• Instagram do Mãe de Cachorro

    Instagram
  • Receba os posts por e-mail:

    Estou muito feliz parte II ou O monstro da sarna demodécica ataca novamente!

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 31 de Maio de 2007

    Estou muito feliz por que em 3 dias já arrecadei dinheiro suficiente para comprar 115kg de ração, que foram doadas e ganhei mais 8kg que recebi em ração mesmo, para uma protetora do norte da ilha e que está passando por sérias dificuldades, inclusive de saúde.

    Também estou muito feliz por que na última Cão Terapia, passeando com o Palmito, vi que em um quintal havia uma fêmea buldogue francês linda, mas COMIDA DE SARNA DEMODÉCICA. Ela está super mal, muito sofrida, toda cheia de feridas.

    Bati palmas e a tutora dela veio falar comigo. Resumindo: ela já tentou de tudo, inclusive tratamentos caros, mas nada fez efeito. Como eu sei que é fundamental castrar um animal com sarna demodécica, perguntei se ela faria isso. Disse que não tem dinheiro mas que a cadelinha está na lista de castração gratuita em não sei qual clínica lá de Barreiros. Só que a coitada não pode esperar! Ela disse que já pensou até em sacrificá-la por que a sarna não regride.

    foto: Pity, a cadelinha que minha amiga vai ajudar! Vejam como ela está mal… 

    Pedi a ela que melhorasse a alimentação da cadelinha, que desse ovos crus, ao menos um por semana e que desse carne crua para aumentar a imunidade dela. Fiquei de voltar para ver como ela estava e, tchau.

    Só que fiquei pensando em como ajudar a buldogue.
    Como não poderia arrumar castração gratuita através da Prefeitura de Floripa por que o animal é de São José, lembrei da minha amiga Lu, mãe querida da Manu, que também já lutou, e venceu, o monstro da sarna demodécica!

    Escrevi pra Lu contando a situação e… ELA VAI PAGAR A CASTRAÇÃO da cadelinha!!!!

    Viva, viva, viva!!! Não é para estar muito feliz?

    Gente, eu conto isso tudo aqui para as pessoas verem que não há limites para ajudarmos! Se não temos dinheiro, vamos atrás dele, oras! Neste mês eu realmente não tinha condição de ajudar com mais nada financeiramente, mas mesmo assim, doando meu tempo, um pouco de conta telefônica e de luz, olha quanta coisa boa realizada em três dias!!!

    foto: Manu!

    Mais sobre castração no “Mãe de Cachorro”, clique aqui.
    Categoria: Sarna Demodécica, Saúde
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    9 Comentários:

    1. kelly disse:

      6 de outubro de 2013 às 01:14

      Oi ana depois de mais de um ano minha cadelinha que pesa mais de 20kg esta otima sarou da sarna que na/o era dermodecica ficamos com ela e demos o nome de bela ,so que de ums meses pra ca a orelha dela fede muito o veterinario falou que e ortite e me possou um remedio que nao adiantou oque fazer me ajudi estamos sofrendo junto com ela! !!!!!!!!!

    2. Luciane Pissinin disse:

      1 de outubro de 2013 às 02:02

      oi Ana sou eu de novo com mais uma dúvida, é necessário mesmo a castração para a melhora da sarna dermodécica.obrigada.

    3. Jorge Antonio da Silva disse:

      5 de julho de 2013 às 08:01

      Bom dia Ana Carolina.
      Gostaria de esclarecer que a castração só necessária, no caso de sarna demodécica generalizada, reincidente e em cães adultos. Pois caracteriza uma deficiência genética nos linfócito “T”, promovendo a instalação da sarna demodécica. No contrário, qualquer filhote canino possui uma oscilação imunológica. Depois de adulto é que podemos determinar com maior precisão se devemos ou não castra-los.
      Gostaria de salientar também que em toda profissão existem mercenários que só pensão em faturar!!!
      Codialmente
      Jorge

    4. kelly disse:

      31 de Maio de 2012 às 22:19

      Resgatei uma linda cadelinha, que estava sendo agredida por 2muleques de rua, a levei para minha casa e vi que ela estava com muitas feridasa com falhas de pelos prencipalmente en volta dos olhos a levei no veterinario e ele disse que pode ser sarna demoderia mas nao me deu sertesa porque primeiro estamos cuitando da saude dela pois ela esta bem debilitada

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        1 de junho de 2012 às 10:33

        Querida, pode mesmo não ser. Mas o exame para verificar isso é bem simples, basta o veterinário saber fazer um raspado de pele e examinar o material no microscópio. Já assisti ao processo e até eu conseguia ver os ácaros no microscópio! Claro que a veterinária explicando, mas depois que entendi como era a cara dos bichinhos, realmente não tem como não vê-los. Boa sorte pra vocês e tomara que não seja =D

    5. Ana Corina disse:

      19 de outubro de 2009 às 13:25

      Sim, querida. Foi castrada pela minha amiga e melhorou HORRORES. Não a vi mais pq agora que a Cão Terapia é aqui perto de casa, não frequento mais o bairro antigo, onde a cadelinha mora e onde realizávamos a antiga Cão Terapia, mas deu tudo certo. Beijo.

    6. Não Compre, Adote disse:

      19 de outubro de 2009 às 13:18

      Oi Ana, tens notícias dessa cadelinha?

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados