• Receba os posts por e-mail:

    Vinagre no adestramento para fazer xixi no lugar certo!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 26 de junho de 2010
    A Mariana, mãe do Jet, mandou pra gente um relato bem divertido sobre como conseguiu ensinar um cãozinho idoso a não fazer xixi pela casa inteira! Espero que a dica seja útil para mais pessoas, aí vai ela! Leiam os comentários porque depois a Mariana lembrou de nos passar as quantidades da “solução mágica”, ok?
    Aqui em casa eu uso o vinagre de álcool puro para limpar xixis e cocos fora do lugar (eles miram o focinho no tapete higiênico, mas às vezes o bumbum fica pra fora) e eventuais vômitos.
     Seu Jorge é um cão idoso, com tamanho e temperamento de pinscher.  Foi resgatado nas ruas de Floripa, depois do seu “abandono típico”: carro joga fora o cão idoso, em uma noite de chuva, em uma avenida movimentada e foge junto com sua consciência.


    Depois de algum tempo aqui em casa e muitas reclamações de vizinhos sobre latidos (são 5 cães), percebi era que o Seu Jorge quem começava toda a bagunça do alto dos seus 35 cm de altura!

    Solução? Toca pra dentro de casa – junto com o outro pequeno, o Jet (o da demodécica e que “já veio sabido” de não fazer xixi dentro de casa) e o Gato – pra minimizar os latidos! Mesmo castrado, urinava em tudo que é quina, coisas pelo chão, no seu próprio prato de comida… Enfim, ou eu limpava xixi o dia todo ou ouvia mil latidos por dia (dos cachorros e dos vizinhos).
    Em um belo dia estava lendo e-mails de protetores que indicavam vinagre para limpar o xixi e não ficar com cheiro. Tudo é válido! Usei. Já faz duas semanas que ele só fez 1 xixizinho dentro do seu prato e nada mais!
    Fiquei sabendo que o cheiro do vinagre repele os animais a fazerem xixi no mesmo lugar! Como passei vinagre quase que na casa inteira durante uma semana, creio que funcionou!
    Trabalho em casa e abro a porta pra eles irem fazer necessidades mais ou menos a cada 3 ou 4 horas durante o dia. Sempre dou recompensas após eles fazerem na grama! Agora fica a noite toda sem um xixizinho! Um milagre aconteceu!
    E olha que ele tem entre 10-14 anos! Nunca é tarde pra aprender!! Fica aí a dica!
    PS.: Seu Jorge continua pra adoção! É um cão maravilhoso, que vira um filhote brincalhão no quintal e um poodle de madame dentro de casa (inclusive no xixi!)! Por isso, só irá sair daqui para uma casa maravilhosa, que dará pra ele tudo que merece e nunca deve ter tido ao longo de sua vida sofrida, a qual ele nem deve lembrar mais!
    Mariana Siebert
    Ms.Siebert Acessórios Personalizados
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    348 Comentários:

    1. daiane fatima martins disse:

      6 de abril de 2014 às 22:59

      tenho uma cadela ela tem 2 meses e ainda faz xixi e coco em qualquer lugar o que eu faço pra ela não fazer mais? obrigada

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        7 de abril de 2014 às 17:24

        Daiane,
        o blog possui busca e um índice de posts por assunto, que fica no rodapé. Há uma categoria só com textos sobre isso, veja: http://www.maedecachorro.com.br/category/xixi-e-coco-no-lugar-certo
        Antes de me mandar as dúvidas, os leitores deveriam primeiro usar a busca e o índice, pois a maioria delas já está respondida no blog.
        Leia textos e comentários e, se ficares em dúvida, daí sim comente no texto sobre o assunto, ok?

    2. Christianne disse:

      10 de fevereiro de 2014 às 11:09

      Oi Ana, tenho uma Lhasa Apso, o nome dela é Mel, ela vai fazer 03 meses e está comigo há quase um mês. Estamos ensinando-a a fazer xixi e cocô no jornal. Na maioria das vezes ela faz xixi no jornal, outras vezes pela casa. Quando ela faz pela casa eu a levo até o local onde ela fez e digo “AQUI NÃO”, depois a levo para o lugar correto e digo “AQUI”. Ela já entende que é pra fazer no jornal mas nem sempre consegue. O que eu não sabia é que quando ela fica agitada e mordiscando é um sinal, agora vou ficar mais atenta. Bem a questão do xixi eu acho que ela está progredindo bem mas o cocô… Ela não faz de jeito nenhum no jornal. Faz nos quartos, na sala, na cozinha (que é onde ela fica porque a área de serviço é junto)menos no jornal. Será que deixar um pouco do cocô que ela faz pela casa no jornal ajuda? Também vou experimentar o lance do vinagre.
      Depois digo se funcionou.
      Bjs e adorei seu espaço.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        10 de fevereiro de 2014 às 13:57

        Christianne,
        sua dúvida já foi respondida anteriormente. Por favor, veja meus comentários anteriores. Bjo.

      • Sandra disse:

        27 de fevereiro de 2014 às 16:11

        Calma Christianne ele tem apenas três meses, ainda é um bebê, eles sabem que não é para fazer lá, mas, muitas vezes não conseguem segurar. Tenho um basset e comigo foi assim, o que me ajudou foi um produto chamado stop dog, cada animal reage de uma forma, o meu, com o vinagre não resolveu.
        e com o tempo ele aprende, paciência, nós também demoramos pra sair das nossas fraldas. Beijos e boa sorte!

    3. Patrícia Savariego disse:

      6 de fevereiro de 2014 às 17:22

      Ana, eu tenho uma yorkshire de 2 meses, a Lola. Na maioria das vezes ela faz tudo certinho no jornal, mas outras vezes ela faz bem do lado do jornal! Porque isso acontece?

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        6 de fevereiro de 2014 às 19:03

        Pq ela é um bebê, pq ela sente o cheiro ‘por ali’, mas não sabe q TEM que ser certinho no jornal, pq é normal. Os meus às vezes estão com a cabeça virada pro tapete higiênico, mas o bumbum pra fora, hehe. Se ela já vai até a área escolhida como banheiro, comemore. Limpar em redor faz parte.

    4. Larissa disse:

      3 de fevereiro de 2014 às 17:10

      Eu pequei um maltês (Dante) de uma amiga, a filha dela nasceu e ela não conseguia mais dar atenção ao Dante, tenho mais duas cadelinhas dentro de casa e 3 pastores na rua, o Dante quer marcar o território e está fazendo xixi em tudo, isso pode ser passageiro? eu irei utilizar o vinagre, obrigada!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        4 de fevereiro de 2014 às 00:48

        Pode ser graças à mudança, sim. Ele precisa deixar o cheiro por tudo para se integrar. Mas se não for castrado, isso não vai parar…

    5. Solange brum disse:

      2 de fevereiro de 2014 às 02:09

      Tenho dois pooldos pai e filho, 7 e 3 anos, já castrei os dois e não resolveu o fato de fazer xixi por tudo principalmente em cima dos sofás .
      Tenho um menino que sai 3 vezes na semana pra passear com eles e meu apt e grande.
      O pai e mais calmo mas faz xixi e coco por tudo
      O filho late muito pra qualquer ruído
      Eles também estão se coçando muito até formar ferida .
      O que eu faço????

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        4 de fevereiro de 2014 às 00:34

        Oi Solange,
        se a castração for feita após 2 anos de vida, a questão do xixi pode não ser revertida realmente, caso o urinar tenha se tornado já um problema comportamental mais do que hormonal. Sugiro que faças consultoria com a http://www.educadoracanina.com.br É paga, mas vale a pena, é barato e ela pode te ajudar mesmo à distância. Sobre a questão da coceira, teria que ver o motivo. Se for algo comportamental, a adestradora consegue ajudar. Mas se for alergia, só um bom veterinário. Eu prefiro os holísticos, pois não entopem os animais de remédio. Alimentação natural faz maravilhas por bichos com alergia. Eu iria por aí. Tem duas vets pra te indicar, por favor pegue os contatos nos sites delas> http://www.cachorroverde.com.br e http://www.tendenciasnaturebaspets.com.br

    6. Rosana Salgueiro disse:

      31 de janeiro de 2014 às 00:37

      Muitíssimo obrigada Ana, vou seguir suas orientações…
      Acredito que os animais têm anjos na terra que cuidam mesmo deles…
      Você faz um belo trabalho!

    7. Isabel Queiroz disse:

      30 de janeiro de 2014 às 12:41

      Já uso vinagre há um tempo e não resolveu :/ meu cachorro é um Pinscher e quase nem sai na rua, não entendo porque ele quer marcar território. Se eu castrá-lo, será que resolve? Espero resposta. Não aguento mais ficar limpando xixi de cachorro

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        3 de fevereiro de 2014 às 23:54

        Oi Isabel, marcar território é algo hormonal, não tem a ver com sair na rua. Castrar ajuda, pois reduz drasticamente os hormônios. Vc usa o vinagre todo santo dia? Castra e continua que dá jeito! E passeie com ele, viu? Também vai ajudar, até pq ele vai se aliviar muito mais nos passeios ;)

    8. Elisa disse:

      26 de janeiro de 2014 às 17:15

      Minhas cachorras, de nove meses nunca fazem cici e coco no lugar certo e agora uma delas começou a fazer no sofá. Como eu faço pra ela fazer no lugar certo?

    9. Aline Almeida disse:

      25 de janeiro de 2014 às 14:09

      Boa Tarde Ana Corina, há um mês ganhei de presente do meu pai uma poodle de 4 meses. No começo ela dormia no meu quarto porque chorava muito e comprei um tapete lavável e higiênico e ela fazia xixi e coco sempre no tapete, mais depois que ela começou a dormir na sala sozinha ela começou a fazer xixi e coco pela casa inteira. todos os dias quando levanto e vou andando pela casa está um cheirinho bastante desagradável.. acho que ela ficou com raiva por dormir sozinha e agora não faz mais no tapetinho dela. Me ajudem por favor, não aguento mais o cheiro e por ela ficar andando a noite pela casa tbm está ficando com um cheirinho ruim :( (Obs:Moro no segundo andar e não tenho quintal) Obrigada pela atenção, aguardo :)

    10. Cristina disse:

      24 de janeiro de 2014 às 17:19

      No meu caso funcionou maravilhosamente, foi um milagre!! Meus dois yorkies já faziam xixi e coco no jornal ou nos passeios na rua. Mudei de casa e eles ficaram perdidos, fazendo xixi e coco pela casa inteira. Comecei a usar o vinagre em dezembro e eles não fazem mais fora do jornal!!!

    11. Sheila de GouvêaNunes disse:

      22 de janeiro de 2014 às 22:37

      Olá, eu tenho um cachorro pinscher(pingo)e três gatos o Nick a Nina e a Luna que a minha filha resgatou das ruas, já estão todos castrados. A minha pergunta é em relação a Luna,pois quando ela chegou em casa bem pequena ela fazia as necessidades na caixa de areia e agora 1 ano depois parece que ela quer imitar o pingo fazendo xixi e as fezes no chão e em qualquer lugar. Esse caso tem solução? Agradeço desde já.

    12. Rosana Salgueiro disse:

      21 de janeiro de 2014 às 02:29

      Olá, há +-2anos,deixaram um cãozinho em minha chácara, onde moro. Como não encontrei ninguém para adota-lo fui ficando com ele, o problema foi que na ocasião estava sendo construído um muro de divisa e não pude deixá-lo solto ,por receio de que ele pudesse “fazer alguma arte” na casa vizinha. E deixe-o em um canil já construído pelo antigo morador. Porém e infelizmente este muro demorou mais de 1ano para ficar pronto e o cãozinho, cresceu e cresceu neste canil, por falta de tempo podia soltá-lo poucas vezes na semana, as vezes se passavam semanas sem soltá-lo. Agora que finalmente posso soltá-lo, ele não sabe como se comportar… Faz xixi nas portas de entrada, inclusive pq tenho uma poodle dentro de casa, e urina tbem nas rodas do carro, já usei óleo de eucalipto e outros produtos, mas ele continua, pega o que encontrar no quintal para brincar e espalha tudo. Eu gostaria muito de mantê-lo solto e feliz, mas preciso reeduca-lo, e conto com pouco tempo, trabalho e não me sobra muita disponibilidade para isso, por favor teria uma opinião sobre o que devo fazer?
      Obrigada!
      Rosana

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        22 de janeiro de 2014 às 23:51

        Rosana,
        castre-o, use o vinagre de álcool todo santo dia nos locais onde ele NÃO deve fazer e deixe-o MUITO solto, pra ir acalmando. Isso tudo vai passar, é a euforia da liberdade. Como vc mesma escreveu, ele não aprendeu a se comportar, mas vai pegar o jeito. Caso precises de ajuda profissional, a http://www.educadoracanina.com.br dá consultoria pelo Skype e este caso é bem possível de ser ajudado à distância, ok? Vale a pena o investimento e não é caro, fala com ela.

    13. Annah disse:

      19 de janeiro de 2014 às 23:14

      Nossa , eu tenho um yorkshire macho , e ele tem 2 anos , ele faz xixi em tudo quando é quina da casa , na comoda e no pe da mesa nova , minha mae fica doida , vou começar a passar o vinagre noa lugares para ver os resultados !!

    14. tamara disse:

      18 de janeiro de 2014 às 10:25

      Oi, gostaria de saber como faço para ensinar meu cachorrinho de 45 dias a fazer xixi em cima do jornal. Pois ele é tão pequeno que não sei se vai aprender… Obrigado

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        22 de janeiro de 2014 às 22:47

        Tamara, por favor leia minhas respostas anteriores. Já respondi tudo mais de uma vez para outros leitores. Abraço.

    15. suzana Castilho Oliveira disse:

      8 de janeiro de 2014 às 17:44

      Vou usar o vinagre de alcool ,meu cão (vira latinha) chamado Toc , faz xixi em toda parte só utiliza o jardim para cavar buracos e fazer coco, toda parte externa da casa cheira xixi, estou desesperada tenho uma criança que brinca e penso que não é bom ficar pisando em xixi de cachorro.Tomara que essa receita seja suficiente para educá-lo.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        8 de janeiro de 2014 às 18:42

        Suzana, recomendo a castração. Para os buracos: bote os cocôs dele dentro, é técnica pra deixarem de cavar.

    16. Cristiane disse:

      4 de janeiro de 2014 às 22:01

      Poder ser vinagre de alcool colorido?

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        5 de janeiro de 2014 às 16:24

        Ué, nunca vi vinagre de álcool com cor… será que não estás falando do vinagre de maçã? Tem que ser o de álcool, o vinagre mais comum de todos, mais baratinho ;)

    17. ricardo disse:

      1 de janeiro de 2014 às 13:00

      feliz ano novo…a todos em primeiro lugar !!!! tenho um poodle…. que irá completar…1 ano…vive dentro de casa…..antes fazia xixi so no quintal…..e agora pegou…a mania de fazer em todos lugares da casa….esfrego o focinho dele….depois limpo a casa com agua sanitaria !!!! MAS QUEM DISSE QUE RESOLVE…. li em alguns…comentarios…..a indicaçao da castraçao e o uso do vinagre…. sera que é devido a isso presizo castrar ele…..uma duvida ! qual a diferença em castrar e nao castrar !!!! meu muito obrigado…att ricardo…

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        3 de janeiro de 2014 às 18:22

        Oi Ricardo,
        esfregar o nariz só diz uma coisa pra ele> que eventualmente você fica violento. Não adestra, só dá medo e não vai ajudar em nada.
        Castrar ajuda, pois ele está marcando território. Limpar com o vinagre também ajuda, pois tira o cheiro pra ele, que consegue sentir o cheiro mesmo que limpemos com água sanitária (pois o focinho deles é MUITO poderoso).
        A questão da castração é que, por diminuir drasticamente a produção de hormônios masculinos, o cão fica mais calmo e sem necessidade de marcar território. Cães mais dominantes já estariam marcando antes de 1 ano. Se ele começou só agora, provavelmente será dos que param de urinar por tudo depois de castrados (não imediatamente, pois ainda fica um pouco de hormônio no corpo que demora um tempo a sair). Há vários textos no blog sobre castração> http://www.maedecachorro.com.br/category/castracao

        Abraço e feliz ano novo!

    18. Eliane Araujo disse:

      1 de janeiro de 2014 às 11:54

      Olá…em primeiro lugar quero parabenizar vc Ana Corina pelo belíssimo trabalho. Tenho um SHIH TZU o Théo, ele tem 3 meses e ele já veio do canil adestrado para fazer as necessidades no jornal, porém como tenho um tapete imenso na sala de estar, ele faz o coco no tapete,o que ajuda é que as fezes dele não tem cheiro, mas não deixa de ser um coco.. Se eu passar o vinagre no tapete, sem retira-lo da sala ( o Théo) pq não tenho como impedi-lo de ir por não ter uma barreira, vc acha da certo? grande abraço e sucesso contínuo em 2014 *-*

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        3 de janeiro de 2014 às 18:12

        Oi Eliane, tente isso sim, mas eu faria mais: tiraria o tapete da sala por uns meses ;)
        Bjo

    19. patricky disse:

      31 de dezembro de 2013 às 06:29

      Ola, tenho um pinscher de 3 meses e moro em um apartamento tento levar ele para passear e ver se ele vai fazer xixi, e ate uso o pipidog mais nada, e é so chegar em casa que ele sai fazendo xixi em tudo. Teria uma maneira dele fazer xixi na rua?

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        3 de janeiro de 2014 às 17:29

        Oi Patricky,
        por favor leia outros comentários e use o vinagre para te ajudar, só que ele é um filhote muito pequeno, NÃO TEM COMO ele segurar pra fazer só 3 vezes por dia, simplesmente não tem como.
        Escolha um local para ele usar de banheiro, pode ser até dentro do box do banheiro, onde fica fácil de você limpar, por exemplo.
        Mas é até maldade querer que ele só faça na rua morando em apartamento.
        O melhor pipidog é o próprio xixi. Leia os comentários acima, pois há várias dicas para te ajudar com o treino do banheiro.

    20. Camila disse:

      27 de dezembro de 2013 às 09:18

      Ola, bom dia. Eu tenho um cachorrinho pinscher de 7 meses e ganhei ele no Natal mas eu e ninguém de casa viu ele fazendo xixi e nem coco ainda …

    21. Paula disse:

      26 de dezembro de 2013 às 10:07

      Olá, tenho um York de um ano, o danado também faz xixi por tudo, principalmente no quarto da minha mãe! Nossa Casa fica com cheiro de xixi que ninguém aguenta, tenho que lavar tudo quase todos os dias! O pior, ou mais engraçado da situação e que ele faz xixi e já olha para gente com ar de quem fez coisa errada!!! Vou tentar a dica e depois volto para contar os resultados…

    22. leila disse:

      26 de dezembro de 2013 às 08:39

      BOM DIA COMPREI UM CACHORRINHO pinscher DE 7 MES 2 DIA EM CASA FAZ XIXI COCO DENTRO DE CASA COLOCO PRA FORA MAIS ELE ENTRA PRA DENTRO PARECE QUE O LAR DELE E DENTRO DE CASA ODEIA FICAR NO QUINTAL COMO FAÇO PRA ENSINAR ELE A MORAR DO LADO DE FORA E FAZER TODOS SUAS NECESSIDADE DO LADO DE FORA NAO DENTRO DE CASA

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        26 de dezembro de 2013 às 13:43

        Leila, leia os outros comentários antes do teu, há várias dicas sobre a questão do xixi.
        Castrá-lo também ajudará muito. Tem uma categoria só com textos sobre o treino do banheiro, leia textos e comentários: http://www.maedecachorro.com.br/category/xixi-e-coco-no-lugar-certo
        Sobre como fazer para ele não entrar em casa (o que particularmente acho que NÃO precisa, pois é um cachorro pequeno, apegado à família e limpinho, que pode viver dentro de casa e no quintal tranquilamente), se realmente não queres que ele entre, então ele não pode entrar NUNCA. Compre aquelas grades para porta usadas para restringir cachorros e crianças. Ou faça algum portãozinho que tenha a mesma finalidade.

    23. Daniel disse:

      22 de dezembro de 2013 às 01:39

      Olá temos um daschund bem temperamental, adotamos ele com mais de 4 meses ele ficava muito largado na antiga casa dele – trancado o tempo todo num canil muito pequeno. Hoje ele tem quase 3 anos e de um ano pra cá ele começou a fazer xixi dentro de casa, principalmente nos móveis, portas e no sofá, agravou mais depois que nosso primeiro bebê chegou há quase 8 meses.
      Ele muito dificilmente faz quando estamos em casa mas basta deixa-lo sozinho que quando voltamos tem xixi pela casa. Ele tem acesso ao quintal na parte de trás da casa o tempo todo inclusive cocô só faz nesse quintal. Já tentamos de tudo já coloquei roupas minhas, as almofadas dele, o potinho de ração e água nos locais onde ele faz xixi, inclusive já gastamos com o nada barato e eficaz “xixi não pode” e nada resolve. Estamos sem saber oque fazer agora. Será que o vinagre resolverá ou como sugere a veterinária só castração?? Será que é pra chamar atenção já que quando ele percebe que vemos o xixi ele muxa as orelhas e demonstra sinal que sabe que está errado.
      Agradeço muitíssimo se alguém me der uma luz!!
      FELIZ NATAL A TODOS!

    24. Flávia disse:

      14 de dezembro de 2013 às 14:49

      Olá, isso realmente dá certo. Eu tenho um york (Chico) de cinco meses e ele fazia xixi na casa toda e um lugar que ele adorava era fazer no pé da mesa. Um dia tentei limpar com vinagre e ele não faz mais xixi lá, mas faz em outros cantos do apartamento que eu não limpei com vinagre. Agora to num dilema, pois o Chico não quer fazer xixi na rua, ele tomou as vacinas tarde e só agora que pude levar ele pra rua pra passear, só que ele não faz xixi na rua, só coco. Alguém tem alguma dica que possa me ajudar?

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        21 de dezembro de 2013 às 10:36

        Oi Flávia, eu daria água de coco pra ele, que é MEGA diurética e ficaria longas horas passeando. Faz isso nos finais de semana. IMPOSSÍVEL ele não fazer xixi na rua depois disso, hehe.

    25. juliana disse:

      8 de dezembro de 2013 às 23:00

      meu gato tem 3 anos e era muito educado mas resolvi adotar uma gata ja de idade e ai começou meu tormento,ela nao faz xixi dentro de casa mas o gato começou a fazer em todos tapetes que ver pela frente.e nao sei mas o que fazer por favor tem alguma dica do que posso fazer para que ele volte a fazer as necessidades no lugar certo.ha e os dois são castrados;;;;;;;

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        10 de dezembro de 2013 às 17:39

        Oi Juliana, hum… Vou te pedir pra fazer contato com a Otávia, pois ela é quem manja bem de gatos, ok? Pega aqui a comunidade dela no Face e escreve pra ela: https://www.facebook.com/meugatonaocomeracao?fref=ts
        Eu arriscaria dizer que talvez vc devesse tirar os tapetes por um tempo e botar mais caixas de areia disponíveis. Bota as caixas onde antes estavam os tapetes. Conforme ele for acertando só nas caixas, daí você vai voltando com um tapete aqui, outro ali…

    26. zuleimar chagas da silva disse:

      6 de dezembro de 2013 às 17:25

      Estou preocupadíssima com minha cadelinha da raça shih-tzu por ela estar apresentando um grande desconforto imediatamente após se alimentar,ou seja, ela começa a rodopiar como se quisesse morder a própria cauda,fica muito cansada ofegante e nervosa. Este mal estar dura uns dois minutos. Desconfiávamos que pudesse ser por presença de vermes porém,mesmo vermifugada continua a apresentar esse quadro.Um veterinário disse ser característico da raça,enquanto outro disse que não tem nada a ver. Por favor me ajude a resolver este problema. Grata!!!

    27. Cristina disse:

      5 de dezembro de 2013 às 20:19

      Tenho 2 yorks (fêmea com 2,5 anos e macho com 1 ano), ambos castrados e ambos já faziam xixi e coco no jornalzinho ou nos passeios na rua. Me mudei há pouco mais de um mês e eles passaram a fazer xixi e coco na sala. Só que o macho agora deu de fazer xixi nas almofadas, no sofá, quando tem a oportunidade de subir na minha cama, ele faz xixi lá também. O que faço? Posso passar vinagre direto no sofá e na cama ou seria bom limpar antes de passar? como limpo? Tem que ser vinagre de alcool?
      Cristina – Curitiba/PR

    28. eunice silva disse:

      2 de dezembro de 2013 às 09:12

      olá ,gostei da dica ,vinagre é mt bom,ganhei mimi,ela tem 1 mes ,so q ta fazendo tanto xixi e coco pela casa td !vou passar o vinagre ,obgd! dps te envio msgm qd ela aprender ,bjk!!!!

    29. fabiola disse:

      1 de dezembro de 2013 às 22:32

      Tenho um cachorrinho de 7meses e nao sei mais o ke fazer pra ele para de fazer xixi na minha geladeira sera ke eu posso jogar vinagre tambem na geladeira ja nao sei mais o ke fazer me ajude por favor obrigada

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        2 de dezembro de 2013 às 08:30

        Isso, limpe o local com vinagre, mas use todo santo dia, por bastante tempo. Seria bom castrá-lo já e reforçar o treino do xixi, para ele aprender a fazer nos locais certos além de fazer na geladeira. Limpe bem, deixe escorrer o vinagre como escorre o xixi dele.

    30. Elaine Lemes disse:

      30 de novembro de 2013 às 22:18

      TENHO DOIS SHIHTZU UMA COM 7 MESES E OUTRO COM 1ANO E8MESES JA TENTEI DE TUDO E NAO CONSIGO ME LIVRAR DOS CARRAPATOS ME INDICARAM PINGAR COLOSSO MAS NAO ME FALARAM QUAL ,LUGAR ENCONTRAR POIS NAS LOJAS DE PET NAO ENCONTREI ME AJUDA POR FAVOR…

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        2 de dezembro de 2013 às 18:20

        Elaine, há várias dicas para lutar contra carrapatos. Leia textos e comentários: http://www.maedecachorro.com.br/category/carrapatos
        olosso é cipermetrina. É muito usado contra carrapatos mesmo, mas é tóxico. Na verdade, a cipermetrina POUR ON (nunca a pulverização) pode ser usada até nos cães, sabia? Não prefiro, mas se a infestação for grande, eu usaria.
        Dá uma lida: http://www.maedecachorro.com.br/category/carrapatos

        Veja o que já respondi pra outra leitora. :)

        Contra carrapatos CIPERMETRINA é melhor do que Butox e você compra em litro (e barato) pra passar no ambiente, mas tire TODO mundo de casa, ok? Existe Cipermetrina pra passar no ambiente e a Pour-On, que pode ser usada no animal e protege também contra o inseto que transmite leishmaniose. É veneno, como TODO REMÉDIO anti-pulgas/carrapato que não seja homeopatia… NÃO PASSE A CIPERMETRINA PARA O AMBIENTE NO CÃO NUNCA, JAMAIS, NEVER, EVER!

        Todos os remédios deste link possuem cipermetrina e são específicos para cães: http://www.maedecachorro.com.br/2010/10/remedios-especificos-para-caes-usados-como-repelente-do-inseto-transmissor-da-leishmaniose-visceral.html

        Leia este link também, sobre o uso da cipermetrina: http://www.maedecachorro.com.br/2010/10/cuidados-com-o-uso-de-repelentes-em-caes-e-alternativas-de-produtos.html

        Sobre o uso da cipermetrina no cão e no quintal:
        Para aplicar cipermetrina diretamente no cão alguns cuidados são necessários:
        –>A dosagem é de 1 gota de cipermetrina para cada quilo de cão de pelo curto e de 2 gotas para cada quilo de cão de pelo longo. O produto não pode ser aplicado em gatos e em humanos e deve ser pingado onde o cão não consiga lamber (entre os “ombros”, na nuca, no pescoço) e apenas no pelo, nunca diretamente na pele! Cuidado com animais que possam lamber um ao outro!
        Se você quiser aplicar óleo de citronela ou óleo de neem em um cão, lembre-se de diluí-los em água e fazer a aplicação diariamente e antes dos “horários de passeio” do mosquito: o amanhecer e o entardecer (mais no fim de tarde).
        Sobre o uso da cipermetrina em cães:
        A cipermetrina é um piretróide inseticida (mata mosquitos, carrapatos, pulgas etc) e somente na formulação pour-on (oleosa) pode ser aplicada em cães (não em gatos). Aplicar no PELO (evitar o contato direto com a pele). É encontrada nos seguintes produtos: Cipermetrin, Cyperpour-on, Controller CTO, Ectosules, Cipermetrina Nortox, que são vendidos por litro e somente são encontrados em casas de produtos agropecuários (não são vendidos em pet shops). Aplica-se espalhando o volume sugerido na ponta das orelhas, cabeça e linha dorsal do animal (2 gotas por quilo, se cão de pelo longo e 1 gota por quilo, se cão de pelo curto). A aplicação deve ser repetida após o banho, com o animal seco, ou senão, a cada 7 dias. Não aplicar no animal sob o sol. Em caso de intoxicação, simplesmente lavar o animal com sabão e mantê-lo à sombra. O produto também deve ser aplicado nos canis (paredes e telas) e nos portais de janelas e portas das residências e apartamentos. POR SER INSETICIDA, MANTER FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. fonte: Fiel Amigo
        Resumindo o uso de cipermetrina/deltametrina:
        em cães usar apenas a cipermetrina oleosa (pour-on, vendida para ser passada em bois)
        para dedetizar o ambiente, usar a cimpermetrina para pulverização ou então deltametrina (K-othrine, Butox etc.)
        dedetizar o ambiente com cipermetrina ou deltametrina apenas a cada 4 meses, preferencilamente 15 dias após parar de chover (que é quando os ovos do inseto estão eclodindo) fonte para mais informações: http://www.maedecachorro.com.br/2010/09/leishmaniose-visceral-e-voce-nao-pense-que-nao-tem-nada-a-ver.html

    31. Thaina Nunes disse:

      29 de novembro de 2013 às 00:52

      Gente Socorro eu adotei uma cachorrinha ela tem 1 mês e meio, ela no começo fazia xixi e coco no banheiro de fora de casa, quando a irmã dela morava com agente só que a irmão dela é da minha tia e só estava comigo porque minha tia estava de mudança pois a irmã da Mel foi embora e ela faz xixi e coco pela casa todinha não sei mais o que fazer já comprei o espray do xixi certo e não resolve me ajudem ?

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        4 de dezembro de 2013 às 16:04

        Thaina,
        leia os outros comentários. Esta dúvida já foi respondida várias vezes.

    32. Wellington Flávio disse:

      25 de novembro de 2013 às 13:05

      Tenho um Jardim e meu cachorro não exita em fazer xixi nas plantas. e eu pergunto posso colocar vinagre nas plantas também?

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        30 de novembro de 2013 às 13:03

        Oi Wellington,
        Acho que pode, mas daí terias que ver mais com um florista, né? Sei lá se o vinagre fará mal pra elas… Mas qual o problema do cachorro fazer xixi no quintal, santo cristo?????? Queres que ele faça ONDE?

    33. GEANE disse:

      8 de outubro de 2013 às 22:05

      ola,gostei muito da dica do vinagre,tenho um puldo de 2 anos e meio e ele faz xixi pela casa inteira .vou usar vinagre pra ver se ele para.

    34. neusacecilia disse:

      8 de outubro de 2013 às 20:28

      Meu adorável caõzinho,(safado) faz xixitb na casa toda,é um shinauzer,é filhote tem 9 meses,seu painho mora aqui em casa tb.esta com 4 anos, dois amores,mas o painho é bem + comportadinho, vcs.falam sobre o vinagre de ALCOOL, já usei, + não deu muito resultado,minha casa virou xixidromo,Afe!!!! não gosto de gritar com o bichinho,ele é muito sensível,o que fazer?

    35. Cassia Lima disse:

      3 de outubro de 2013 às 14:40

      Olá, li os comentários todos me agradaram, agora vou tentar fazer com o meu cãozinho… :D

    36. Zenaide disse:

      2 de outubro de 2013 às 18:10

      Boa noite
      Li os comentários mas não localizei o de Mariana com a “receita” do vinagre. Tenho dois poodles e nenhum tapete na casa mais. Podem me ajudar?

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        3 de outubro de 2013 às 08:26

        Zenaide, está no próprio texto! Eu nem uso misturado, limpo com vinagre de álcool puro.

    37. angela santos disse:

      1 de outubro de 2013 às 12:52

      Oi tudo bem? adorei a dica do vinagre. O meu pet faz xixi na porta de casa e na porta dos quartos todos os dias depois que saio para trabalhar, eu acho que é para
      chamar atenção, pois quando estou em casa ele pede para fazer no jornal. Vou colocar o vinagre e ver o que acontece. Muito obrigada pela dica!!!!!!!!!!!!

    38. cíntia disse:

      7 de setembro de 2013 às 16:00

      Meu cachorrinho tem dois meses, é ela agora só quer fazer xixi na porta da sala de jantar, já passei vinagre é não esta resolvendo, pode me dar outra dica.
      OBRIGADA.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        17 de setembro de 2013 às 00:06

        Deixe jornal sujo de xixi onde queres que ele use como banheiro e bote algo em cima de onde ele está fazendo errado, impeça o acesso dele a este local por um tempo e continue passando o vinagre.Ele vai desacostumar. LEia os outros comentários pra outras dicas.

    39. GILDA disse:

      22 de agosto de 2013 às 19:31

      Olá ANA CORINA, gostaria de saber se há quantidade de vinagre ou se dilui em água ou outra substância, para adestrar o cão a fazer xixi no lugar certo, obrigada, Gilda.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        23 de agosto de 2013 às 13:46

        Oi Gilda, como você pode ler no texto, minha amiga que passou a dica usa 50% água/50% vinagre. Eu uso puro mesmo, inclusive para tirar quaisquer outros cheiros que eu queira tirar na casa.

    40. kelen disse:

      11 de agosto de 2013 às 20:42

      nossa, tenho uma cachorra de 12 anos e ela faz xixi pela casa toda, já não aguento mais, vou tentar isso pq meu marido esfrega o focinho dela todo dia no xixi.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        12 de agosto de 2013 às 17:55

        Kelen, faz 12 anos que teu marido esfrega o focinho dela no xixi e ELE ainda não aprendeu que isso NÃO FUNCIONA e que é uma SUPER violência? Sabe o que ela entende com este comportamento dele? Que ele é uma pessoa violenta que todo santo dia a faz sofrer. Ponto. Só isso. Isto não é educar e não a fará parar realmente. O vinagre poderá ajudar, mas se ela passou a fazer xixi por tudo depois de uma certa idade, ela pode estar DOENTE, pode estar com bexiga já sem controle e mil outras coisas. Ela é uma idosa, poxa! Tente mostrar a seu esposo que este comportamento dele além de não ajudar, atrapalha MUITO, pois um animal com medo e inseguro com certeza não terá equilíbrio pra aprender a fazer as necessidades no local correto.

    41. meire disse:

      8 de agosto de 2013 às 17:57

      oi,tudo bem,aqui em casa tem um maltês de 3 anos,ele faz sempre xixi pela casa toda,no tapetinho do banheiro,e principalmente no quarto da minha filha,de uns tempos pra cá ele começou a fazer xixi e coco na cama da minha filha,como faço pra ele não fazer mais.(o colchão dela e novo,e ela não faz xixi na cama).uso sempre o vinagre pela casa,ele deixou de fazer em partes da casa,mas no banheiro e no quarto da minha filha nao.nao sei mais o que fazer.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        9 de agosto de 2013 às 15:08

        Leia os outros comentários, por favor. Sua dúvida é a mesma de outros leitores e já foi respondida várias vezes.

      • ricardo disse:

        28 de janeiro de 2014 às 09:38

        SEGUI OS CONSELHOS….DE PASSAR VINAGRE EM CASA…AONDE ELES FAZEM XIXI……MAS PARA O MEU CAO (POODLE) DE 1 ANO….NAO RESOLVEU NADA, JA TOU FICANDO STREESSADO….

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados