• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Atitude… Humana?

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 30 de dezembro de 2009

    No começo de dezembro recebi o e-mail de um leitor contando um pouco de seu amor pelos animais, de como conheceu o Mãe de Cachorro e pedindo para eu dar uma olhada em um post do blog dele, que achei legal e reproduzo abaixo pra gente.
    “Há dois ou três dias atrás, me deparei com uma coisa que não entendi bem ao certo, a tal de “atitude humana”. Era um vídeo de um cachorro de rua, salvando outro cachorro atropelado em uma estrada, é um vídeo sensacional, de muita coragem para um cachorrinho, mas a questão é: muitos disseram que o cachorro teve uma atitude racional e humana para com o outro atropelado, que a solidariedade do cachorro era tremenda, pensei eu “Atitude humana?” Quem dirigia os carros que colocavam em perigo a vida do pobre animal? Gatos? Ou eram cachorros de uma torcida rival? Ou eram cachorros de religiões diferentes? Será que a atitude seria mesmo humana? A atitude humana que faz pai matar filho para não pagar pensão, ex-namorado matar sua amada por ciúmes? Será que é a mesma atitude humana que faz as pessoas tomarem medidas que terminam em tragédias como guerras, doenças, fome?
    A atitude daquele cachorrinho não foi humana e sim uma bela atitue canina. Devemos aprender muito com eles, pois protegem as nossas casas, nos dão companhia quando estamos sozinhos , nos agradam quando estamos tristes, nos perdoam no mesmo momento quando magoamos ou batemos sem às vezes motivo nenhum… Por isso a partir dehoje não quero mais ter atitudes humanas, não que eu vá comer ração e fazer xixi no jornal, mas vou ter atitudes caninas, aquelas atitudes que você perdoa um amigo, sempre dando atenção a quem você ama, sempre esperando o melhor de seu amigo e além de tudo, sempre sendo solidário com a minha espécie… Faça isso você também, acabe com as atitudes humanas e tenha mais atitudes caninas.”

    Categoria: Animais e nós, Pai de Cachorro
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    5 Comentários:

    1. Ana Corina disse:

      27 de janeiro de 2011 às 01:17

      Seja bem-vinda 😀

    2. Maria Paula disse:

      26 de janeiro de 2011 às 22:47

      Encontrei seu blog por acaso, e já me apaixonei!!!
      Sou mãe de cachorro (tenho 2 poodles) w não imagino minha vida sem eles…
      Meu namorado, que mora nos EUA eh O PAI de cachorro, ele tem um West Highland White Terrier que me adotou como mãe, e agora quando retornei ao Brasil após umas temporada de 25 dias com eles, a pequena Zoe ficou tristonha, tanto quanto eu ( mas eu tinha meus aufilhos me esperando aqui, e el só tinha o papaizinho dela para dormir)…
      Adorei o post sobre "atitude humana"! No serio mesmo, não os comprado também aos cães, ou a outros animais.

    3. Salcedo disse:

      2 de janeiro de 2010 às 14:46

      É o texto é meu, mas é muito pouco em comparação ao que esse blog faz para os animais, esse blog é demais e temos muito para aprender e a ajudar com ele, parabéns a idéia "Mae de Cachorro" e apesar de eu ser pai de cachorro acompanho sempre esse maravilhoso conteudo, beijos e t+

    4. Marina disse:

      31 de dezembro de 2009 às 00:57

      amei!

    5. Anonymous disse:

      30 de dezembro de 2009 às 16:39

      Bom em primeiro lugar parabéns pelo eu blog.
      Meu nome claudio (cacá) sou louco por animais, vi uma frase recentemene vou carregar pela vida toda quanto mais conheço os seres humanos mais eu gosto de animais. atualmente tenho um cadela e 8 gatos. Moro em Catalão Goiás a 330 km de Goiania capital. Minha cidade tem mais ou menos 80 a 90 mil habitantes. Ha pouco mais de dois anos um grupo pequeno de pessoas começou a alimetar e cuidar de animmais abandonados. Nesta epoca eu ainda nao conhecia esse grupo mesmo por que morei fora uns tempos e essas coisas não são divulgadas, pelo menos não era.Resumindo hoje criamos ainda que provisoriamente uma associção protetora dos animais, que estamos na justiça para registrá-la vamos mudar para SPAC sociedade protetora dos animais de catalão. bom o que posso dizer que temos tentado ajudar os animais na medida do possivel e impossivel todos da associação são voluntarios e todos tem seus pepinos para resolver, esse ano conseguimos algumas coisas mas queremos mais, para 2010. vale lembrar que não temos ajuda de nenhuma entidade nem orgão publico somente doaçoes e nosso dinheiro proprio mesmo. Ainda somos leigos nas leis e direitos por leis para animais mas estamos abrindo laços e fazendo amigos para aprendermos sempre mais. No mais um abraço parabens pelo seu trabalho maravilhoso. Como não temos uma sede propria e sim um local improvisado nao divulgamos muito por que as pessoas acham que a associação é deposito de animais e passam la e jogam eles por cima do muro, ou abandonam proximo o local. mas no ano que vem vamo ver se conseguimos um terreno e avançmaos mais nossos direitos. meus emails são: cacalucio2@gmail.comvinoblok@gmail.com e kakalucio3@gmail.com. Eu tenho um blog mas que chamo de blok
      vai no google e digita vinoblok.Obs são dois blogs com o mesmo nome um do blogspot e outro do wordpress o vinoblok que é blogger que criei primeiro não estou mais postando nele so o do wordpress. lembrando que esse é outro projeto mais para passar tempo nao tem nada a ver com assaociação apesar de postar sempre coisas da natureza em geral.
      um abraço e um 2 mil e 10 animal pra voce. ass cacá

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados