• Receba os posts por e-mail:

    O cavalo Menino…

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 22 de março de 2008

    Aqui em Florianópolis enfrentamos um sério problema: o péssimo uso de animais de tração. São raros os carroceiros que respeitam seus animais e os tratam como merecem, com horários de repouso, alimentação adequada, cuidados veterinários etc.

    Só neste mês dois cavalos foram retirados em péssimo estado pela Coobea. Ontem de manhã fui visitar um deles, o Menino, que foi adotado e agora é meu vizinho de bairro. Fui levar ração para ele com a Isabella, do Amigo Cão. Quando recebi as fotos do Menino resgatado, sem nem conseguir levantar, repassei para alguns contatos e a Isabella, sensibilizada com seu estado, conseguiu arrecadar 150kg de ração para ele.

    Menino foi adotado pelo pessoal do Centro Eqüestre Canta Galo, um lugar delicioso, pertíssimo da minha casa e que nem imaginava existir. O Menino ainda precisará de uns 6 meses para estar completamente recuperado (precisa engordar 300kg!). Depois, o Fabiano, do Canta Galo, ainda precisará descobrir se ele tem perfil de cavalo terapêutico e, se não tiver, será encaminhado para algum adotante onde ele possa ser somente um cavalo de estimação.

    Agora ele ainda precisa de doações de soro. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato diretamente com o Fabiano (ver site).

    Este cavalo magrelo é o Menino. O cavalo da foto abaixo da dele é o Spencer, “irmão” dele agora. Resolvi colocar a foto do Spencer aqui para as pessoas terem dimensão da magreza e desnutrição do Menino (que já está bem melhor do que quando foi resgatado).
    Clique nas fotos para ampliá-las.


    Vídeo: Menino comendo, comendo, comendo… A voz da mala pedindo pro Fabiano chamar o Menino é minha, desafinada, pobrezinha… hehe (Um dia eu aprendo a editar vídeos e boto uma música de fundo, viu? Assim poupo os ouvidos de vocês…). Gente, o cavalo só comia e comia. Ele está solto em uma área cheia de pasto, sozinho e distante dos outros. Comendo ele estava, comendo ele continuou durante toda a visita. Isso que o pessoal do Canta Galo está dando vitaminas e ralando beterraba, cenoura e bata-doce porque o queridão não tinha nem forças para mastigar sozinho. Pecado!

    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    1 Comentário:

    1. Isabella disse:

      22 de março de 2008 às 15:12

      O post ficou muito legal!
      Bj
      Isabella

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados