• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Dicas caseiras para tratar seu peludo (cicatrização rápida, anti-pulgas naturais etc.)

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 28 de julho de 2010
    parou para pensar que muitas substâncias comumente usadas e tidas como obrigatórias no cuidado de cães e gatos podem intoxicá-los e até matá-los? Não? Então aproveite o post de hoje pra refletir sobre o assunto e confira dicas quentíssimas para cuidar do seu peludo com mais carinho e menos risco. Pra quem trabalha com doação de animais, vale imprimir e entregar para adotantes!

    Clique aqui para conferir “7 receitas caseiras para tratar seu cachorro” Muiiito bom!, separei uma delas pra ilustrar o post:

    Espantar parasitas, como pulgas e carrapatos Remédio natural: arruda
    Primeiramente, prepare uma infusão com 20g de folhas de arruda em 1 litro de água quente (sem ferver) e use como a última água de enxágue. Deixe secar naturalmente. Galhos da erva-de-santa-maria sob a cama deles agem como repelente.
    Outros posts sobre parasitas e produtos naturais para mantê-los longe:
    Categoria: Carrapatos, Homeopatia, Produtos pet, Pulgas, Saúde
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    82 Comentários:

    1. kilma disse:

      25 de fevereiro de 2014 às 22:00

      tenho uma pudo que esta se cosando muito nao tenho como gasta nao trabalho e estou com muita pena dela pois ela esta se cosando muito e esta se ferindo o rabo esta caindo pelo e a bariga meio grosa a melher da casa de raçao falo que e sarna como posso cura issa por favo mim ajuda

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        27 de fevereiro de 2014 às 15:39

        Kilma, pode ser MUITA coisa, inclusive alergia à pulga. Fica complicado te orientar com algo sem ter um diagnóstico preciso do que ela tem. E será muito triste se você a tratar errado, pois ela só vai piorar e pode ficar com mais problemas. Por favor, tente procurar um veterinário que te ajude, uma ONG, não sei. Neste texto há várias dicas para aumentar a imunidade dos cães, o que vai ajudar seja qual for o problema da tua cadelinha. Por favor, leia com calma e atenção, leia os comentários também. http://www.maedecachorro.com.br/2011/02/sarna-demodecica-dicas-naturais-para-vencer-a-doenca.html

    2. mara regina bosco disse:

      18 de fevereiro de 2014 às 08:58

      minha nina estava com uma coceira que até ferida abria rsrsr comecei a banhar ela com carobinha batida no liquidificador de modo que ficasse bem grosso o caldo 3 vezes por dia e dava para ela beber 3 colheres de sopa da mesma erva e 1 AS infantil e 1 vez por semana banho de enchofre com oleo de cozinha a noite massagem com azeite e graças a deus estou no finalzinho do tratamento ela ta 80% boa ja nasceu pelinho em todas as partes do corpo agora para finalizar falta no rabinho boa sorte ai galerinha 1 obs; tive 1 casal de pastor viveu ao mel lado 15 anos morreram de velhice lindos e saudaveis nunca foram a pet. boa sorte

    3. Gabriela Ferreira disse:

      11 de fevereiro de 2014 às 16:02

      Olá Ana!
      Tenho um golden de 1 ano e 4 meses, quando ganhei dois filhotes de vira-lata um deles veio com pulgas. Dei banho nos filhotes com cloreto de potássio (acho que esse era o nome), a pulgas sumiram. So que agora o Oliver, meu golden, esta com pulgas tambem. Como ele é muito peludo e o pelo é claro nao quero usar o produto que eu usei nos outros, o pó é roxo e tenho medo de manchar o pelo dele. Você tem alguma sugestão?
      Eles ficam na fazenda mas ele so veio a ter essas pulgas depois da chegada dos outros filhotes. Me disseram que é por causa do calor, mas moro em Goias e aqui é sempre muito quente, acredito que não seja por isso.
      Desde já agradeço sua atenção!!

    4. joabson disse:

      3 de fevereiro de 2014 às 20:27

      tenho um filhote de cachorro pudo esta com 4 meses de nascida e esta faltado um pouco de pelo entre a barriguinha e a pata dela e tb na canela ja comprei ela assim en um pet shopen sera que oleo de coco com enchofre e bom comprei tb uma vitamina com omega 3 e 6 fortalecer os pelos desde agradeco.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        4 de fevereiro de 2014 às 00:52

        Joabson,
        leia com atenção>
        NUNCA compre animais em pet shops;
        NUNCA medique um animal sem saber exatamente o que ele tem.
        Por favor, consulte um veterinário.

    5. Raquel Alves da Silveira disse:

      2 de janeiro de 2014 às 15:51

      Boa tarde,

      Cheguei de viagem com meu cachorro, e ele vomitou 2x no carro, e ñ quer comer nada hoje o q eu posso dar a ele? E outra eu tenho medo q abaixe a imunidade dele pois ele tem sarna demodécica o q posso fazer?

    6. yamim Marcelly disse:

      30 de dezembro de 2013 às 16:31

      muito obrigada pela dica vou sempre lembra minha cadela esta presiando disso.

    7. Maria Luiza disse:

      29 de dezembro de 2013 às 12:12

      Olás,

      Gostaria de saber porque alguns cachorros adoram se esfregar em bicho morto!
      Minha danchs faz isto, sempre…
      Fico brava, lavo ela e passo até cheirinho…
      Pois como ela entra muito dentro de casa, fico com receio das bactérias.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        29 de dezembro de 2013 às 19:04

        Oi Maria, acontece que para os cães isso é algo natural e ancestral. É uma das maiores provas de que são carnívoros e que a domesticação não liquidou com seus instintos. Provavelmente eles faziam isso na natureza para pegar o cheiro das presas e não serem farejados por elas, facilitando a caça. O negócio é evitar o acesso às carcaças mesmo…

    8. FABIANA TEIXEIRA disse:

      15 de dezembro de 2013 às 19:13

      Preciso de ajuda! Meu cachorro labrador se sujou de cimento e esta com feridas em carne viva,Que faço?

    9. Henrietthe disse:

      14 de dezembro de 2013 às 22:28

      Meu cachorro ele é peludo,é da raça pastor alemão misturado com chow-chow e labrador,ele pegou fungos e não sei como tratar para curar isso.Alguma dica ai pra mim?

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        21 de dezembro de 2013 às 10:43

        Henrietthe,

        Fígado cru é ótimo pra fungo, solução iodada aplicada sobre as lesões também (povidine). Óleo de neem também é excelente e você pode passar nas patas ou dar via oral (Estibion Plus Neem, um pó pra botar na comida). Mas o bom mesmo seria você fazer consulta com um veterinário homeopata, sabe?

        Fungos, ácaros e bactérias só têm força para prosperar e reincidir porque a imunidade do animal em questão não está 100%.

        Para elevar imunidade eu uso:
        – Óleo de coco extra-virgem (é caro, mas excelente contra bactérias), 1 colher de sopa por dia;
        – Probióticos e prebióticos como Organew (da Vetnil), Estibion Plus (o com Neem é o melhor), Pbiotic etc.;
        – Alho cru picado, uso meio dente para cães pequenos até a doença regredir e um dente inteiro para cães grandes. Quando ficam bons, passo para uma lasca fina por dia, por toda a vida;
        – Cápsula de óleo de peixe (ômega 3) – 1G para cada 5kg de peso do animal
        – 10 gotas de própolis por kg de peso vivo por dia pra cada uma (é bem ruim, mas dou um jeito, boto bem no meio de uma comidinha gostosa, como carne moída crua).

        Fazendo isso você já vai notar uma diferença considerável e todas as 4 dicas são fundamentais. Cerca de 70% da nossa imunidade, e da deles, passa pela saúde dos intestinos e é aí que o probiótico com prebiótico vai agir. O alho cru, a própolis e o óleo de peixe (ômega 3) são excelentes pra combater as infecções bacterianas secundárias e melhoram a pele.

        Recomendo e recomendarei sempre a alimentação natural (leia o site http://www.cachorroverde.com.br), mas se for pra ficar na ração, a Guabi Natural é uma marca interessante, que eu usaria se precisasse. Leia também o post http://www.maedecachorro.com.br/2011/03/suplementos-naturais-para-enriquecer.html para saber como melhorar a ração, seja ela qual for, mesmo as “melhores”.

        Espero ter ajudado!

    10. Júlia disse:

      12 de dezembro de 2013 às 15:59

      Boa Tarde….tenho uma cachorrinha da raça pincher e gostaria que me indica-se um remédio em líquido ou pomada para cicatriz da cirurgia que fez mastectomia, já tirou os pontos e formou umas alturas tipo queloide e tem pontinhos vermelhos e a pele dela ta bem puxadinha tem alguma dica???

      Obrigado Júlia

    11. Tamiris disse:

      31 de agosto de 2013 às 19:12

      TEnho uma pincher de 6meses e ela está cheia de carrapato,todos os dias eu cato do banHO nela de 4 em 4 dias com shapoo PREVIN ,mas msm assim continua aparecedo,o veterinario disse que podeia ser algum foco na minha varanda,ou vindo do quintal da vizinha q tem cachorro,porém achei o foco estava dentro da minha sapateira lavei tdo com TRIATOX… E passei um remedio feito em farmacia de manipulação nela.. No dia seguinte ela aamanheceu toda cheia de bolinha mas so aonde passei o remedio..O que faço?? OBRIGADA

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        2 de setembro de 2013 às 09:45

        Tamiris, nossa, como você conseguiu achar o foco? Como é? Conta!!! Há várias dicas naturais contra carrapatos nos textos e comentários do link http://www.maedecachorro.com.br/category/carrapatos Gosto muito do BioCão, remédio natural em glóbulos. Vários leitores também gostaram.
        Não sei qual o remédio você passou, mas ela aparenta ter desenvolvido alergia. Por favor, não o use mais e, se a alergia não passar, procure um veterinário, de preferência homeopata, pois eles trabalham melhor com desintoxicação.

    12. claudia vianna disse:

      18 de julho de 2013 às 18:49

      olá!minha cachorrinha chiuaua está com pulga tentamos de tudo mas nada resolve e ela já está com ferimentos na pele,pode me ajudar?

    13. joice disse:

      14 de maio de 2013 às 11:09

      Olá, gostaria apenas de dar duas dicas sobre cuidados com a pele dos animais coma lergia a pulgas.
      O sabonete de enxofre, usado normalmente para combater e aliviar um pouco os sintomas de cachorros com alergia a pulgas resseca a pele.A pele deve se manter hidratada para melhorar a cicatrização da pele.
      Outra dica é: existe um produto fitoterápico que auxilia na cicatrização da pele em feridas. Se chama FITOGUARD ANTISSÉPTICO.
      Meu cachorro sofre muito de alergia a pulgas, e todos esses cuidados ajudam na cicatrização de sua pele.

    14. Raquel Alves Da Silveira disse:

      3 de maio de 2013 às 00:01

      Boa noite Dr,
      Eu li sobre os tipos de sarnas, o da Negona que é a minha lavradora caiu os pelos da cara mais ñ tanto quanto o q vi nas fotos e ñ tem nenhuma ferida só ñ nasceram de novo,eu ñ sei porque ela ñ se coça muito é uma coceira normal de cachorro, o que esta me incomodando é que ela esta sem pelo na cara e os pelos continuam a cair ñ sei se esta na epoca de trocar de pelos pois o meu outro cachorro esta perdendo pelo tambem. Quem aplicava era eu mesma puxava o coro e aplicava, tentei via oral mais ñ estava fazendo efeito, a quantidade eu ñ lembro agora mais ela tem + ou- uns 40 a 50kl ela é enorme. Vou tentar fazer o que li no site que a senhora me indicou p/ ver se melhora.
      Fico no aguardo
      Obrigado.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        3 de maio de 2013 às 00:06

        Raquel, não sou veterinária, nem doutora (que só é quem fez doutorado, né? hehe)
        Ivomec é MTO tóxico, então mesmo que ela seja grande, a dose tem que ser muito controlada. Vc já parou de dar?
        Ela é assim grande pq está gorda, certo? Gordura mata, querida! Por favor, emagreça sua cadela com urgência, ainda mais que ela tomou esse tanto de ivermectina (ivomec)… O certo seria vc fazer checkups anuais dos rins e do fígado dela, viu?

        Tem que ver se é mesmo sarna o que ela tem… estou com medo de ser doença de cushing. Leia http://www.cachorroverde.com.br/index.php/hiperadrenocorticismo-canino-doenca-de-cushing/

    15. Raquel Alves Da Silveira disse:

      2 de maio de 2013 às 15:59

      Boa tarde Dr,
      Tenho uma lavradora que pegou sarna, veio uma veterinaria e receitou o Ivomec 1 vez por semana durante 5 semanas, e deu resultado só que os pelos da cara dela ñ nasceram, da pra ver o coro dela e os pelos estão caindo muito mais muito mesmo não sei o que fazer por favor me ajudem.
      Fico no aguardo
      Obrigado.

    16. Hendrick …….. disse:

      6 de abril de 2013 às 11:45

      Eu Tenho uma cadela que esta esperando Filhotes Se Eu Der Banho Nela Com Sabonete De Enxofre pode matar os filhotes ?

    17. Luciana disse:

      18 de março de 2013 às 19:42

      Como todas as mães estou desesperada tmb. Minha filhinha estar com uma corceira infeliz q não pára nunca. Fui em uma casa de ração pra ver se a dona lá me socorria indicando algo ela me indicou um veterinario fui atras não achei me deram o telefone liguei e ela me informou q a consulta seria 50 reais entrei mais ainda em desespero pq estou desempregada sou costureira mas trablho como diarista esse mes não teve serviço ou seja tou lisa. Meu namorado arrumou um mato chamado de melão e me deu soro pra fazer uma higienização e botar depois da lavagem enxofre misturado com oleo de cozinha fiz tudo como ele sugeriu e minha Pipi continua se corsando. Será q ela vai morrer por ter comido o enxofre e bebido a agua do mato chamado melão?

    18. maria aparecida ferreira disse:

      26 de fevereiro de 2013 às 12:35

      por favor preciso de ajuda urgente,meu cachorro e um dalmata teve pulga e carrapato fiz o tratamento para eliminar,não tem mais agora se cosa que nem louco e tem feridas enerme fiz exame de leixonominose mas não deu nada mas ele não melhora ja dei varios remedio ,por favor não tenho mais como gastar agora estou dando banho com triatox ja faz duas semana e não resolve por favor me de uma resposta urgente…

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        26 de fevereiro de 2013 às 15:24

        Maria, pode ser alergia. À pulgas, a algum produto que você usou nele, a algo na alimentação, à ração, a mil coisas! Ele foi vacinado nos últimos 3 meses?

    19. Sonia Maria disse:

      13 de fevereiro de 2013 às 17:42

      Peguei umas receitas naturais do seu blog e sem tempo de testá-las, pois minha cadelinha quebrou a perna e entre seu tratamento e morte os carrapatos tomaram conta da minha vida.O outro cão, Preto estava com agrupamento de carrapatinhos nas pontas das orelhas e eu não conseguia tira-los porque êle não deixava, então misturei óleo de canola (o que tinha) com sal e esfreguei bastante nas orelhas.Os carrapatos sumiram, não sei se foi por isso.Hoje consegui dar banho com água,vinagre e sal nêle, vamos ver, tenho fé, te agradeço muito.

    20. Fabiana disse:

      12 de fevereiro de 2013 às 15:00

      ATENÇÃO TENHOS DOIS GATOS E USEI O REVOLUTION 6% ANTIPULGAS. O PELO COMEÇOU A CAIR E CAUSOU UMA ALERGIA HORRÍVEL. E O PIOR O FABRICANTE NÃO ME DEU NENHUMA ATENÇÃO.

    21. Maraísa disse:

      20 de janeiro de 2013 às 17:54

      Oiii!!Ganhei uma Teckel com 35 dias, ela ja fez 45 dias, levei ela na veterianaria para tomar a 1 vacina, e a veterinaria constatou sarna!
      Ela receitou o sabonete tiuram e disse que ela não pode ainda tomar remedio, mas ela não para de se coçar, posso dar banho diariamente e secar com secador?? vai vazer mal pra ela? sera que devo entrar com alguma medicação? ou devo passar algum produto nela??
      Agradeço ja qualquer ajuda.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        25 de janeiro de 2013 às 22:52

        Mas a veterinária vacinou mesmo assim? NÃO, NÉ? Banhos diários não são indicados. Que sarna é? Sarcóptica (de pele) ou demodécica? A veterinária não receitou NADA?

    22. zilda disse:

      16 de janeiro de 2013 às 18:52

      MINHA CADELINHA TEN 4 MES ELA E VIRA LATA DOU BANHO NELA COM SHAMPOO DE CACHORRO MAIS ELA FICA FIDIDA O COCO DELA TAMBEM TEM CHEIRO AS MOSCA FICA EM CIMA ELA SO COME RAÇAO E FRUTAS JA TOMOU REMEDIO PARA FERME E ESTA CAINDO OS PELOS

    23. Norma Rios disse:

      3 de janeiro de 2013 às 14:53

      Coloquei a receita de arruda em minha fanpage, com os créditos espero q não tenha feito nada errado, se quiserem retiro! Um abraço!

    24. Jack disse:

      30 de dezembro de 2012 às 02:39

      Bom dia!
      Estou desesperada. Tenho 5 gatinhos e quando assumi esse compromisso, minha vida financeira estava relativamente positiva, era capaz de ofertar o melhor possível, porém estou em crise, justamente agora minha gata adoeceu, está sem pelo no pescoço, na orelha, o do rabo ta caindo, estou desesperada, o pior é que não posso levar a minha filhinha no veterinário e nem custear tratamentos caros, to em crise mesmo. Ela tem dois filhotes e recentemente foi castrada, um dos filhotes tá apresentando o mesmo sintoma. Li muito sobre sarna demodécica e acho que parece com o que eles estão apresentando. fiz uma pastinha de óleo mineral e enxofre e to passando, dando banhos mais vezes, passei de uma para duas vezes na semana, com muito esforço mantenho boa alimentação pra ela, ração de qualidade. Mas não há melhora, li sobre o advogate e a ivermectina, o primeiro tá mt caro e nesse momento não posso, já o segundo é mt arriscado, não sei o que fazer, me oriente.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        3 de janeiro de 2013 às 12:36

        Jack, ivermectina NÃO pode pra gatos! E sarna demodécica em gato eu NUNCA ouvi falar. Infelizmente teria que ver isso com um veterinário. Não tem nenhuma ONG na tua cidade? Eles poderiam te indicar um vet que atendesse a valores sociais. 🙁

    25. Rakel disse:

      15 de dezembro de 2012 às 15:46

      Querida,

      Vc sabe me dizer qual quantidade de banha(gordura) pra qual quantidade de enxofre para passar onde os pelos do meu cachorro estão caindo? Dizem 250 g de gordura e 2 colheres de enxofre, mas qual colher, de sopa, café ou chá?? Por favor lhe aguardo com urgência. Obrigado.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        16 de dezembro de 2012 às 00:40

        Oi Rakel, mas onde vc viu isso??????????????????
        Pelo caindo por qual razão? Um veterinário diagnosticou alguma doença?

    26. Valeska disse:

      10 de dezembro de 2012 às 12:19

      Bom Dia Ana! Eu estou muito preocupada com o meu Lhasa Apso que já tem 10 anos, eu morava no sul e vim morar no RN, e para que ele não sofre sempre tosso ele, mas este ano ele começou a ter feridinhas na barriga que ficam vermelhas e ele lambe muito, já fui na veterinária ela já deu remedio, fiz todo o tratamento e não melhora, já nao sei mais o que fazer alguma sugestão?

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        11 de dezembro de 2012 às 12:14

        Valeska, pode ser alergia a N coisas… Só investigando bem. Eu procuraria um veterinário homeopata, ok? Esse tipo de profissional não costuma ficar no método da “tentativa e erro” e não intoxica os animais com mil remédios desnecessários que só pioram tudo. São sempre minha primeira opção.

    27. Angela Matos disse:

      26 de outubro de 2012 às 01:13

      Meu cachorro viralata tá com coceira(não é pulga nem carrapato), pois nunca foi na rua e moro em prédio e ele é o único animal,só que está com uma coceira com queda de pelo q não para.O que devo fazer se já o levei no veterinário e nada adiantou.
      Obrigada.
      Angela.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        26 de outubro de 2012 às 09:41

        Angela querida,
        antes de qualquer coisa: COMO ASSIM TEU CACHORRO NÃO SAI DO APARTAMENTO?

        TODO CACHORRO DEVERIA PASSAR DIARIAMENTE, mesmo os que moram em casa, com quintal!
        Passear faz parte da guarda responsável, deixa o cão mais calmo, mais ativo mentalmente e até mais saudável. Cães precisam de estímulos e passeios são um prato cheio.
        Não deixe de sair por medo de pulgas/carrapatos.

        A coceira dele pode ser alergia alimentar, alergia a qq coisa ou até mesmo EMOCIONAL!

        Para casos assim, sempre sugiro alimentação natural: http://www.cachorroverde.com.br e distração, ou seja: passeios, passeios, passeios! Em percursos diferentes, em horários diferentes e sempre! Abraço.

    28. isabela disse:

      24 de setembro de 2012 às 18:01

      Oi Ana Corina.
      Tenha uma cadelinha pinsher de 7 anos…ela está se coçando e uma parte do pelo do pescoço(da parte inferior) caiu, está tipo um circulo sem pelo, não sei se é por causa do calor. Que sabonete é bom para ela parar de se coçar? Tiuran?
      Dou banho nela toda semana com Shampoo anti-pulga(pulgas e carrapatos ela não tem), ela não tem contato com nenhum outro cão e o local onde ela dorme é limpo.
      Me dê uma dica, por favor!!:/
      Um abraço, parabéns pelo BLOG!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        24 de setembro de 2012 às 23:20

        Isabela, acho melhor você fazer consulta em um veterinário… Alergia é coisa séria. Se puderes, procure um homeopata, já que os alopatas adoram receitar corticóide e outros medicamentos que até param a coceira, mas não tratam a causa e só detonam o organismo do animal. Ela é vacinada todo santo ano? Excesso de vacinação pode provocar reações como esta e quase nenhum veterinário se dá conta ou estuda sobre isso. Arrisco dizer que ela foi vacinada nos últimos meses, não? Abraço e obrigada.

    29. MARIA LUCIA DE SÁ disse:

      9 de setembro de 2012 às 13:52

      POR QUE MEU CÃO TEM CHEIRO
      TEM OITO ANO – POODLE
      DOU BANHO SECO NO SECADOR
      E LAMBE MUITO SUAS PATAS (MANDARAM USAR SABONETE DE ENXOFRE ?).
      OBRIGADO

    30. MARIA LUCIA DE SÁ disse:

      9 de setembro de 2012 às 13:47

      AMEI

    31. Fernanda disse:

      29 de agosto de 2012 às 12:10

      Olá, adoro o site!!! Queria deixar uma dica para cicatrização de feridas em animais e pessoas. O açúcar mascavo é um ótimo cicatrizante. E o mel de abelhas é ainda melhor pq além de cicatrizar ainda é bactericida. Mas se tiver alguma infestação por fungo no ferimento não usem, pois a glicose alimenta o fungo.

    32. Rita de cassia disse:

      28 de agosto de 2012 às 09:25

      Tenho uma cadela ( pastora alemâ albina )Ela está com uma ferida na perna e não quer sicatrizar.Já usei azium injetável e terra cotril spray entre outros. Ela é vacinada contra a leishmaniose, não sei mais o que fazer. Obrigada pelas dicas sobre os parasitas.

      Rita
      Bom Despacho- minas Gerais-28/08/12

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        28 de agosto de 2012 às 10:50

        Querida, precisas procurar um veterinário, não tenho como ajudar… Tenta passar babosa com própolis na ferida!

      • Olga Lima disse:

        13 de dezembro de 2013 às 20:44

        Sobre uso da babosa. Desde o ano passado q meu pastor aparece com o ouvido inflamado; eu trato pouco tempo depois volta e ele fica com um cheiro estranho . Há uns 3 meses atrás a coisa piorou e passei um mes e meio dando remédio receitado pelo veterinário e fazendo curativo diariamente. Foi um sofrimento poq até bicho apareceu no local e o veterinário falou q era otorréia e q era um ferimento crônico. Fiquei decepcionada e desesperada depois de gastar uns trezentos reais entre consultas e remédios, fora o q já gastei antes e descobrir q ele tinha uma doença crônica. Num momento de desespero pedi a Deus q me orientasse e ñ deixasse meu cãozinho sofrer mais…foi qdo lembrei do conselho de minha irmãpara q o tratasse com babosa; então a partir desse dia comecei a dar um colher de sopa de geleia de babosa retirada da folha e batida no liquidificador com um copo de suco de laranja e um pouco de mel de abelhas(comprado em supermercado)já q é difícil o verdadeiro. Graças a Deus. q no 3º dia só havia uma casquinha do tamanho de uma cabeça de alfinete. Continuei mais uns 4 dias e a otorréia sumiu. Hoje não tem mais nada no ouvido e até voltou a escutar. Ele já havia perdido a audição.

    33. MARLY disse:

      24 de julho de 2012 às 23:27

      Oi Ana…

      Obrigada por seu carinho e atenção em me responder.

      Fui ao veterinário hoje e perguntei, ela disse que é normal, é igual ao ser humano quando coloca o dreno e que sai o liquido, é necessário sair mesmo. E graças a Deus minha gorducha Miranda já está se recuperando bem, hoje tive que trocar o antibiótico porque os leocócitos dela quando teve alta, deram altos e só hoje resolveram trocar de medicamento, mas enfim, ela está bem…doidinha pra ir pra casa, pois até o momento está na casa do vovô pois lá não tem escadas e eu moro em apartamento e não tem elevador e ela só faz as necessidades no matinho (rsss) então, na sexta-feira se Deus quiser e a cirurgia estiver bem fechadinha ela tira os pontos e volta pra casa, não vejo a hora.
      Bom, muito obrigada pela atenção…
      até mais.
      Bj

    34. MARLY disse:

      24 de julho de 2012 às 00:01

      Oi Ana Corina…

      O líquido sai dos pontos da cirurgia, hoje saiu menos, a medida que os pontos vão cicatrizando parece que tá saindo menos.Faço os curativos todos os dias, coloco o remedinho que o veterinário receitou para a cicatrização.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        24 de julho de 2012 às 10:12

        Hummm, ainda assim minha resposta é a mesma, ao menos telefone para os veterinários que a operaram, ok? Melhor prevenir do que remediar, querida…

    35. MARLY disse:

      22 de julho de 2012 às 19:48

      Olá…tenho 3 fox paulistinhas e a mais velha de 12 anos teve que fazer a cirurgia de retirada do útero às pressas no dia 17/07 (deu entrada no dia 16), ficou 5 dias no hospital veterinário, fiquei quase louca, trablaho a noite e durante o dia tinha que dormir mas não conseguia, ela teve alta no dia 20/07. Tenho feito o curativo com muito cuidado, dado os remédios no horário pois antibiótico tem que ser “preciso” senão não adianta nada, mas tenho ficado preocupada com um liquido saído da cirurgia, é meio amarronzado claro, como se fosse uma água suja grossa…uma amiga que entende muito de caes disse que é normal, mas eu nunca passei por isto então não sei, alguém pode me dizer se é normal? Minha Mirandinha tem comido normalmente (menos comida), tem bebido bastante água, defecado normalmente, tenho deixado ela tomar banho de sol, mas não sei se isto é motivo para voltar ao hospital antes da data prevista para retirada dos pontos… aguardo.

      Obrigada.
      Uberaba/MG

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        22 de julho de 2012 às 20:45

        Marly, este líquido verte dos pontos ou sai pela vagina dela? Eu voltaria ao hospital, não acho normal, NÃO!

    36. Nádia disse:

      15 de julho de 2012 às 13:44

      Oi!! sou mãe de 1ªviagem de uma York ela tem 1 mês e esta com pulgas…me indicaram sabonete de erva-santa-maria ainda surgiu efeito, agora com suas dicas vamos ver, estou apavorada!!! (rs!!)
      Bjnhs.

    37. tania disse:

      13 de dezembro de 2011 às 19:44

      meu cachorrinho GUS ele cosa muito o ovidinho dele e utimanente saio uns carosinhos nele o veterinario dele dise que e acaros mas o remedio que o veterinario pasou nao estar servindopr nada nao sei o que facer ,ele se cosa muito mas e so perto do pescoso entre a orelha vc poderia me da uma dica caseira por favor obrigada .boa semana

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        14 de dezembro de 2011 às 01:44

        Tania, que remédio ele passou? Pode ser otite e não apenas ácaros (sarna de ouvido)… O melhor a fazer é consultar um outro veterinário. Não há como te ajudar assim, sem ter certeza de um diagnóstico… 🙁

    38. simone fernandes disse:

      9 de dezembro de 2011 às 04:44

      oi minha pittbul está com um problema de pele acho melhor tenho certeza que e alergia a pulga e o outro cachorro está com sarna passo banha com enxofre em pó que agora em porto alegre só e vendido em ferragens não mais em farmácia passava na minha cadela antes de desconfiar da tal alergia não tenho condições de leva lá no veterinário o que eu faço ela está perdendo muito pelo e sangra por causa dos machucados e o outro não e meu mas ajudo a cuidar já que quem pegou não cuida faço o que da

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        9 de dezembro de 2011 às 08:11

        Simone,
        você PRECISA levar sua cadela a um veterinário. Tente parcelar o valor, pegar dinheiro emprestado, vender alguma coisa pra pagar, não sei, mas para tratar você precisa de um diagnóstico e pelo que conta talvez possa ser sarna demodécica. Sugiro que procures um veterinário homeopata/holístico, por que é o tipo de profissional que vai pesquisar a fundo o que tua cadela tem e os tratamentos depois são muito mais baratos do que alopatia. Neste link vc encontra vets holísticos no Brasil: http://www.maedecachorro.com.br/2011/12/lista-de-veterinrios-holsticos-no-brasil-homeopatas-acupunturistas-etc-divulguem-muito.html

        E neste link você lê tudo que já foi publicado aqui no blog sobre sarna demodécica: http://www.maedecachorro.com.br/category/sarna-demodecica
        MAS PODE SER QUALQUER COISA, alergia à pulga, atopia (alergia severa), sarna demodécica, reação a excesso de vacinação etc.

        Com relação ao outro cachorro é a mesma coisa, como você tem certeza de ser sarna de pele? Se for, ótimo, por que é fácil de tratar, e você pode pedir ao veterinário que ao menos te dê alguma prescrição para o cão, explique que não é seu etc.

    39. Margarete Ribeiro disse:

      30 de outubro de 2011 às 19:08

      Gostaria de saber se um pouquinho deenxofre na ração faz mal a minha york, que fede muito

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        31 de outubro de 2011 às 14:22

        Oi Margarete,

        NA verdade você PRECISA saber os motivos da sua york estar “fedida”. Que alimentação ela recebe? Quantos banhos ela toma (quanto mais banho, mais fedida)? Você a escova? O pelo dela é longo ou curto? Ela fez consulta e estão descartadas doenças que possam fazer com que ela esteja exalando um cheiro ruim? Ela tem problemas nos dentes e gengivas (tártaro em excesso, problemas periodontais?), porque se a boca fede e ela se lambe, o pelo termina fedendo junto… Etc. etc. etc.

        Sempre ouvi dizer que um pouco de enxofre polvilhado sobre a comida ajuda o pelo dos cachorros a ficar mais bonito, mas NUNCA confirmei a informação com um veterinário e NUNCA ouvi dizer que isso faria um cachorro feder menos. Repetindo: é importantíssimo você saber por qual MOTIVO sua cadelinha está com um odor ruim, já que pode ser uma série de fatores diferentes ou a combinação deles.

        Uma dica que fez os meus cães perderem o “cheiro de cachorro” foi mudar a alimentação deles para natural. Por favor, acesse http://www.cachorroverde.com.br caso queira conhecer a alimentação natural.

        Abraço, Ana.

    40. Tania Rodrigues disse:

      8 de agosto de 2011 às 17:41

      Nossa eu tenho sérios problemas c pulgas principalmente no verão e já usei td q a veterinária me receita e só funciona por uns dias…agora vou experimentar esse homeopatico q parece ótimo….boa dica, obrigada.

    41. Ana Corina disse:

      30 de julho de 2010 às 17:37

      Oi Cá,
      Sabe que um rapaz que tem uma cadela com sarna demodécica me contou que a curou só com banhos de sabonete de enxofre?
      E também sei de pessoas que polvilham o enxofre sobre a comida dos cães pra deixar a pele e o pelo bons.
      Valeu pela dica, querida.
      Beijo e te admiro porque eu NUNCA consegui tirar férias do blog, nem por uma semana, nada, mesmo mesmo quando estou viajando de férias da vida.

    42. comediasdavidacanina disse:

      30 de julho de 2010 às 03:18

      Nas crianças de pelos curtos, uso só o sabonete. Detalhe, todo mundo elogia a maciez dos pelos dos meus cães e mal sabem que eu gasto R$2,00 pra isso!! hahaha
      No Nico e na Olívia eu uso condicionador depois, mas o cheiro de enxofre prevalece, rs. Por isso que falei que é só pra quem suporta o cheiro. Eu não ligo. Não acho uma delícia, mas não acho insuportável. Prefiro ao cheiro de arruda, por exemplo. E o importante é que acabou com as alergias a picadas no Nico, o que era meu principal objetivo. Porque mesmo com os produtos químicos, o carrapato, às vezes, chega a picar o cão antes de morrer. E os alérgicos sofrem do mesmo jeito.

      Tá acabando, segunda feira está aí!! E eu tô de férias só do blog, porque estou trabalhando em casa como nunca!! rsrsrs Foi para me reorganizar que dei essa pausa, mesmo.

      Beijocas
      Carina

    43. Ana Corina disse:

      29 de julho de 2010 às 00:57

      êêê Mais uma dica!!! Acho que já temos vários para ajudarmos nossos peludos, né? Vc dá banho neles com sabonete de enxofre e só, ou depois passa um shampoo pra dar cheirinho bom? Beijo e volta de férias logo, mulher!

    44. comediasdavidacanina disse:

      29 de julho de 2010 às 00:54

      Outra dica legal é dar banho com sabonete de enxofre, pra quem suporta o cheiro, rs. Além de sarnicida, é um ótimo repelente de carrapatos. Eu mesma usava durante a faculdade de biologia para me enfiar no meio do mato e não sei o que é ter carrapato!
      Beijocas!
      Carina

    45. Ana Corina disse:

      28 de julho de 2010 às 13:44

      Que bom que gostaram! Usem e repassem! Beijo.

    46. Ma Journeé disse:

      28 de julho de 2010 às 12:52

      Adorei as dicas, muito obrigada!

    47. ^^Vivis Angel^^ disse:

      28 de julho de 2010 às 12:50

      Adorei as dicas, estava mesmo precisando pras minhas bebês^^
      Um grande beijo e obrigada!!

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados