
        2) deixar uma guia curta pendurada na coleira sempre que ele estiver dentro de casa com você (sozinho NUNCA, pois ele pode se enforcar). quando ele fizer algo errado, como morder o que não deve, você o puxa PELA GUIA e fala “AI, AI”.

        Boa sorte!

    27. Luis Cardoso disse:

      8 de junho de 2012 às 07:29

      Ola Ana , porque sera que o meu cachorro(Basset Hound) quando vou passear com ele , ele nao quer andar , simplesmente senta-se na rua e nao sai do sitio.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        9 de junho de 2012 às 11:43

        Ai Luis, provavelmente por que ele não saiba o que é andar na guia. Comece o treino dentro de casa, botando coleira e guia por pouco tempo e deixando que ele ande sozinho pela casa com ela. Depois tire tudo e refaça mais tarde. Com o passar do dias, conforme ele andar sozinho você vai atrás e começa a segurar a guia. Pode ir dando petiscos (pedacinhos de maçã, de cenoura, coisas MAGRAS e saudáveis) durante o processo. Depois ele vai acostumar e vocês podem então ir pra rua. Ele precisa aprender a andar na guia. Tenho post sobre isso no blog, usa a busca pra achar. Abraço =D

    28. luis cardoso disse:

      7 de junho de 2012 às 12:43

      Ola Ana,
      Sim tenho um Basset Hound , e agradeço as dicas que me deu , aproveito ainda para a FELICITAR pelo Blog.
      O meu Spring ( nome do meu cachorro) ja obedece a ordem de deitar , fica e sentar só mesmo o xixi esta um pouquinho descontrolado…..mas ele é UM AMOR !!!!!

    29. Luiz Marques disse:

      6 de junho de 2012 às 06:42

      tenho duas femeas eum macho que adotei em veterinarias pois foram encontrados na rua , estão otimos de saude , lindos mais preciso castra-los e fica dificil financeiramente para mim,qual sua indicação , só castrar o macho,pois as femeas no sio ficam brigando, qual castro primeiro e onde posso encontrar de graça ou que eu gaste pouco.me mande a resposta por email por favor.
      Grato
      Luiz Marques

      Gratp

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        7 de junho de 2012 às 12:32

        Oi Luiz, é por isso que insisto: DOAR SEM CASTRAR, NEM PENSAR! Quem te deu estes cães já deveria ter dado castrados! Bom, não tenho como tentar te ajudar sem saber em que cidade/Estado moras…

    30. Luis Cardoso disse:

      5 de junho de 2012 às 13:44

      Ola , tenho um Basset que fez ontem 3 meses , por vezes faz xixi em casa e na garagem nem se fala….a partir de que idade começam os caes a aguentar mais o xixi?

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        7 de junho de 2012 às 12:29

        Oi Luis, a partir dos 5 meses. Você já leu os posts 16 a 19 da Série Filhotes?
        Você tem um Basset Hound ou um Teckel (salsicha)? O Basset Hound é famoso pela dificuldade em aprender a usar o banheiro, leia: http://www.maedecachorro.com.br/2010/09/guia-de-racas-no-mae-de-cachorro-basset-hound.html

        Use vinagre de álcool para limpar os locais onde ele errar o xixi. Outra opção é forrar tudo com jornal, assim ele vai associando o cheiro do xixi ao jornal. Conforme ele for acertando, você vai diminuindo o tamanho da superfície coberta por jornais e vai limpando a área sem jornais sempre com vinagre de álcool (para reforçar que ele não faça lá).

    31. Sergiane disse:

      2 de fevereiro de 2012 às 23:47

      Gostaria de saber se você tem algum poodle, pois estou muito interessada.

      Aguardo contato,
      Sergiane Jorge
      3475-5165
      8612-5130

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        3 de fevereiro de 2012 às 11:00

        Você quer ADOTAR? Mas vc mora onde? Há vários para adoção, toda hora, no Brasil todo.

    32. Marcia disse:

      13 de janeiro de 2012 às 11:22

      GENTE URGENTE..AJUDA…MARA LEVOU UMA CADELA RESGATADA QUE ESTAVA PRA PARIR, RESULTADO, PARIU 6 FILHOTES MAS ELA TEVE COMPLICAÇÕES POS PARTO E MORREU ONTEM A NOITE(10/01/12) MARA COMPROU LEITE, MAS NÃO TEM QUEM FIQUE DANDO DE 2 EM 2 HORAS , POIS ELA TRABALHA FORA…PRECISA DE UMA CADELA QUE ESTEJA DANDO MAMA E QUE COMPORTE MAIS 6 FILHOTES (OU 2 OU 3 CADELAS PRA DIVIDIR OS FILHOTES) OU UMA PESSOA QUE TENHA TEMPO PRA AMAMENTAR ESSES RECÉM-NASCIDOS ATÉ CONSEGUIRMOS ADOÇÃO. NÃO TENHO FOTOS AINDA…QUEM PUDER LIGA PRA MARA 81171261 OU 87200702

    33. Angela Kina disse:

      13 de novembro de 2011 às 12:38

      Parabéns pelo site! ^^! Mas alguns links n estão funcionando =(

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        13 de novembro de 2011 às 12:44

        Oie, querida, obrigada!

        Sim, é que contratei uma empresa pra mudar o layout do blog e no fim eles me sugeriram migrar do Blogger para o WordPress e agora estou com este prolema nos links internos.
        Uma amiga minha está tentando arrumar, já que a empresa simplesmente me disse TE VIRA (grrr).

        Beijo

    34. Natalia kniazevski disse:

      26 de outubro de 2011 às 22:03

      Quero uma gata filhote de ate uns 3 meses branca moro em sao jose sc

    35. Tatiana Brenneken disse:

      25 de outubro de 2011 às 22:42

      Olá, amei seu blog, vou visitá-lo sempre!!!!
      Sou mamãe de uma cadelinha e um casal de gatinhos!!!

      bjuuuus e sucesso!

    36. Ana Corina disse:

      16 de outubro de 2011 às 21:36

      Oi Branca,

      uma amiga minha ligou nos dois números e só deu desligado. Ela então te mandou mensagem, espero que consigas contato.

      Abraço.

    37. Ana Corina disse:

      14 de outubro de 2011 às 12:13

      Oi Branca,

      Postei seu pedido de ajuda no Facebook pra que as pessoas te procurem ou respondam aqui, mas ajudaria bastante saber de que cidade você é.

      Também repassei para uma amiga minha aqui de Floripa, mas que está em Salvador neste fim de semana.

      Dê uma olhada no post http://www.maedecachorro.com.br/p/sites-de-adocao.html porque ali há ONGs que trabalham com adoção em todo o Brasil e há pelo menos uma de Salvador (considerando que vc possa ser da cidade, pelo teu DDD).

      Boa sorte e PARABÉNS por adotar!

    38. Anonymous disse:

      13 de outubro de 2011 às 21:38

      gostaria de saber qual o cao ideal para mim,pois tenho 55 anos,umA crianca de 6 anos e tambem uma gatinha ja castrada.gostaria de um caozinho pequeno porte femea castrada pode ser srd,preta e branca que conviva bem com outros animais,e seja um caozinho que nao tenha tanta energia ,pela minha idade.quero um cao companhia.obrigada.branca 071 92279997/82197056.

    39. Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

      23 de setembro de 2011 às 19:27

      Mas de que cidade/Estado você é?

    40. Amo animais disse:

      23 de setembro de 2011 às 16:07

      Gostaria de saber se alguém tem filhote de pitbull pra doar estou louka a procura,se por acaso alguém tiver ficarei extremamente grata.
      Para mas contato deixo meu email: pitty_ferraz@hotmail.com
      Grata

      priscila

    41. PATRICIA NOVELEIRA disse:

      5 de setembro de 2011 às 11:11

      Que fofos!!!!!

    42. Anonymous disse:

      24 de agosto de 2011 às 19:21

      Muito bom!!! vocês estão de parabéns!!

    43. Jallyne Felinto disse:

      19 de agosto de 2011 às 12:40

      Olá, Ana! Adotei um cachorrinho poodle e estou amando suas dicas. Como já sou mãe de gato, estou agora aprendendo com você a ser mãe de cachorro! Melhor professora, não existe! Beijinhos!!!!

    44. Kellynha disse:

      11 de agosto de 2011 às 12:40

      Olá..mto lindo teu blog…amei as dicas!
      Tenho uma filhote,+/- 45 dias, adotei ela, achamos ela na rua, tadinha….e gostaria de saber se tem alguma caracteristica nela qe eu possa saber se ela vai ficar muito grande! 🙂
      Obrigada

    45. Ana Corina disse:

      28 de julho de 2011 às 02:17

      Que bommmmmmmmmmmmmm!
      Super obrigada!

      Beijocas.

    46. Anonymous disse:

      28 de julho de 2011 às 01:07

      Ana.

      Esta série de filhotes esta ótima, é muito importante todas essas dicas.Estou acompanhando.

      Abraços

      Micheli Antunes
      http://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=100002076494265

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados