• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Listas de veterinários

  • Receba os posts por e-mail:

    Família Mãe de Cachorro: vamos ajudar o Patinhas on line?!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 29 de abril de 2010

    logoPatinhas-OnlineRecebi o e-mail abaixo de uma leitora que nunca havia feito contato antes. O assunto está bombando lá no Facebook também.

    From: "Ana Celia"
    To: "anacorina@maedecachorro.com.br" <anacorina@maedecachorro.com.br>
    Sent: Tue, April 27, 2010 3:25:32 PM
    Subject: USP quer jogar cães na rua!

    Oi Ana,

    Você deve conhecer o trabalho do Patinhas Online. É uma instistuição muito séria, que ajuda um abrigo de cães da USP. Já visitei o abrigo em um mutirão, e posso dizer que o trabalho que eles fazem salva a vida de mais de 100 peludos. Há cães doentes, deficientes, que no abrigo podem encontrar um pouquinho de cuidado. Eles tb já foram responsaveis pela adoção de mais de 300 cães!

    Pois bem, hoje chegaram ao abrigo e se depararam com um banner, dizendo que ele seria desativado!!! Assim sem mais nem menos. Sem dizer para onde iriam os cães, nada.

    Estamos fazendo uma corrente tentando divulgar isso para a imprensa, e mobilizar o maior numero de pessoas possivel para mostrar à reitoria que eles não podem fazer isso!!!

    Por favor, ajude a divulgar, sei do alcance que o Mãe de Cachorro tem.

    Aqui no blog do Patihhas tem as informações e como podemos mandar o email.

    http://patinhasonline.zip.net/

    Muito obrigada!

    Beijos

    Ana Célia

    Visitei o endereço indicado por ela e vi que o pessoal do Patinhas está solicitando o seguinte (e leiam lá o blog deles para entender tudo ainda mais, ok?):

    De início, precisamos das seguintes iniciativas:
    – caso alguém tenha contato com pessoas que trabalhem na imprensa, que nos passe esse contato ou que peça para a pessoa nos procurar para explicarmos toda a situação.
    – precisamos bombardear o e-mail da reitoria da USP. Pedimos que não sejam agressivos nestes e-mails, queremos apenas que o reitor tome conhecimento do impacto da desativação do canil. Por favor, nos copiem nos e-mails, para que tenhamos noção da mobilização (e consequentemente, possamos pressionar também).

    Modelo de e-mail (pode e deve ser alterado para os termos que julgarem convenientes, para que não escrevamos todos o mesmo texto decorado):

    Destinatários:

    gr@usp.br, ouvidor@usp.br,

    patinhasonline@gmail.com
    Título do e-mail:
    Desativação do canil

    Vossa Magnificência Prof. Dr. João Grandino Rodas

    Tomei ciência da desativação do canil da USP através de uma placa afixada na Coordenadoria do Campus e venho através deste e-mail manifestar minha apreensão com tal desativação.  Trata-se de um projeto bem sucedido, que com a gestão do USP Convive, o apoio dos voluntários do Patinhas Online e o endosso da USP, já conseguiu resolver o problema de mais de dois mil de cães abandonados no campus ao longo dos anos, além dos projetos de conscientização e campanhas educativas de posse responsável. A extinção do projeto traria inúmeras consequências desagradáveis para a comunidade uspiana e para a sociedade como um todo, como o aumento no número de cães soltos pelas ruas, a transmissão de doenças tanto para outros animais, quanto para pessoas, e, principalmente, uma mancha na reputação dessa conceituada Instituição. Fora isso, gostaria de saber o que será feito com os cães que vivem lá. Peço que tal decisão seja revista em benefício não apenas dos animais, como também da sociedade.

    Categoria: Denúncias
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados