• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Listas de veterinários

  • Receba os posts por e-mail:

    Prefeitura de Americana: conheça este belo exemplo de inclusão social de cães e gatos!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 23 de junho de 2008
    Retirar animais das ruas para depois não trabalhar a doação responsável deles não é proteção animal, é colecionar cães/gatos. O resultado são canis e abrigos superlotados, sem qualidade de vida efetiva para os animais. Gatos vivem em gatis lotados, cães vivem presos a correntes ou em canis pequenos e lotados. Tudo isto só os deixa estressados e, muitas vezes, doentes em virtude da baixa imunidade que tem muito a ver com a saúde psicológica. No fim, cães e gatos terminam tendo cada vez menos chances de adoção, já que novos animais chegam com freqüência e, sem ações efetivas de doação a bola de neve só cresce.
    Para ver como é possível fazer diferente, clique aqui e conheça o projeto da Prefeitura de Americana, onde eles trabalham a doação dos animais resgatados e utilizam, desde dezembro último, microchips para controle das doações, além de focar intensamente na instrução e divulgação sobre Posse Responsável. Adotou e abandonou? O microchip do animal ‘denuncia’ o malfeitor, que é multado!
    A Prefeitura também castra gratuitamente cães e gatos da população. Achei interessante que o cadastro é preenchido nos postos de saúde da prefeitura, que depois encaminha as fichas preenchidas para o Núcleo de Controle de Zoonoses (que não tem canis lotados, só doa animais castrados e trabalha ativamente as doações!), demonstrando parceria entre os centros de saúde da prefeitura.

    Pena que aqui em Floripa os agentes de saúde não estejam autorizados nem ao menos a entregar folhetos explicativos sobre a causa animal e controle de zoonoses. E mais pena ainda que a maioria absoluta das prefeituras nem sequer tenha política de proteção animal.

    Leia notícia sobre o projeto de Americana clicando aqui.

    Categoria: Adoção, Castração, Guarda responsável, Notícias
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    Nenhum Comentário:

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados