• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    E nesta Páscoa…

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 4 de abril de 2010
    “Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós.” (autor desconhecido)
    Recebi a frase acima da querida Manu Fabro. Achei ótima, pertinente e veio a calhar com o que eu queria deixar de mensagem de Páscoa aqui no blog.
    Não sei como foi a infância de vocês, mas fui criada celebrando as datas cristãs com presentes como todo mundo, mas sempre tendo em mente os significados religosos das festas. Então, pra mim, Natal sempre foi aniversário de Jesus e Páscoa sempre foi Sua ressurreição. Eu até podia ganhar o presente que havia escolhido, como filha mimada que sempre fui, e o maior ovo do mercado, mas eu sempre soube que Papai Noel e Coelhinho eram símbolos e não seres nos quais cresci acreditando para depois descobrir que não existiam… Em resumo, eu sabia que eles eram símbolos do dinheirinho suado do meu pai.
    O Natal me irrita bastante, não é pouco, é muito mesmo. Acho uma época em que as pessoas se beijam depois de passar o ano se mordendo e caridades de aparência pipocam por todos os lados para serem esquecidas antes do reveillon… Já a Páscoa, acho mais leve. Gosto da ideia de poder renascer e acho que cada minuto de nossas vidas não deixa de ser isto: um renascimento, uma oportunidade de mudar tudo. Errou até agora? Então passe a acertar. Sempre é tempo.
    Acho que para quem defende algum ideal que acredita ser ‘nobre’, este momento de pausa pascal sirva para literalmente renovar as forças, recarregar as baterias, juntar os cacos – se for o caso – e seguir adiante de cabeça erguida. Não importam os que agitam e conspiram em redor, afinal, os cães ladram, mas a caravana passa…  😉
    Não sou dona da Verdade, sequer acredito em Verdades Absolutas, mas tenho procurado evoluir como pessoa, como ser humano, e acho mesmo que a Páscoa é um bom momento de reflexão para ver se estou indo mais ou menos rápido, se estou mesmo seguindo adiante ou se na verdade retrocedi…
    Espero que para vocês a data signifique muito mais do que orgias gastronômicas regadas a chocolate. Que possamos renovar em nossos corações a esperança, este é o meu desejo de Páscoa a todos nós!
    Categoria: Mãe de Cachorro, Off topic
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    3 Comentários:

    1. Ana Corina disse:

      5 de abril de 2010 às 01:58

      Oi meninas, beijo e obrigada!

      Amei o blog do Isnuupi, muiiiito legal, parabéns!

    2. Dona nº 2 disse:

      5 de abril de 2010 às 00:36

      O seu blog é maneiríssimo. Parabéns!

      http://www.isnuupi.blogspot.com/

    3. Suziley disse:

      4 de abril de 2010 às 19:38

      Um boa Páscoa para você Ana! Beijos, 🙂

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados