• Receba os posts por e-mail:

    Manu e o Monstro da Sarna Demodécica… (com final feliz!)

    Mãe de Cachorro - Ana Corina | 19 de janeiro de 2007
    ATENÇÃO!POR FAVOR NÃO MEDIQUE SEUS ANIMAIS COM BASE EM NADA LIDO NO BLOG: SEMPRE consulte um veterinário. Aqui trocamos experiências, podemos até pegar indicações para discutir com os veterinários que tratam nossos filhos amados, mas auto-medicação, jamais!

     

    Leia também:

    O que é ‘Sarna Demodécica’?
    Como não sou veterinária e o assunto é polêmico, peguei trechos do texto de um veterinário, que retirei do site Território SelvagemLeia todo o texto clicando aqui. 

    A sarna demodécica é causada por um parasita e ácaro chamado Demodex Canis e afeta somente mamíferos, com exceção do homem. São imperceptíveis a olho nu, podendo somente ser identificados através de microscópio óptico. Este ácaro é um habitante normal da pele do cão onde se encontra em pouca quantidade nos folículos pilosos, glândulas sebáceas e sudoríparas e apócrinas, a transmissão do ácaro se produz por contágio direto durante as primeiras setenta e duas horas depois do nascimento dos filhotes por um contato extremamente íntimo entre os filhotes e a mãe, o ácaro da demodex canis é um hóspede da pele e seu ciclo vital não se faz fora dela, ou seja este ácaro fora da pele morre rapidamente dessecado. Por isto muitos estudiosos não admitem a hipótese de transmissão por contato e ambiental. O problema ocorre quando os parasitas se multiplicam devido à queda da imunidade do animal, por diferentes fatores. Esse parasita faz parte da fauna normal da pele dos animais, e em pequena quantidade não provoca lesões na pele. A sarna demodécica pode ocorrer em animais jovens, antes dos 18 meses de vida. Estes adquirem os parasitas da pele da mãe e de acordo com o estado imunológico, isto é, se estiver imunossuprimido, ocorrerá a multiplicação dos ácaros. No caso, o início das lesões são em face e membros torácicos. Pode ocorrer também no adulto, com cerca de 3 a 6 anos de vida geralmente, e da mesma forma anterior, nos cães que por decorrência de algumas doenças, terapias medicamentosas ou mesmo devido à época de cio, estão com comprometimento do sistema imune ou baixa imunidade.

    Sobre esta doença chata mas controlável, vou contar somente um caso, para não me alongar no assunto…
    Manu e o trauma da Demodécica!
    A linda buldogue francesa da foto acima é minha afilhada querida. A mãe dela até tentou adotar um virinha antes dela, mas não deu certo e então, depois de pesquisar muitas raças, acabou indo de Florianópolis a Curitiba comprar a Manu.
    Pouco tempo depois das duas estarem juntas e felizes, a Manu começou a apresentar feridas. As lesões dela começaram no rostinho, depois apareceram pelo corpo.Sua mãe humana, que a havia escolhido com tanto critério, iniciou então uma procissão entre veterinários até conseguir descobrir o que estava afetando sua peluda.
    Enquanto isso, a Manu sofria… E minha amiga, além de
    sofrer junto, ainda gastou muita grana com todos os tratamentos equivocados até acertar o veterinário, o diagnóstico e o tratamento. A primeira vet encheu a pobrezinha de remédios, que conforme não funcionavam eram substituídos por outros até que a minha amiga se encheu e trocou de veterinária. A segunda, pediu o exame, mas deu negativo… Culpa do laboratório? Da amostra? Sei lá… Nessa altura, o rabo já estava um nojo, pois o aspecto da sarna demodécica, também chamada de sarna negra e até de lepra canina, é horripilante quando em estágio avançado. Até que uma terceira vet examinou, ela mesma, a raspagem no microscópio e deu o diagnóstico correto (finalmente!). A Manu foi então castrada, medicada e hoje está 100% livre deste mal!

    Fique atento: o fundamental para manter a demodécica bem longe do seu filho peludo é mantê-lo com a imunidade elevada através de boa alimentação, exercícios regulares, acomodações apropriadas e muito carinho! 
    ATUALIZAÇÃO do post em 23/8/2011:

    Como o Blogger não está mais aceitando novos comentários neste post e como ao longo destes anos todos desde que ele foi escrito (em 2007), minha experiência pessoal tem sido a de que homeopatia e alternativas naturais, bem como o reforço da imunidade, são as opções que realmente dão cabo da sarna demodécica sem matar junto o cachorro, seguem algumas dicas que tenho recomendado nos  comentários.

    Fungos, ácaros e bactérias só têm força para prosperar e reincidir porque a imunidade do animal em questão não está 100%.

    Para elevar imunidade eu uso:

    • Probióticos com prebióticos como Organew (bom preço!), Estibion Plus (o com Neem é o melhor), Pbiotic etc. (pode dar por toda a vida);
    • Alho cru picado, uso meio dente para cães pequenos até a doença regredir e um dente inteiro para cães grandes. Quando ficam bons, passo para uma lasca fina por dia, por toda a vida;
    • Cápsula de óleo de peixe (ômega 3) – 1G para cada 5kg de peso do animal (pode dar pro resto da vida);
    • 1 gotas de própolis por kg de peso vivo do cão 2x por dia – suspender quando terminar o tratamento (o gosto é bem ruim, mas dou um jeito, boto bem no meio de uma comidinha gostosa, como carne moída crua).

     

    Fazendo isso você já vai notar uma diferença considerável e todas as 5 dicas são fundamentais. Cerca de 70% da nossa imunidade, e da deles, passa pela saúde dos intestinos e é aí que o probiótico com prebiótico vai agir. O alho cru, a própolis e o óleo de peixe (ômega 3) são excelentes pra combater as infecções bacterianas secundárias e melhoram a pele.

    Recomendo e recomendarei sempre a alimentação natural (leia o site www.cachorroverde.com.br). 
    Leia também o post http://www.maedecachorro.com.br/2011/03/suplementos-naturais-para-enriquecer.html para saber como melhorar a ração, seja ela qual for, mesmo as “melhores”.

     


    Categoria: Castração, Denúncias, Sarna Demodécica, Saúde, Veterinários
    Atenção!
    Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.
    Conheça a Licença de Uso do blog e saiba o que você pode fazer ou não com os posts do Mãe de Cachorro!

    74 Comentários:

    1. Silvia Ferreira disse:

      3 de abril de 2014 às 09:51

      Bom dia Meu nome é Silvia tenho dois cachorros Shih tzu Pitty macho de 1 ano e meio e a fêmea Vick de 8 meses.
      Em novembro de 2013 minha pequena de 3 meses começou a se coçar, ter quedas de pelos e ficou toda vermelha depois de vários veterinários alguns até receitaram medicação sem exames descobrimos a Sarna Dermodecica…perdi o chão passei a dormir todas as noites quando minha pequena dormia, ela acordava se coçando eu fazia carinho até ela pegar no sono, foram várias medicações que não ajudou em nada só piorava o estado da minha lindinha até que conheci uma associação que me indicou banho com sabonete de coco e após 2 ml de triatox para 500 ml de água sem enxague, em 15 dias ela melhorou, claro que cada caso é um caso bom mesmo é consultar um veterinário mas eu agi pelo coração por não aguentar mais ver seu sofrimento e coloquei todas minhas forças que ela iria melhora, agora ela já está com 8 meses e já tomou as suas primeiras vacinas sem reação nenhuma já que estavam atrasadas por conta do da doença…Estamos muito felizes e espero que meu depoimento possa ajudar quem está passando pelo que eu passei a não desistir porque o amor também cura.

      Att,

      Silvia Ferreira

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        5 de abril de 2014 às 21:18

        Oi Silvia, que bom que ela está bem.

        Só uma coisa: após os 4 meses de vida, basta apenas UMA única dose de vacina polivalente para imunizar os cães, NÃO é preciso dar 3 doses!!!
        Abraço.

    2. Camila disse:

      1 de abril de 2014 às 10:35

      Oi Ana! Vim te agradecer imensamente. Em janeiro de 2013 você me recomendou alimentação natural, e hoje, quero te contar que eu e a Angel completamos 1 ano e 3 meses na alimentação natural crua, terapêutica, prescrita pela Dra. Sonali, nutróloga do Tendências Naturebas Pets. Bem, o que posso dizer? Desde o primeiro dia, a Angel não teve UMA crise sequer da demodécica e 80% dos problemas dermatológicos cessaram. Ela tem síndrome metabólica de resistência insulínica, luta contra a obesidade causada por esta doença(já perdeu 2kgs), faz controle para cálculos urinários de oxalato de cálcio e está entrando em dieta de eliminação por uma possível alergia alimentar. No mais, só tenho elogios a fazer! Em breve, desejo conversar com a Dra. Sonali para mudar a Angel para uma alimentação com ossos também :) Estou muito contente e satisfeita!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        1 de abril de 2014 às 10:42

        Camila, OBRIGADA pelo teu depoimento. Fico MUITO feliz em saber que ajudei vocês de alguma maneira e é por comentários como o teu que sigo fazendo o blog, ainda que ultimamente não esteja conseguindo tempo para fazer textos, tamanha a quantidade de comentários de leitores que preciso responder. Beijo e ensine as boas novas a outras pessoas, nossos animais MERECEM estas estas informações.

    3. neide disse:

      25 de março de 2014 às 10:35

      PREZADA ANA CAROLINA! ESTOU EM PÂNICO COM ESTADO DA MINHA GATINHA, ELA APARECEU A MAIS OU MENOS UM MÊS E MEIO COM UMA FERIDINHAS PRÓXIMO AS ORELHAS E COÇAVA MUITO, LEVEI A UMA VETERINARIA E ELA DIAGUINOSTICOU SARNA, ME RECEITOU UM FUNGICIDA E UMA POMADA PARA APLICAR DURANTE SETE DIAS… NADA ACONTECEU, PARECE QUE PIOROU MAIS PORQUE OS PELOS CAIRAM E AS FERIDAS AUMENTARAM, VOLTEI ELA EXAMINOU NOVAMENTE. ME DISSE QUE A GATA TEVE UMA REAÇÃO ALERGICA E RECEITOU UM TOPICO E UMA POMADA FERNEGAM POR CINCO DIAS…. MAS SÓ ESTÁ PIORANDO E AMANHÃ TENHO RETORNO NOVAMENTE, MAS ESTOU COM TANTO MEDO DE PERDER MINHA GATINHA QUE NÃO SEI MAIS SE LEVO OU SE TENTO OUTRO VETERINÁRIO JÁ QUE ELA NÃO CONSEGUE RESOLVER O PROBLEMA… POR FAVOR ME AJUDE !!!ESTOU ENTRANDO EM PÂNICO E SOFRENDO TODA VEZ QUE VEJO AQUELE OLHAR TRISTE DA MINHA GATINHA E SEU SOFRIMENTO.OBRIGADO!

    4. Camila disse:

      29 de janeiro de 2014 às 18:28

      Oi! Tenho uma sharpei de 11 meses com demodesica. Reviraram a minha filhote até descobrirem somente com dez meses o que ela tinha. Passou por mil vets, tomou mil medicamentos errados inclusive corticoide que soube, é uma bomba pra essa sarna, agora ta há um mês tratando do uma dermato canina que passou cydectin oral além do antibiótico celesporin. Vi a dica do algo e to dando pra ela tb! A vet passou o organact o glicopan que ela nao suporta o cheiro e nao to conseguindo dar pq a dose é alta e nao quero estressa-lá dando a forca. Ela tb nao eh muito chata pra comer, então como tava magra, passei a dar a ração junto com carne moída ou fígado. Tb dei com lingüiça mas li que faz mal embutidos pois pioram a sarna. Ela ta bem melhor, o rostinho que tava preto clareou, algumas manchas na pele sem pelo também, os pelos do rosto estão nascendo outra vez mas o do corpo continuam caindo. A minha divida é que li num artigo que algumas rações e o omega 3 pioram o quadro de sarna demodesica, o que acham sobre?? Bjs

    5. ton disse:

      2 de janeiro de 2014 às 11:50

      tenho uma cachorra 8 anos e tem saido umas bolhas de pus na barriga dela e nas patas e nao consigo acertar o veterinario ela e castrada mas depois de ter seus primeiros filhotes apareceu isto alguem pode me ajudar obrigado……..

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        3 de janeiro de 2014 às 18:24

        Ton,
        ela teve os filhotes e foi castrada depois?
        Pode ser muita coisa diferente, infelizmente tens que ter um diagnóstico fechado. :(

    6. polliana mitalli disse:

      10 de dezembro de 2013 às 14:49

      oi Ana,
      tou muito preocupada com o meu dog, porque ele ja esta num estado bem critico e só agora foi detectado com a sarna negra, pois antes veterinarios irresponsáveis diagnosticaram uma piodermite. Então com o uso de medicamentos não corretos para a doença devida, ele ficou bem debilitado. Ao descobri a sarna negra, foi passado , capsulas de vitaminas de omega 3, 6 e 9 e o banho de tritox… só que ele teve uma grande alergia a esse banho tenho ate convulsões … então não quero mais tentar esse tipo de banho, o que vc me recomendaria, queria algo mais natural ..nem que fosse mais lento, mais que peo menos não ofende-se tanto ele. Esse produtos naturais que vc passa relamente resolve ?
      Me ajuuuuuda!
      Att.

    7. Gabriela disse:

      1 de outubro de 2013 às 13:20

      Estou desesperada, meu bebe um poodle de 7 anos esta com sarna negra, ja tentei de tudo mas nao tive melhora nenhuma! nao sei mais o que fazer! estou perdendo o sono pois ultimamente ele tem tido secreção nos olhinhos, tadinho! me ajudem..

    8. juliana disse:

      18 de setembro de 2013 às 15:15

      ola,meu cachorro esta com essa sarna :( o medico veterinario aplicou nele a invermectina e uma vitamina,que não disse o nome.Queria muito conversar com você por email pra saber mais e como vc poderia me ajudar,eu não sei o seu.Por favor ,me ajude

    9. Claudia disse:

      15 de abril de 2013 às 16:43

      Ola minha querida…graças a Deus,minha bebe ja apresenta uma grande melhora…fim de semana levei tosar,voltou febril,acho que ela fica carente…e tb tem o trauma …mas ela esta melhorando…preciso castra-la urgentemente,mas tenho medo de faze-lo enquanto ela não estiver bem estabilizada.
      Me diz uma coisa…o revolution,tb é indicado para a demodecica?
      Bjos

    10. Claudia disse:

      8 de abril de 2013 às 17:44

      Fim de semana tenso…ela arrancou um tufo de pelo logo acima dos alhinhos…tinha marcado sua castração mas foi impossivel…morri de medo…hj fiz a compra do omega,mais o propolis…começarei a dar…andei lendo sobre alimentação natural,e pelo que entendi se trata de carne crua…mais ou menos isso,sendo assim,posso colocar carne moida no meio da ração…ou somente a carne?ja dou junto a ração aquale sache de carne…não é a mesma coisa né??
      Bjo…continua sendo meu pilar de apoio…

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        14 de abril de 2013 às 15:14

        Cláudia querida, desculpe a demora em te responder. Por favor, o melhor que posso fazer por você é dizer> faça uma consulta com a veterinária Sylvia, do http://www.cachorroverde.com.br Tem os contatos pra consulta lá no site. Alimentação natural é muito mais do que dar carne crua, ok? Ela vai fazer um cardápio específico pra tua pequena e também ver as questões de saúde dela. Agora ela precisa desintoxicar esse absurdo de ivermectina! Beijo.

    11. Claudia disse:

      4 de abril de 2013 às 09:04

      Todo dia…passei ela como varios vets…e até em um vet dermatologista…me informaram q ela não sofreria nenhum dano…ontem dei a metade de um alho,conforme vi aqui pelo seu blog,enganei ela colocando em um pedacinho de salsicha,pois a alimento somente com ração (a Golden premiun )poderia me add no skype?claudiabertolini4…

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        5 de abril de 2013 às 16:44

        Cláudia, PARE IMEDIATAMENTE! Meu Deus, que absurdo. Ivermectina TODO OS DIAS HÁ 7 MESES? Tens que viver de olho no fígado dela para o resto da vida, viu? Checkup no mínimo anual. Sinceramente? Faça consulta URGENTE com um veterinário homeopata. A vet dos meus cães atende por Skype ([email protected], Carmen Cocca) e a veterinária do Cachorro Verde, Sylvia Angélico, também: http://www.cachorroverde.com.br

        Só tirar da ivermectina e dar alho (meio dente só durante a crise, depois é uma lasca fina) é pouco.

        Não uso skype, meu canal de comunicação com vcs é por aqui, ok? Mas agora tens que correr para uma dessas vets ou para um bom vet homeopata.

    12. Claudia disse:

      3 de abril de 2013 às 13:08

      Ola…estou absorta a parte da manhã quase inteira,lendo seu blog…
      Fiquei muito envolvida,tenho uma Lhasa de 9 meses que tem a sarna demodecica…ela toma a invermectinha desde os dois meses,que foi quando diagnosticaram a doença,apos feito o exame de raspagem.
      Ela tem melhoras,mas de repente…la esta ela novamente apresentando os sintomas…atualmente ficados em suas bochechas e olhinhos(brinco que ela usa “dorgas”)mas enfim…tenho pensado muito a respeito do trataento com o Mectimax,morro de medo do uso prolongado.
      Quais são os fatores que levam a imunidade baixar?
      Ela nem tomou as tres doses da V10…quando tomou a primeira,logo entrou em crise…impossibilitando tomar a segunda dose,a imunidade cai em vacinação…ai teve que tomar td de novo…só que qd chegou a hr de dar a terceira dose…la estava ela novamente em crise…tadinha da minha Molly…quando a comprei…ela nem se mexia…era totalemnet apatica,a pessoa que me vendeu,disse que era porque ela fi a unica femea e a ultima a nascer…mal sonhava eu que era por conta do dodoi..hj ela é bem sapaca…aparece o sonic…sera que qd castra-la melhora mesmo…o uso de alguma coleiras tb,me disseram que é bem legal….Um bjo

    13. gisele disse:

      24 de fevereiro de 2013 às 13:00

      Oi Ana! esta semana levei a minha poodle no vet. e até que enfim me receitou uma homeopatia para tratar a coceira na vulva.Se der resultado te conto.Agora o que está me preocupando é que na maioria dos hemogramas que ela faz acusa que as taxas de glóbulos brancos estão baixas.Estão querendo colher material da medula,mas estou com medo pois ela tem crises leves de convulsão,mas há 8 meses atrás durante cirurgia para castrar e retirar as mamas devido dois minusculos nódulos ela teve uma crise forte de convulsão.Se a vet. não age rapidamente ela teria morrido. Quanto a leucopenia não apresenta sintomas como sangramento,perda de apetite,cansaço,etc.Me dê por favor orientações sobre o caso.Desde já obrigada.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        24 de fevereiro de 2013 às 13:03

        Gisele querida, não sou veterinária, amada… Sou só uma mãe de cachorro que vive estudando, conversando com veterinários que estudam muito e com protetores de animais com muita experiência. Sou uma metida que repassa o conhecimento que vai adquirindo. Consigo ajudar bastante coisa, claro, mas muiiiiito não tenho como. SE puderes, tente achar um veterinário homeopata e passe-a para alimentação natural, o que melhora a saúde geral. Leia wwww.cachorroverde.com.br Beijo.

    14. rosana disse:

      21 de fevereiro de 2013 às 11:39

      Ola, Li o seu tratamento alternativo para sarna demodecica. O povo antigo aqui da minha regiao, minas gerais, tratavam esta sarna com suco de Piteiram uma planta comum na regiao e banha ou oleo com um pitada de enxofre em po’. Eu ja fiz e deu resultado.

    15. gisele disse:

      18 de fevereiro de 2013 às 21:38

      OI ANA.ENTÃO ELA LAMBE MAIS MUITO A VULVA.DOU VERMIFUGO DE 4 EM 4 MESES. A GIARDIA PODERIA DAR ESSA COCEIRA? O QUE ELA TEM SÃO CRISTAIS NA URINA. VC ACHA QUE PODE SER EMOCIONAL? FICO NERVOSA DE VER ELA SE COÇAR TANTO. CHEGA A FICAR IRRITADA E BRAVA.AS VEZES AVANÇA QUANDO CHAMAMOS A SUA ATENÇÃO. OBRIGADA PELA ATENÇAO!

    16. GISELE disse:

      17 de fevereiro de 2013 às 19:18

      OI ANA! TENHO UMA POODLE DE 6 ANOS.ELA TEM UMA COCEIRA NA VULVA PERSISTENTE.NÃO APRESENTA SECREÇÃO,ELA É CASTRADA,NÃO TEM PULGAS,NEM CARRAPATO.NÃO SEI MAS O QUE FAZER,JÁ LEVEI EM VÁRIOS VETERINÁRIOS E NINGUÉM ACHA A CAUSA.ACHO IMPOSSÍVEL NÃO SER NADA. MUITAS VEZES ARRASTA O BUMBUM NO CHÃO.JÁ FEZ DRENAGEM DA GLÂNDULA E NADA.USEI DIVERSOS MEDICAMENTOS E NADA.ME AJUDE POR FAVOR ,FICO MUITO TRISTE EM VELA SOFRENDO COM ESSA COCEIRA E NÃO PODER FAZER NADA.OBRIGADA!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        18 de fevereiro de 2013 às 19:43

        Hum… ela coça só a vulva? Ela está vermifugada? Será que não são vermes e ela coça o ânus e vc acha que é a vulva? A minha Java sempre arrasta o bumbum no chão, mas percebo que é pra ‘limpar’ mesmo. E lambe bastante a vulva, mas nada compulsivo nem coçando, só lambendo mesmo. Demorei para acostumar, mas não há nada errado com ela. Poxa, Gisele, desculpa, mas vou ficar te devendo, pois não sou veterinária e se não há secreção e ela é castrada, fico sem saber opinar. Tente um veterinário homeopata, pois eles costumam ser mais investigativos e não desistem tão facilmente, ok? Boa sorte! E se descobrir algo nela, passe aqui pra contar, por favor. Fiquei super curiosa.

    17. Karla disse:

      6 de fevereiro de 2013 às 01:18

      Ana, estou pensando seriamente em começar a introduzir a alimentação natural. Sei o quanto isso pode ajudar também.
      Obrigadão pelas dicas valiosas! :D

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        6 de fevereiro de 2013 às 01:32

        Ebaaaaaaaaaaa, Karla. Se conseguires, não voltarás mais atrás. A mudança na saúde e no comportamento é gritante. Beijo.

    18. Karla disse:

      26 de janeiro de 2013 às 01:15

      Oi Ana! Estou muito preocupada com a minha bulldogue frances de 3 anos. Há umas 2 semanas ela apresentou muita coceira, mas eu examinei e não havia nada, nem bolinhas, nem feridas e nem pulgas. Levei ao veterinário e ele falou que poderia ser algum tipo de alergia e segui todas as suas recomendações. Ela melhorou significativamente das coceiras, mas de alguns dias para cá, apareceram muitas feridas no corpinho dela parecidas com catapora. E hoje para ajudar, ela começou a roncar muito e lamber os lábios do nada. Estou preocupadíssima! Vou levá-la ao veterinário na segunda feira, mas gostaria de saber qual a sua opinião. Será que é alergia mesmo, ou pode ser sarna? Graças a Deus, ela está supre animadinha, brincando e com apetite normal

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        2 de fevereiro de 2013 às 17:11

        Existem algumas raças que são mais propensas a doenças do que outras, o frenchie é uma delas. Aliás, todos os bulldogs são. Sinceramente? É o tipo de cão que PRECISA de uma vida bem natureba. Leia http://www.cachorroverde.com.br, ache um ótimo veterinário homeopata pra ser o vet da vida dela e estude a questão dos malefícios das vacinas em excesso. Isso pode ser uma reação ao excesso de vacinas… Leia com atenção os textos deste link: http://www.maedecachorro.com.br/category/vacinacao

    19. Karla disse:

      24 de janeiro de 2013 às 01:59

      Ah, esqueci de mencionar que a Stella é castrada. Será que o antigo dono castrou por algum eventual problema como a sarna demodécica? Estou muito preocupada e triste em vê-la assim!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        30 de janeiro de 2013 às 15:29

        Pode ser que seja, mas castração sempre é saúde e ela ser castrada só colabora para a imunidade ser mais equilibrada.

    20. Karla disse:

      24 de janeiro de 2013 às 01:41

      Olá Ana!
      Tenho uma filhinha Frenchie chamada Stella. Ela tem 3 anos e foi doada para mim, pois foi encontrada na rua e a pessoa que a encontrou não pôde ficar com ela devido ao ciúmes dos outros cães que ela possui. Estou com ela há 5 meses, ela tem aproximadamente 3 anos e é a coisinha mais dócil do mundo, amo muito ela. Mas de uns 20 dias pra cá, ela começou a se coçar muito e o peito dela estava muito avermelhado e consequentemente ela acabou lesionando a pele devido à coceira. Então comçou a aparecer umas feridinhas tipo catapora no dorso e perto do rabinho. Levei ao vet e ele falou que poderia ser uma alergia e receitou um monte de coisas, como shampoo anti-alérgico, Frontline (pois poderia ser alergia à pulgas, o que ela não tem), vermífugo e Otoguard para pingar nos ouvidos, pois às vezes ela coça muito. Fiz tudo o que ele mandou e a coceira diminuiu significativamente. Mas semana passada viajei e a levei comigo para a casa dos meus pais, e acredito que ela se estressou com a viagem, pois dois dias depois da viagem, ela está inteira “empipocada” de feridinhas no dorso, tipo catapora. Estou desesperada, vou marcar um dermato pra ela, mas mesmo assim eu gostaria de saber o que vc me diz sobre isso. Muito obrigada!

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        30 de janeiro de 2013 às 15:28

        Precisas de um diagnóstico fechado. Pode ser muita coisa, até alergia… É difícil achar um bom dermatologista e geralmente eles também entopem os bichos de remédios. Eu prefiro sempre procurar um homeopata. Beijo.

    21. Lisiane disse:

      20 de janeiro de 2013 às 10:23

      Olá Ana, em um dia de temporal passando de carro por um trevo da cidade onde moro vimos um filhote abandonado dentro de uma caixinha, então recolhemos ele e levamos até a associação de animais, onde através da raspagem foi diagnosticado sarna demodécica, isso já faz mais ou menos 4 meses. Ele ficou lá por 2 meses sendo tratado e faz 46 dias que está em casa com nós, porém, não estamos conseguindo recuperá-lo e já foi utilizado várias medicações (itraconozol, cefalexina, ivermectina, prednisona, convencia e uma coleira a base de amitraz). Comecei a dar para ele logo no início o óleo de coco, ômega 3 e demais produtos indicados no site para aumentar a imunidade dele, 15 dias ele ficou bem e após isso começou a regredir novamente, escureceu a pele e saiu bolas semelhantes a espinhas com pus. A veterinária acha que o óleo de coco pode ter cortado a ação da cefalexina. Usamos também um spray rifamicina para secar essas bolas. Trocamos a medicação novamente e mantive só o ômega 3 e a água de coco e ele voltou a melhorar, agora faz 15 dias de novo, colocamos uma coleira nele (com amitraz) e foi feito uma vacina de convencia e ele inchou todo, até a garganta dele fechou. Então tiramos a coleira e o inchaço desapareceu, mas ele está bem abatido. Não sei o que pode ser, parece que após 15 dias ele adquire resistência e regride, depois melhora e 15 dias regride, amanhã vou no veterinário novamente que ele vai usar outra medicação.
      Você tem alguma dica para nos ajudar, posso te enviar algumas fotos de como ele estava e como esta agora.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        25 de janeiro de 2013 às 22:59

        Tenho uma única dica> CONSTÂNCIA no tratamento. 15 dias pra tratar pele não é NADA. Por favor, volte para as alternativas naturais, fique só nelas por meses e meses e meses e seja feliz! Beijo.

    22. Camila disse:

      17 de janeiro de 2013 às 17:11

      Oi ana, boa tarde, espero que me responda pois estou muito preocupada.

      De qualquer forma segunda feira a levarei no veterinário mas gostaria muito de saber o que está acontecendo.

      Sou mãe da Angel, uma pug de 1 ano que foi diagnosticada com sarna demodécica aos 5 meses, já no primeiro sintoma corri no veterinário com ela, que assim que olhou garantiu que era demodécica. Fizemos os exames e como esperado, deu positivo.

      Bom, ela toma banhos medicinais para controlar, atualmente a doença está muito bem controlada, não houve mais queda de pelos nem feridas. Estamos conseguindo manter a imunidade dela elevada. Assim como outras pessoas que comentaram aqui, o criador não foi honesto e vendeu toda uma ninhada com a doença, e outra com giardíase. A Bella, a pug da outra ninhada que compramos também, infelizmente faleceu da doença, antes da Angel nascer. Foi aí que ”ganhamos” a Angel como ”retratação” do canil.

      O que acontece é o seguinte, há mais ou menos duas semanas, a Angel não para de se lamber. Ela lambe o ”braço” dela, sabe? Lambe e morde, como se estivesse roendo um osso, sem parar. Essa última semana foi com muita frequencia, e hoje ela conseguiu se cortar fazendo isso. Estou bem preocupada, não sei se é a demodex atacando ou se é uma alergia.

    23. Rosana disse:

      24 de novembro de 2012 às 20:22

      Meu gatinho começou a ter uma crostinha na orelha, achando que era sujeira passei algodao com soro fisiologico, o pelo saiu e ficou so na pele. Quando resolvi observar o corpinho dele, percebi que tinha na perna, na pata, na carinha. Levei ao veterinario e ele disse que era fungo, mandou eu passar 2 vezes ao dia neodexa spray. mas percebi que esta se alastrando. apareceu atras da orelha, em outra pata…estou desesperada.o que faço?

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        26 de novembro de 2012 às 11:15

        Olha… fígado cru é ótimo contra fungo, iodo e óleo de neem também, mas gato se lambe, então acho melhor não passar nada sem falar com o veterinário. O fígado você pode dar cru, viu? Todo dia um pouquinho ou em dias alternados. Tomara que ele coma… dê uma esquentadinha em água caso ele não aceite cru, mas não ofereça quente, pois daí é q ele não comerá mesmo. Estibion Plus Neem, um pó pra botar na ração/comida, também ajuda muito. Procure em pet shops, agropecuárias ou internet.

    24. Graziele disse:

      12 de novembro de 2012 às 12:35

      Gente….é com muito pesar que venho dar uma má notícia….a minha filha nos deixou…..após muitos e muitos tratamentos, começamos a tratar com a homeopatia, mas infelizmente ela não respondeu muito bem… estávamos fazendo uma desintoxicação para voltar a trata-la..mas acho que a sarna estava muito intensa, ela estava sofrendo muito….por ultimamente se tornou extremamente agressiva e acabou atacando meu filho de 1 ano e meio….por sorte meu filho está bem….alguns pontos no rostinho , no queixo….mas não dava mais para continuarmos juntos….Foi uma decisão tomada em conjunto com a veterinária dela….Estou arrasada…mas sinto que fiz por ela td que ela merecia, até mesmo a opção pela eutanásia foi muito mais por ela do que por mim mesma…Estou péssima e me sentindo orfã de filha….mas continuo amando e sempre vou amar esses bichinhos que nos amam incondicionalmente…Um beijo a todos e parabéns pelo maravilhoso trabalho…

    25. Grázia disse:

      12 de novembro de 2012 às 11:38

      Ana, assim que parei com própolis, voltou as feridas. Tenho que dar para sempre para evitar a dermodecicose?

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        13 de novembro de 2012 às 23:07

        Na verdade, qq coisa que vc faça pra elevar a imunidade deixará a demodécica longe. Leia o post sobre dicas naturais contra a doença, lá está cheio de opções. Leia os posts sobre a demodécica no blog pra ter mais ideias (no rodapé do blog tem o assunto, são uns 6 textos, é só clicar no link q estão tds juntos).

    26. JOAO disse:

      10 de novembro de 2012 às 13:27

      BOM DIA COMO POSSO SABER SER MEU CÃO ESTAR COM SARNA.

    27. merlin disse:

      28 de setembro de 2012 às 19:13

      Oiiii gente, tenho um york, o Luck e com 4 meses descobri que ele tinha a sarna negra.. castramos fizemos o tratamento, mais qualquer coisinha voltava… até que o veterinario passou o ADVOCATE nossaaaa, muito bom, nunca mais deu.. aplicamos no começo todos os meses, e depois de 3 em 3 meses.. ele ta super bem.. vai uma dica ai!!!
      bjss

    28. Grázia disse:

      26 de setembro de 2012 às 16:44

      Hahahha.. Ok Ana! Beijo!!

    29. Grázia disse:

      25 de setembro de 2012 às 21:36

      Ei Ana, acompanho seu site há 2 meses. Estou vendo uma melhora na minha Mel, yorkshire. Ela tem 6 meses. Minha duvida é, tenho que dar 10 gotas de propolis por kg??? Obrigada, e parabéns!!!

    30. Graziele disse:

      24 de setembro de 2012 às 17:27

      Só para constar Ana!

      Acabei de achar aqui na net uma veterinária homeopata que me parece ser super ultra legal!!!Marquei consulta para sexta feira!!! Fiquei bem animada!!!!Vamos ver no que dá.

      Beijos!!!

    31. Graziele disse:

      24 de setembro de 2012 às 16:57

      Oi Ana..

      Então li a grande maioria dos textos disponíveis no blog e li td nesse link que vc mandou agora…É percebo pelos sintomas que realmente não é Atopia , é Sarna mesmo , e bem intensa . Agora me lembro que a Brenda teve uma crise bem moderada quando ela deu a unica cria dela, ficou horrivel, mas na época a veterinaria falou que era normal por causa do estresse de final de gestação. Depois disso, só essa agora, que vem durando um ano e pouco, e que piora a cada cio.
      Enfim, Vou procurar um homeopata agora, e assim que falar sair da consulta, posto o comentário aqui. É pena que não consiga te mandar fotos dela , ela anda meio tristinha por esses dias, estou ficando preocupada, a pele melhorou , mas ela esta tristinha…..enfim, vou marcar e passar ela no homeopata , e mando noticias.
      Abraços, e mais uma vez, muito obrigada e parabéns pelo lindo trabalho!!!

    32. Graziele disse:

      24 de setembro de 2012 às 07:41

      Oi Ana, obrigada pela resposta.
      Esqueci de comentar, a ivermectina eu dou fracionando, 0,5 + 0,5 ( 2 x por semana ) , a veterinária que passou pediu para fracionar em duas doses , por ser muito forte.
      O Triatox são dois banhos só, a cada duas semanas , e o Advocate ela pediu um só, para aguardar um mês.
      Referente a Atopia, nunca ouvi falar, é tbm um tipo de sarna???
      Andei lendo muito a respeito dessa sarna aqui e vi que posso apelar para a homeopatia, mas não queria parar com a medicação, já que pela primeira vez em um ano, hj eu acordei e minha filha não esta tão vermelha , as feridas estão bem sequinhas , fico com medo de parar a medicação e voltar td, o que eu faço ??
      Comecei ontem uma dieta completamente diferente com ela, que adora tudo, aderi ao alho cru, mas o propolis esta complicado, ela não aceita nem na carne moída, nem na salsicha que é irresistivel para ela.
      Vou investir na homeopatia e hj vou atras da babosa, queria saber se paro toda a medicação ou se posso usar junto.
      Mais uma vez, obrigada por ajudar a tantos bichinhos!!!

    33. Graziele disse:

      22 de setembro de 2012 às 12:42

      Bom dia gente….
      Sou mãe da Brenda, uma Pitbull ( Pit besta ) de 6 anos que eu resgatei na rua com pouco mais de 4 meses e que salvei de uma Parvovirose. Minha filha tem um temperamento maravilhoso com seus irmãos humanos, mas de um ano pra ca ela começou a apresentar todos os sintomas dessa doença. Levei a varios veterinários, até ficar completamente sem recursos , é o meu caso hj , não tenho mais grana, minha filha não foi castrada por que a situação dela é muito ruim, ela tem as feridas localizadas em todo o corpo, tem epocas que estouram bolhas de pus, eu trato com td que os veterinarios mandam , ela passou 2 meses usando cremes, pomadas e colar elizabetano, agora até patas dianteiras e esta tomando conta do pescoço.
      Estou dando banhos com xampoo especifico, triatox , comecei o uso de ivermectina injetavel, 1 ml 2 x por semana, vitaminas , advocate e celesporin 2 x ao dia.( Isso desde o dia 10 de setembro )
      Queria saber se estou fazendo certo, a ultima veterinaria que atendeu minha filhona gorda, fez o raspado , deu positivo, mas ela não quis passar mais nada alem de amixicilina por dois meses, minha filha so piorou muito.
      Agora comecei tudo de novo, estou cheia de esperanças e espero que esteja fazendo td certo.Amo demais minha filhona , ela é albina e tem os olhos verdes mais lindos do mundo, infelizmente eu não tenho mais cartões de crédito para estourar em clinicas, mas estou fazendo o possivel para ve-la bem. Ela se alimenta normalmente e apesar de td, não está rebaixada.Caso alguem tenha alguma outra dica pra me dar, agradeço.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        24 de setembro de 2012 às 01:43

        Graziele, leia todos os textos sobre a doença aqui no blog, principalmente o que traz dicas naturais: http://www.maedecachorro.com.br/category/sarna-demodecica
        Quem prescreveu este tratamento? Achei um exagero de ivermectina, ainda mais 2x/semana. 1ml de ivermectina serve pra 50kg de BOI! Mais Advocate e Triatox? Vais matar a sarna e a cachorra junto :(
        E outra, pitt albina… hum, pode nem ser demodécica e sim atopia!

    34. adjane disse:

      9 de setembro de 2012 às 17:06

      Bem hoje para mim é um dia muito trite minha cadela pinther esta morrendo, faz 1 ano e meio que tenho ela, descobri que tem sarna demod. pelos sintomas que ela apresenta, já dei todos os antibiót. e remedios ´possíveis, ao descobrir este site comecei a dar alho, própolis só não encontrei as vitaminas, faz uma semana, hoje ela está cheia de bolhas de pus do tamanho de uma pitanga, não quer comer, e está deitada o dia todo, amanhã, infelismente levarei para sacrificar, não aguento mais ve-la sofre, amo ela, a doença nos venceu, estou num choro só!!!!

    35. Rafaela Silveira disse:

      6 de julho de 2012 às 17:52

      Estou pesquisando sobre a doença, li seu artigo seu sobre sarna demodecica, gostei muito mas estou com algumas dúvidas.
      Comprei um Bulldog Francês cujo nome é Giba, atualmente ele tem 3 meses e 10 dias, logo na 1ª semana dele em casa, percebi uma feridinha em sua pele na altura da nuca, levei ao veterinário que tratou como piodermite, receitou por 10 dias a pomada DERMOLENE do laboratório Ouro Fino, ao final dos 10 dias a pele do Giba estava completamente curada.
      Ocorre que poucos dias depois, as feridas começaram a aparecer na barriguinha e virilha (aparenta grandes espinhas), passei novamente com o veterinário que sugeriu continuar com o tratamento acima citada, acontece que há 2 dias estou percebendo no pé da orelhinha do Giba, uma leve falha nos pelos, gostaria de saber se pode ser sarna demodecica, ou tem algo haver com o seu crescimento, uma vez que ele vem engordando e crescendo bem rápido (parece que muda quase que diariamente), gostaria de um esclarecimento seu.
      Aguardo, obrigada
      Rafaela

    36. SIRLENE disse:

      15 de junho de 2012 às 10:31

      OI, SOU MAE DE UM CACHORRO PIT BULL MARRO E BRANCO TEM TEMPO QUE TO LUITANDO CONTRA UMA SARNA, UM VETRINARIO FALOU SE FOR SARNA DEMODECICA NÃO TEM CURA É VERDADE? ESTOU DESESPERADA!!!!POR FAVOR ME AJUDE!!!

    37. Cleonice Carvalho disse:

      5 de março de 2012 às 03:39

      Lindos os comentários; Que AMOR temos pelos nossos animais.Embora doença seja bem dolorosa e longaaa.Tenho 3 cadelas, não são de raça; a Kacau/a Jully/ e a Liza, que peguei no ano passado, mas com dois meses tb apresentou esta tal SD, uma judiação, apresentou uma melhora significativa, com o uso destes Remédios: Amitraz/Dermofito Plus/Advocate/Pró Imune/Cefalexina e o shampoo que no momento esqueci o nome, pois está lá no canil delas.O tratamento é longo, de 6 meses, mas qdo acabou a medicação, ela deu até uma melhorada, depois de uns 15 dias voltou tdo de novo e bem mais agressivo .Amo ela de paixão,parece a cadela mais maltratada pela vida, mas juro que não é , dou banho nas quartas e Domingos, fica sequinha as feridas onde pelos ja cairam, mas coça muito. Ficou no cio por estes dias e notei que realmente a imunidade dela baixou muito, pois a área de pelos caìdos aumentaram muito, mas estou cuidando do meu jeito agora, pois segundo a dermatologista, não tem cura definitiva, possa ser que melhore sim, mas sempre irá voltar, pelo fato de ser genético Mãe pra filhote. Mas acredito que ela vá melhorar sim, pois quero que ela brinque como antes, anda extressada, tdo à incomoda. Tirei do Canil, e está aqui comigo, do meu lado na lanvanderia, falo come ela o tempo tdo, ouvimos música, e qdo ela começa a se coçar, pego um pano úmido com sabão em pedra, passo no local, e em seguida um pano limpo, para refrescar sempre. Também, à uns dias atrás dei antiflamatório, pq com a gravidade das lesões pela baixa imunidade, acho que ela estava sentindo uma dorzinha.Bom é isto, depois envio fotos do antes e depois. Muito útil, pq várias pessoas através das fotos, podem tb se identificar com o problema de seus animais.Abraço à todos e boa sorte.

      • Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

        5 de março de 2012 às 10:30

        Cleonice, leia o post sobre as dicas naturais para combater a doença. O tratamento NÃO PRECISA ser longo e vai depender da resposta de cada cachorro.
        http://www.maedecachorro.com.br/2011/02/sarna-demodecica-dicas-naturais-para-vencer-a-doenca.html
        Não entendi por que você está dando banho nela DUAS vezes na semana. Banho em excesso não faz bem e o tratamento com banhos de amitraz prevê apenas UM banho semanal, por seis semanas.

        Realmente não há cura, mas há controle SIM e muiiiiiiiiiiiiitos cães têm apenas uma crise na vida! Eu mesma tive um cão que morreu com 6 anos e meio e que só teve uma crise de sarna demodécica, ainda filhote.

        Abraço!

    38. Elisa disse:

      16 de janeiro de 2012 às 16:46

      Ola Ana Carolina, tenho um shih tzu, peguei ele de um criador que nao posso dizer isso dele, posso chama-lo de monstro devido ao local de criaçao desses lindos cachorrinhos. Passou 5 meses e descobrimos essa doença, sarna demodécica, e ja foram feitos 2 tratamentos e logo volta a doença, assim que li seu post falando que levou em varios veterinarios e nada deu certo notei que pode estar ocorrendo o mesmo comigo, e gostaria muito de saber o veterinario em que voce foi, porque ja nao sei mais o que fazer, choramos ao ve-lo daquele jeito com feridas, é muito triste.
      Se puder entrar em contato comigo me passar o veterinario, pois vou fazer o possivel para salva-lo, nem que precise ir pro fim do mundo. Alem disso vou castra-lo para ver se ajuda. Desde ja agradeço. Elisa

    39. Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

      18 de dezembro de 2011 às 20:12

      CONTINUAÇÃO dos comentários antigos

      !!!!!!!!!!!!!!ATENÇÃO!!!!!!!!!!!

      Na mudança da plataforma Blogger para a plataforma WordPress os posts de janeiro a março de 2007 foram migrados mas perderam todos os comentários anteriores.

      Como este é o post mais comentado do Mãe de Cachorro, copiei os comentários para que não sejam perdidos. Eles seguem abaixo:

      CONTINUAÇÃO dos comentários antigos:

      Ana Corina disse…
      Oi, Juliana,

      Sinceramente? Eu teria VERGONHA de ser veterinário ou criador e DESISTIR de um animal porque ele está doente, ainda mais de uma doença facilmente tratável, principalmente quando usamos métodos saudáveis (alimentação natural, suplementos, homeopatia etc.) e baratos!

      Os últimos comentários deste post trazem várias dicas que têm dado certo e promovido saúde a cães com demodécica e gostaria que você lesse sobre o caso da Sookie, uma cadelinha que foi tratada com os venenos tradicionais e piorou violentamente, mas que agora está sendo tratada de maneira natural e está, literalmente, voltando à vida: http://www.blog.villechamonix.com/2011/02/o-tratamento-da-sookie.html

      Outro relato interessante de tratamento com sucesso você lê aqui: http://www.maedecachorro.com.br/2010/06/diario-de-um-cao-com-sarna-demodecica.html

      Os dois exemplos que te passei são de cães de raça pura, caso venham argumentar a você que vira-latas são mais fáceis de tratar ou mais fortes.

      Dicas importantes:

      — Dê um jeito de achar o pó Organew (da Vetnil). Aqui em Floripa eu compro 1kg por R$21,50, não é caro. Vc vai dar de acordo com as instruções (2,5g a cada 10kg de peso vivo por dia);
      — Passe a dar meio dente de alho cru até a doença regredir. Quando o animal ficar bom, passe pra uma lasca fina por dia (alho em excesso é tóxico para cães);
      — Compre cápsula de óleo de peixe e dê 1g por dia pra ele. Também não é caro, compro 60 cápsulas de 1g por R$20,00 e
      — Dê 10 gotas de própolis por kg de peso vivo por dia (é bem ruim, mas dê um jeito, bote bem no meio de uma comidinha gostosa, como carne moída crua).

      Fazendo isso você já vai notar uma diferença considerável e todas as 4 dicas são fundamentais. Cerca de 70% da nossa imunidade, e da deles, passa pela saúde dos intestinos e é aí que o Organew vai agir. O alho cru, a própolis e o óleo de peixe (ômega 3) são excelentes pra combater as infecções bacterianas secundárias e melhoram a pele.

      Só depende de você desistir dela ou não. A pergunta que te faço é a seguinte:
      E se fosse com você? Gostarias que todos te abandonassem na doença?

      Boa sorte e, precisando, escreva.
      Quarta-feira, Fevereiro 23, 2011 8:04:00 AM

      ********
      Cris disse…
      Ola

      Tenho uma beagle de 1 ano e meio, comprei ela em uma universidade aqui da minha cidade (maringá), bom o primeiro veterinário nos revelou que ela tem Atopia, tem 30 dias que estamos em tratamento…com 15 dias houve uma leve melhorar, passado 15 dias ela piorou muiiito as patas dianteiras estao extremamente inchadas, uma pata ela nem coloca no chao, sangra bastante, abaixo do pescoço tambem esta inchado e sangrando tivemos que colocar o colar para que ela nao fique coçando e lambendo…bom esse fim de semana levamos ela em outro vet, ele pediu um exame de raspagem e cultura, pois ele tb tem suspeita de sar a tal sarna..ela hj tem usado a prednisona um spray que se chama cortavance que é um corticoide e um antibiotico chamado enrofloxacina e todos os dias faço banhos nas patinhas com perganganato de potassio…vai fazer 1 semana que ela esta usando essa medicaçao sem melhoras. Estou desesperada, gente é muito dificl ve-la assim, logo ela que é arteira no último, ela fica deitada o dia todo….bom amanha pegaremos o resultado da raspagem..vamos ver….mas esta bem feio a situaçao dela, tenho tanto medo de perde-la por conta de veterinarios que ficam medicando os animais por tentativa e erro. Ha ela ja é castrada
      Segunda-feira, Fevereiro 28, 2011 7:43:00 PM

      ********
      Mãe de Cachorro – Ana Corina disse…
      Oi Cris,

      meu falecido Sushi tinha demodécica e ela atacou só nas patas, mas foi facilmente controlada com 6 banhos semanais de amitraz (isto foi em 2003, quando eu nada entendia das alternativas naturais e do quanto as opções tradicionais podem ser tóxicas para os peludos).

      Em 2009 o Shoyo foi diagnosticado com Atopia e foi tratado apenas com alimentação natural e homeopatia. Dê uma lida neste post e veja se te ajuda, é longo, mas é importante:
      http://homeopatas.blogspot.com/2009/11/atopia-canina-abordagem-integralista.html

      De que cidade/Estado vocês são?

      Abraço, Ana.
      Segunda-feira, Fevereiro 28, 2011 11:04:00 PM

      ********
      Cris disse…
      OI Ana

      Somos de Maringá no Paraná….então ontem o veterinário ligou e disse que o resultado da raspagem foi a presença do ácaro demodex canis segundo ele causado da demociose…bom ele disse que o uso da prednisona piorou a situação pois esse medicamento baixou a imunidade dela e agora diz ele que nao pode tirar o medicamento de uma vez tem q ser aos pouco…bom hj nós vamos pegar o medicamento que ele receitou eu nao me lembro o nome agora mas assim que eu pegar aviso vcs p ver se alguem chegou a usar so sei que é um medicameno injetavel mas que pode ser utilizado via oral…Ai tomara que de resultados ela esta bem ruim…
      [email protected]

      Abraços
      Terça-feira, Março 01, 2011 8:39:00 AM

      ********
      Mãe de Cachorro – Ana Corina disse…
      Cris, então leia com muita atenção estes posts : http://www.maedecachorro.com.br/2011/02/sarna-demodecica-dicas-naturais-para.html e http://www.maedecachorro.com.br/2010/06/diario-de-um-cao-com-sarna-demodecica.html

      E corra para um bom veterinário homeopata. Vou tentar achar 1 indicação pra vc!

      Boa sorte.
      Terça-feira, Março 01, 2011 8:45:00 AM

      ********
      Cris disse…
      Oi Ana

      Então aqui em Maringá conheço um vet homeopata, tanto que ele foi o primeiro vet que nos levamos a mel, so que ele ficou falando que o problema dela era emocional…nem pediu exames e nada deu um remedinho e mais nada, bom o vet atual indicou o cydctin…bom se vc de repente souber de outro vet que seja homeopata me avise por favor…vou tentar tb essas dicas naturais que li no seu blog..
      Abraço e obrigada
      Terça-feira, Março 01, 2011 9:34:00 AM

      ********
      Mãe de Cachorro – Ana Corina disse…
      Existem bons e maus profissionais em todas as áreas. A maioria dos vets que conheço medica sem pedir exames, vai de “tentativa e erro”, enquanto isso o bichinho vai se intoxicando. “Não deu certo com tal remédio, passamos para o outro” e assim vai. Eu procuraria um bom veterinário homeopata tanto quanto a cura dela. Se ela não melhorou nem com Cydectin, é a prova de precisa de um cuidado especial, lutando contra a doença como deve ser: de dentro pra fora! Se eu conseguir algo, posto aqui pra vc.

      Bjo.
      Terça-feira, Março 01, 2011 9:37:00 AM

      ********
      Cris (Maringa) disse…
      OI Ana

      Ontem comecei o tratamento com ela usando o cydctin 0.3 ml por dia depois é para aumentar a dose para 0.6 e mantendo o antibiotico enropet e banhos com shampoo a base de peroxido de benzoila a 2%…com a sua experiencia nisso vc acha que isso vai melhorar? ontem dei um banho nela nossa a patinha dela ta sangrando horrores… :(
      bjs e obrigada
      Quarta-feira, Março 02, 2011 8:46:00 AM

      ********
      Mãe de Cachorro – Ana Corina disse…
      Oi Cris,

      a minha experiência com sarna demodécica diz que ela é uma doença para ser tratada de dentro pra fora e não de fora para dentro.

      Você provavelmente vai conseguir controlar esta crise, mas se não fizer uma mudança na imunidade e na vida dela, a sarna demodécica voltará e, provavelmente, com mais intensidade.

      É tudo uma questão de opção, a minha tem sido e provavelmente continuará a ser por homeopatia. Uma coisa é eu precisar tratar um bicho de rua, de abrigo ou de uma pessoa carente, quando até é possível eu apelar para a alopatia, mas caso contrário, sempre investirei em homeopatia, suplementos, alimentação natural e fitoterapia.

      Desculpa, mas é a minha experiência com a doença (e tem um monte de gente aqui que pode contar outras experiências).

      Ainda não consegui um vet em Maringá pra te indicar, desculpe.

      Beijo.
      Quarta-feira, Março 02, 2011 9:49:00 AM

      ********
      Cris (Maringá) disse…
      OI Ana

      Bom…voltei p lhe contar o que houve com a minha Mel….tivemos que interna-la, na quinta ela começou a entrar em choque, ela estava com muita febre devido a infecção da sarna, bom hj ela terá alta, ela esta bem melhor, as patas e a boca ja não estão mais inchadas (não como antes) foi um bom veterinário que encontramos e que nos ajudou com ela, mas ela acha que pela quantidade de medicação que ela tomou pode ter acometido o figado dela, por isso ele fez alguns exames, veremos hj como esta…espero que esteja tudo bem com o resto…enfim esse vet foi um amor de 5 veterinarios ele foi o que mais deu atençoa p gente e que definitivamente abraçopu a causa, estou mais calma agora por saber q ela esta melhor, mas noa foi muito facil ficar longe dela por 5 dias…Bom eu queria agradecer pela sua ajuda, dicas e parabeniza-la pelo blog…
      Bjs
      Quarta-feira, Março 09, 2011 9:25:00 AM

      ********
      Camilli Chamone disse…
      Nossa, não é a primeira vez que alguém me fala de problemas adversos relacionados ao tratamento da SD.

      Homeopatia é mesmo o melhor tratamento neste caso.
      Quarta-feira, Março 09, 2011 10:27:00 AM

      ********
      Mãe de Cachorro – Ana Corina disse…
      Esse é o grande problema da alopatia em geral… Trata de um lado, estraga de outro.

      Cris, boa sorte pra vocês. Fiquei feliz com as novas.

      Beijo!
      Quarta-feira, Março 09, 2011 11:31:00 AM

      ********

      Valéria disse…
      Olá!

      Recentemente eu adotei uma cachorrinha de raça terrier. Levei ela na veterinária e tratamos com ivermectina para sarna comum, agora que o pelo estava crescendo e ela ficando melhor voltou tudo de novo, muita coceira e lesões e perda de pelos próximo ao rabo. A parte frontal está linda.Levei ela em outra veterinária, que hj detectou clinicamente SD, fizemos a raspagem hj. A antiga veterinária tb a viu e disse que era alergia a pulga… Bom peço a ajuda aqui pelo seguinte: além de banhos com matacura, por enquanto ela vai tomar Celalexina e usar Advocate e se for SD será tratada para esta doença, mas eu não gostaria de usar Ivermectina. (1)O que poderia ser alternativo a este remédio e menos prejudicial? E O QUE ME DEIXA MAIS INTRIGADA: ela tem um odor muuuito forte, chega a ser insuportável. Se toma banho pela manhã à tarde já está fedendo. A nova vet disse que faz parte da sarna D, mas até agora não li relato sobre isso. (2)Qual a relação? Outra coisa: ela tem tb algumas feridinhas na pele. E tb ninguém falou muito sobre isso. (3) Seria a mesma doença?

      Abraço,
      Sexta-feira, Março 11, 2011 12:08:00 AM

      ********
      Camilli Chamone disse…
      Oi Valéria!

      Sei EXATAMENTE isso tudo que vc está passando, porque aconteceu com a Sookie. Ela teve SD generalizada, estava cheia de feridas e tinha um odor fortíssimo de sebo… bastante desagradável.

      Mas, a minha opção foi pela homeopatia e em 30 dias de tratamento ela está toda peluda novamente.

      Qdo tiver um tempinho, dê uma lidinha na nossa saga aqui: http://bit.ly/fptdc6

      Boa sorte!
      Sexta-feira, Março 11, 2011 6:57:00 AM

      ********
      Cris (maringá) disse…
      Ola Valéria

      A minha mel estava desse jeito…o cheiro realmente é desagradavel, ela estava com muitas feridas nas patas e no pescoço subindo para boca…as patas estavam inchadas ela nem andava mais…quando levei ela ao vet q finalmente diagnosticou o problema dela ela estava entrando em choque por conta da febre alta, ela estava tendo infecçao generalizada e olha chegou nesso ponto nao por culpa nossa por conta de vet desenformados que nos orientaram mal…bom enfim a mel hj continua internada ja tem 1 semana, ela fez alguns exames para saber da imunidade dela, do figado (pq ela tomou muito medicamento) e na verdade o que piorou tudo foi o uso de corticoide, pois ele baixou a imunidade dela dai a coisa vem com tudo…mas ela esta outro animal esta linda ela ja até anda e brinca…mas continua usando o colar para evitar de ficar lambendo…ela esta tomando Omega3 e uma outra vitamina para aumentar a imunidade…esta a base de antibioticos por mais uma semana e alguns shampoos e pomada….estou muito feliz com a recuperaçao dela, se Deus quiser semana que vem eu trago ela p casa…
      Desejo sorte com seu bichinho e nao desista é dificil eu sei bem o que vc esta passando….

      BJs
      Sexta-feira, Março 11, 2011 7:04:00 PM

      ********
      Cris (maringa) disse…
      Ha eu tb acho a homeopatia uma boa alternativa pelo menos nao agride o animal, mas eu nao tive sucesso pois cheguei a consultar um vet homeopata o unico q eu conheço na minha cidade, mas ele insistia dizendo que o problema da mel era emocional…mas se vc conhece algum vet homeopata acho q vale a pena tentar…
      Sexta-feira, Março 11, 2011 7:07:00 PM
      ********

      Valéria disse…
      Ah! Complementando: eu citei que a minha nova cachorrinha é de raça e foi abandonada, não p dizer q tem raça, mas porque fica evidente que ela foi comprada… O que me deixa mais chocada ainda, como alguém pode comprar um animal de estimação e abandonar só pq tem SD???
      Sábado, Março 12, 2011 1:18:00 AM

      ********
      Isabela Vasconcelos disse…
      Oi Gente!!!
      Minha Tetê é uma fox paulistinha de 1 ano, estou aqui para animá-los quanto a SD. A Tetê foi diagnosticada com sarna em dezembro de 2010 de lá pra cá já usamos todos os tipos de tratamento, banhos com mectimax e shampoo sarnicida, antibióticos, mectimax, injeções de ivermectina e banhos com amitraz e tudo isso foi em vão. Graças a Deus percebi que a medida que medicávamos ela só piorava, foi quando encontrei o site http://www.cachorroverde.com.br aqui mesmo neste blog, suspendi toda a medicação e introduzi a alimentação natural, foi uma bênção e isso só tem 10 dias, minha Tetê está cada dia melhor, mais disposta e aos poucos a coceira esta diminuindo e cheiro também, vermelhões quase não existem mais. Não desistam dos seus animais, vale a pena introduzir a alimentação natural o custo é baixissimo e seu cão agradece! Obrigado ao blog mãe de cachorro e ao cachorro verde! Deus lhes pague pelo maravilhoso trabalho!

      Obs: Já estavamos pensando na possibilidade de sacrificá-la.
      Quinta-feira, Março 17, 2011 6:39:00 PM

      ********
      Mãe de Cachorro – Ana Corina disse…
      Isabela,
      muito obrigada pelo feedback.
      É maravilhoso saber que ajudei, que sua pequena está saudável e que você descobriu o Cachorro Verde graças ao Mãe de Cachorro.

      Super beijo!
      Quinta-feira, Março 17, 2011 7:36:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Tratei minha pinscher de 7 meses com sulphur, remédio homeopático indicado para sarna. Eu tinha um frasco do meu filhinho na CH60 e dei 5 gotas por dia na boca dela. Em duas semanas seu pelo cresceu e ela ficou linda.
      Segunda-feira, Maio 02, 2011 6:11:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Boa tarde! depois de uma tosa no pet shop minha cocker Lily de treze anos começou a apresentar uma coceiras que inicialmente foram tratadas como dermatite causada pela lâmina, passados quinze dias ela piorou mesmo tomando rilexine, predisin, usando peroxydex além de uma injeção que ela tomou. Ela está praticamente sem pelos, chora muito, pois com o colar ela não se alimenta e nem toma água, se eu tiro o colar para ela se alimentar ela se esfrega na parede para se coçar e machuca mais ainda, começou a mancar novamente devido aos ferimentos na pata. Comprei a coleira preventic e também está tomando injeção no consultório uma vez por semana. Estou sofrendo tanto, que cada vez que vou dar banho nela, entro em crise nervosa, estou desesperada, ela não melhora e tenho medo que contamine meu outro cachorro e até mesmo nós em casa, pois tenho filho pequeno.Pensei em pedir para a vet se poderia sacrificá-la, uma vez que não estou mais tendo força psicológica para suportar, não sei se isso é errado, mas ela está sofrendo muito e já não tenho mais dinheiro para gastar. Amo meus cachorros, sempre os tratei com muito amor e carinho, mas dessa vez está muito difícil, não me condene ,mas por favor me dê sua opinião. Obrigada.
      Quinta-feira, Maio 19, 2011 3:59:00 PM

      ********
      Mãe de Cachorro – Ana Corina disse…
      Oi mãe da Lily,

      por favor, corra para um homeopata urgente e converse com ele sobre dermatite atópica! Também entre no http://www.cachorroverde.com.br e faça contato com a Sylvia para ver como a alimentação natural poderá ajudar tua cadelinha.

      Leia este post e veja o exemplo de uma cadela que estava provavelmente como a sua e que em pouco tempo está ÓTIMA!
      http://www.maedecachorro.com.br/2011/02/sarna-demodecica-dicas-naturais-para.html

      Por favor não desista da sua Lily só porque você ainda não encontrou o veterinário certo e o tratamento que realmente dará resultados. Leia os comentários mais acima onde dou dicas para aumentar a imunidade (alho, própolis, probiótico e prebiótico em pó etc.). Ela vai responder ao tratamento mais natural, você vai ver! Só precisas agora achar um bom veterinário homepata que possa guiar você no tratamento. De que cidade/Estado vocês são?
      Sexta-feira, Maio 20, 2011 11:59:00 AM
      Anônimo disse…
      Suspendi toda a medicação pois estava afetando o figado, agora trato apenas com injeção de sangue ou seja Auto-Hemoterapia a cada 5 dias uma injeção, a pelagem cresceu o cahorro ta muito mais disposto. Dou boa ração e levo pra passear todos os dias. A maioria dos veterinários desconheci isto, mas é só ver os videos do Dr. Luis Moura no youtube e aplique que veras o resultado em alguns meses. 10 ml tirado da veia e aplicado no musculo.
      Segunda-feira, Maio 23, 2011 11:31:00 PM

      ********
      Mãe de Cachorro – Ana Corina disse…
      Olá Anônimo(a),

      Já utilizei a auto-hemoterapia para tratar demodécica de uma cadela, mas sempre com aplicação por um veterinário e não como o único tratamento. Pouca gente conhece esta alternativa, mas NÃO É DOSE padrão para todos os cães, a quantidade de sangue retirada é baseada no peso.

      Eu não faria a terapia sem supervisão de um médico veterinário que a aprovasse e não recomendo que ninguém faça sozinho.

      Abs.
      Segunda-feira, Maio 23, 2011 11:41:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Meu Deus, estou impressionada com os relatos aqui postados, nunca haviam me passado da gravidade desta doença. Tenho uma York (Dolly)de 3 anos que é a minha filha mais nova, que sempre está ao meu proporcionando momentos felizes . Descobri que minha Dodó tinha s.d há 2 anos e de lá para cá já estou no quinto tratamento, com veterinários diferentes claro, todos sem êxito.
      Depois de ler todos esses depoimentos, chego a conclusão de de que a homeopatia será a minha próxima e animadora alternativa. Caso alguém saiba de um vet homeopata em Aracaju/SE me avisem.

      Bjs,

      Silvania Aracaju(SE) e-mail: [email protected]
      Sábado, Junho 04, 2011 1:09:00 AM

      ********
      Mãe de Cachorro – Ana Corina disse…
      Oi Silvania, vou tentar conseguir no Facebook pra você, ok? Mas faz assim, ligue para o Conselho Reginal de Medicina Veterinária e peça uma lista dos vets homeopatas daí! Beijo.
      Segunda-feira, Junho 06, 2011 12:19:00 AM

      ********
      Anônimo disse…
      Ana postei o comentario so esqueci de colocar meu nome sou da shih tzu que comprei de minas, meu nome Rita moro no RS
      [email protected]
      Segunda-feira, Junho 13, 2011 10:09:00 AM

      ********
      Mãe de Cachorro – Ana Corina disse…
      Oi Rita, não estou achando seu outro comentário. Vc precisa de ajuda?
      Segunda-feira, Junho 13, 2011 10:23:00 AM

      ********
      Anônimo disse…
      Olá! Meu nome é Lucíola e sou de S.P. Estou querendo adotar um cachorrinho e vi um anúncio de um Shitzu pra doar. No anúncio etá falando q ele tem essa sarna e q o tratamento e a ração para ele são caras. Minhas dúvidas são as seguinte:
      Essa sarna passa para humanos? Tenho uma bebê de 1 ano.
      O q é “caro” no tratamento?
      Tem q tomar remédios sempre ou só qdo aparece a sarna?
      Se vcs puderem me esclarecer essas dúvidas, eu agradeço.

      Abraços!!
      Domingo, Junho 19, 2011 10:20:00 PM

      ********
      Mãe de Cachorro – Ana Corina disse…
      Oi Lucíola,
      a sarna demodécica não passa nem para humanos, nem para outros animais. Ela não é contagiosa.

      Pode adotar, sim, ele é um cão especial que precisa de uma família legal! Leia os últimos comentários, principalmente as dicas de tratamentos naturais (própolis, probiótico, homeopatia, alimentação natural, óleo de peixe etc.) e o post http://www.maedecachorro.com.br/2011/02/sarna-demodecica-dicas-naturais-para.html e depois volte a me escrever, ok?

      Não existe ração para a doença, o que existe é a necessidade de uma boa alimentação e é fundamental que este cão NÃO reproduza. Para elevar a imunidade, a castração ajuda bastante.

      Recomendo e recomendarei sempre a alimentação natural (leia o http://www.cachorroverde.com.br), mas se for pra ficar na ração, a Guabi Natural é uma marca interessante, que eu usaria se precisasse. Leia também o post http://www.maedecachorro.com.br/2011/03/suplementos-naturais-para-enriquecer.html para saber como melhorar a ração, seja ela qual for, mesmo as “melhores”.

      Beijo.
      Segunda-feira, Junho 20, 2011 5:13:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Oi Ana. Obrigada por me explicar td tão direitinho. Infelizmente a pessoa responsável pela doação dele, não entrou em contato comigo. Mas estava decidido q eu adotaria sim. Foi uma pena pq eu estaria disposta a cuidar dele direitinho. Estou vendo alguns outros pra adotar. Mas continuarei sempre lendo seu blog viu. Adorei e me sinto uma “mãe de cachorro”.

      Bjokas.
      Terça-feira, Junho 21, 2011 9:38:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Olá!
      Sou Ludmila de Salvador-ba mãe de Lila, uma york danada e muito alegre…Comprei vai fazer 1 ano em um canil, e ela veio premiada, já com a doença do carrapato! Foi tratada, gastei muito, fiz vários exames e tal…Há uns 4 meses ela apresentou coçeiras, pele avermelhada e feridas nas patas e fucinho…fizemos os exames e era a SD e ainda apresentou fungos… Poxa fiz o tratamento com vitaminas a pêlo e derme, metaccel, advocate e o doxy pra doença do carrapato que ainda não tinha cessado! Ela estava melhor…não totalmente boa…Mas de uma hora pra outra piorou d+, está com feridas por todo o corpo e muita seborreia! Estou com muita dó dela, pq agora não tenho condições alguma de fazer o tratamento dela…E o veterinário que vou, toda vez gasto dos $300,00 pra cima…E realmente agora não tenho condições…Desde quando compre a bichinha ela já veio dodói então ela já vai fazer 1 ano e só doente! Pesquisei nesse blog algumas medicações, mas qd me informei com o veterinário que faz o tratamento dela, disse que ela é muito pequena e só pode fazer uso do advocate e shampo (ela usa clorestem, e um pra seborreia, NÃO VI TANTO RESULTADO. Só sei que não volto mais lá…pq ela não teve “cura”!
      Só peço ajuda a vcs e agredeço pela criadora do blog, muito interessante!

      Abraços Ludmila ( [email protected])
      Domingo, Junho 26, 2011 8:21:00 PM

      ********
      Mãe de Cachorro – Ana Corina disse…
      Ludmila, por favor leia os últimos comentários que respondi, falando sobre alternativas naturais (e baratas) e homeopatia. Todos servem pra vcs!
      Bjo e boa sorte.
      Segunda-feira, Junho 27, 2011 1:23:00 AM

      ********
      Anônimo disse…
      Como tem veterinário incompetente por ai hem? Diariamente recebemos relatos de donos de cães sobre veterinários que estão totalmente despreparados para exercer a profissão. O ensino superior no Brasil vai da mal a pior e quem sofre á a população.
      Segunda-feira, Julho 04, 2011 8:51:00 AM

      ********
      Anônimo disse…
      Olá mãe!! Vim ao blog na esperança de tratamentos alternativos pra sarna demod., tenho um bulldog ingles bem lindo, gordinho e cabeçudo que óbvio…tem a maldita sarna demodecica. O Thor tem dois anos e desde o primeiro verão q passamos juntos ele já apresentou a doença, mas tive sorte o veterinário dermatologista diagnosticou logo na segunda raspagem pois na primeira não foi suficiente. Tratei com ivermctina e cefalexina e tive ótimos resultados, mas não sabia q era ruim para o fígado. E Thor odeia remédios não come poe pra fora, ja tentei remédios em forma de biscoitos feito em farmacia de manipulação veterinária e tudo mas não dá, é mto sacrificante. Lendo aqui posso retirar mais idéias de tratamentos e com certeza tentarei, volto pra dizer oq deu certo!! Espero que dê!!bj
      Segunda-feira, Julho 11, 2011 8:52:00 PM

      ********
      Mãe de Cachorro – Ana Corina disse…
      Oi, estes últimos comentários que respondi têm tudo que vc precisa!

      Boa sorte e, precisando, apareça por aqui.
      Segunda-feira, Julho 11, 2011 10:36:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Meu Shih Tzu Maui foi diagnosticado com demodecica aos 2 meses. Iniciou tratamento e conforme a vet disse, a doença está praticamente controlada. Ainda faltam algumas semanas pra terminar as capsulas de ivermectina. Não chegou a ficar grave o quadro, mas de tanto ler sobre experiências tristes de outras pessoas, estou com receio de que a sarna apareça de novo, ainda mais que não o castrei pois a vet afirmou que isso deveria ser feito somente qdo acabar o tratamento, pois a imunidade dele baixaria com a cirurgia. O que vc acha? Ele está com 7 meses, e receio estar errando ao adiar a cirurgia. Agradeço pela atenção.
      Quinta-feira, Julho 14, 2011 9:02:00 PM

      ********
      Amable Silva disse…
      Oi Ana tenho uma Pit Bull chamada rayka, quando eu a ganhei ela era linda uma pelagem maravilhosa mais quando ela completou 8 meses de idade ela entrou no cio ficamos felizes afinal nossa menina tinha virado mocinha mais isso ocorreu no final do ano de 2010, e nos já tínhamos programado uma viagem fomos ela ficou em casa com meu namorado cuidando dela e do meu outro cachorro Cofap esse ja com 7 anos, mais quando nos voltamos o pele dela tava Horrivel ficamos preocupados, logo que chegeui dei banho nela ligamos para a veterinária dela i ela passou uma injeção para sarna comum só que não resolveu nada e nos também percebemos que não era sarna pois o cofap não apresentava nenhum sintoma então estávamos dando banho nela um dia sim e outro não ate que começou a sumir pensamos que era ate uma depressão pelo fato de ter deixado ela “sozinha” passou-se 5 meses ate que o no cio dela voltasse, e o cofap pequeno que tentava subrir nela de qualquer forma começou a arranhar ela e o coceira começou a voltar, entramos em panico pois ela estava sofrendo demais então resolvemos castra-la pois pensamos que era a unha do pequeno Pingo que estava passando alguma infecção para ela ate que descobrimos que era a sarna demodécica (sarna negra) e passamos acredita que nunca mais ia ter cura isso pois o vet passou vários remédios que acalmou mais ele disse que a qualquer momento pode voltar então hoje vivemos preocupados com ela.
      Eu só espero que não volte pois minha menina é tão linda muito obrigado seu blog me ajudou muito beijo!

      meu E mail é : [email protected]
      Sábado, Julho 16, 2011 2:23:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Olá, estou aqui a tarde inteira buscando informações sobre os sintomas que minha maltesa está tendo. Há uma semana ela achou uma barra de chocolate e comeu. Logo após começou a aparecer umas manchas vermelhas no corpo dela. Achamos que era reação ao chocolate e levamos ao veterinário. Ele deu injeção anti-alérgica e disse para voltar caso piorasse. Vimos que ela piorou e levamos novamente ao veterinário. Ele deu injeção novamente e passou meticorten. Disse que poderia ser alergia ao chocolate e que se não melhorasse era para voltarmos para fazer um hemograma. Ela piorou. As manchas vermelhas viraram feridas que estão começando a ficar amareladas. Está com duas feridas enormes nos cantos da boca. Estamos desesperados. Minha mãe está com ela neste momento no veterinário fazendo hemograma para ver se a imunidade está baixa. Lendo o blog vi as informações que condizem muito com os sintomas dela. Liguei para minha mãe e a orientei a questionar o veterinário e a pedir o exame de raspagem, já que o veterinário só disse que iria fazer o hemograma. Espero que tudo dê certo, pois minha Nininha é tudo pra mim e pra minha família. Não podemos medicar nossos filhotes sem assitência de um veterinário, mas informações iguais encontrei aqui são ótimas para termos conhecimento e podermos questioná-los.
      Muito obrigada! Voltarei com ótimas notícias da Nininha em breve! Camila R.
      Quinta-feira, Julho 21, 2011 5:38:00 PM

      ********
      Mãe de Cachorro – Ana Corina disse…
      Camila,
      sendo entupida de corticóide como a Nina está sendo, não tem como a imunidade ficar boa.
      Chocolate é tóxico, sim, mas não tem antídoto. É mais provável que a primeira injeção e a reação alérgica ao chocolate tenham causado uma baixa na imunidade dela, que favoreceu o surgimento de algo mais, que pode ser sarna demodécica ou outra coisa. Espero que o veterinário seja experiente o suficiente para fazer o raspado. Se ele for bom para coletar, os ácaros só faltam pular na tela do microscópio. Uma vez levei uma cadela para fazer raspado e a veterinária me mostrou. Ela estava infestada de ácaros e mesmo assim tinha poucas lesões da demodécica, sem feridas.

      Boa sorte!
      Quinta-feira, Julho 21, 2011 5:41:00 PM

      ********
      Lara disse…
      Oi Ana,
      Já conhecia o blog e cheguei no post ao procurar sobre o medicamento Cydectin. Tenho uma bulldog francês e há meses minha bichinha vem apresentando vários problemas de pele. Foi tratada pra foliculite, alergia a picada de pulga e da última vez a veterinária disse que poderia ser um quadro alérgico que estava diminuindo a imunidade e levando a novo quadro de foliculite. Passou um catau de remédios, a conta do vet foi nas alturas. Hoje, com 15 dias de tratamento e nenhuma melhora da coceira, lesões e queda de pelo, levei a um novo vet de confiança da minha família (não é na cidade que eu moro) e por todo histórico, ele fez um raspado de pele mas não conseguiu ver os ácaros. Mesmo assim, por tudo que ela já tratou e pelo quadro ter se agravado justamente com o cio, ele disse que pode ser SD sim, mesmo o raspado dando negativo. Passou cydectin, banho com amitraz e homeopatia para aumentar a imunidade. Lendo esse post e vendo minha cachorra em vários quadros descritos, acredito ser mesmo SD. Fico triste pela minha bebezinha e espero que dessa vez estejamos no caminho certo e indignada com a criadora. Pesquisei tanto para comprá-la pois sabia da doença que era comum em bulldogs franceses e comprei de uma veterinária que é dona de um canil achando que isso bastava para sua responsabilidade.
      *ps. o vet achou desnecessário fazer a biópsia diante do quadro e resolveu tratar para SD mesmo o raspado sendo negativo. Ela não está com tantas lesões devido aos tratamentos seguidos que vem fazendo e que combatem as infecções secundárias e pra fazer outro raspado, iríamos ter que parar tudo e deixá-la sem tratamento pra deixar piorar e fazer o raspado só pra confirmar. Mas, diante da possibilidade de ver minha cachorra pior, eu optei pelo tratamento ;)
      Beijos pra vc, Ana! Excelente post!
      Quinta-feira, Agosto 04, 2011 12:07:00 AM

      ********
      Elaine disse…
      Oi, tenho uma lhasa apso de 12 meses, desde o primeiro cio começou a aparecer pequenas lesões na face, axilas e região vaginal, ela diagnosticada com sarna,foi tratada com ivermectina, meticorten e celesporin, mas qd acabou a medicação a vermelhidão e coceira voltou,comprei mais uma caixa de meticorten,mas acabou e a coceira novamente voltou. Ela ainda não é castrada, mas pretendo castrá-la antes do 2º cio, pois não sei mais o que fazer.
      Segunda-feira, Agosto 15, 2011 10:08:00 PM

      ********
      Shalon Liévana disse…
      Olá, gente.
      Sou a orgulhosa mamãe dos gêmeos Budweiser e Chuck Norris. são minhas paixões! busquei meus bbs qdo eles só tinham 43 dias. Buddy cresceu bem e hj é um saudável (e um poukinho acima do peso) dachshund. Já em Chucky (q acabou virando meu pequeno amorzão do mundo todo) a demodécica se manifestou da pior forma possível. desde q ele tinha 2 meses fazemos tratametos quase ininterruptos com o coitadinho. já troquei a ração 1 milhão de vezes, usei advocate, mectmax, banhos de triatox, injeção de ivermectina e agora usamos o cydectin, uma dose de 0.6 ml a cada 3 dias. todos esses tratamentos que fazemos são sempre aliados com antibiótico. tenho muuuuuita pena do meu filhote q com só 6 meses só sabe o q é tomar remédio na vida! já tive mtas crises de choro abraçada a ele. pra completar meu desespero, ele tem uma otite eterna! já cheguei a passar 1 mês limpando todo dia com auriclean e pngando o otodem, mas n tem jeito! ele tá sempre com secreção nas orelhas. há uns dois dias noto qu os olhos dele tb estão inflamados. gente, eu n sei mais o que fazer. ele se coça tanto q vive com a pele em carne viva e grandes feridas com pus. cheguei tb ao fundo do poço, mas n desisto do meu filhote nunca! meu desespero é tanto q chego a dormir no chão abraçada com ele, segurando suas patinhas, p evitar q ele se coce. epito, amo meus filhotes demais mesmo. vou continuar a fazer tudo q for possível e impossível até p ver meu bichinho bem, mas confesso q me bate um desespero absurdo qdo vejo akeles olhinhos me olhando, ele se coçando, quase como um pedido de ajuda mesmo!
      eu vou mandar castrá-lo (o q tb me parte o coração, mas é o melhor p ele) e vou continuar estudando e procurando especialistas no assunto. eu só queria meu filhotinho bem…
      Terça-feira, Agosto 16, 2011 3:24:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
      Terça-feira, Agosto 16, 2011 8:49:00 PM
      Ms. Siebert disse…
      Queridos, a ANA não está conseguindo postar os comentários aqui e me pediu o favor pra postar por ela, me mandando as respostas por email. Aqui vai:

      —————————————————

      Valéria – você precisa procurar um bom veterinário para fechar o diagnóstico e ver o quê, exatamente, sua cadela tem!

      Elaine – leia com atenção os últimos comentários aqui do post porque dou várias dicas de como combater a sarna demodécica sem matar o cachorro junto. Meticorten é para o último dos últimos dos últimos casos.

      E outra, ela pode ter atopia também.

      Leia http://www.maedecachorro.com.br/2011/02/sarna-demodecica-dicas-naturais-para.html

      — Dê um jeito de achar o pó Organew (da Vetnil). Aqui em Floripa eu compro 1kg por R$21,50, não é caro. Vc vai dar de acordo com as instruções (2,5g a cada 10kg de peso vivo por dia);
      — Passe a dar meio alho cru pra cada uma até a doença regredir. Quando ela ficar boa, passe pra uma lasca fina por dia;
      — Compre cápsula de óleo de peixe e dê 1g por dia pra cada uma. Também não é caro, compro 60 cápsulas de 1g por R$20,00 e
      — Dê 10 gotas de própolis por kg de peso vivo por dia pra cada uma (é bem ruim, mas dê um jeito, bote bem no meio de uma comidinha gostosa, como carne moída crua).

      Fazendo isso você já vai notar uma diferença considerável e todas as 4 dicas são fundamentais. Cerca de 70% da nossa imunidade, e da deles, passa pela saúde dos intestinos e é aí que o Organew vai agir. O alho cru, a própolis e o óleo de peixe (ômega 3) são excelentes pra combater as infecções bacterianas secundárias e melhoram a pele.

      Outra dica:
      Banhos de enxofre (existe sabonete de enxofre)

      O problema dos remédios alopáticos é ‘abafar’ a doença, que depois sempre ressurge com mais força. Vc tem que reforçar a imunidade dela.

      Leia com atenção o post do Jet e comece a considerar seriamente a mudança de alimentação: http://www.maedecachorro.com.br/2010/06/diario-de-um-cao-com-sarna-demodecica.html

      E corra para um bom veterinário homeopata!

      Abs., Ana
      Quarta-feira, Agosto 17, 2011 2:02:00 AM

      ********
      Anônimo disse…
      Boa tarde, minha cadelinha esta fazendo tratamento da sarna negra, o veterinario depois de constatado a sarna pelo exame de laboratorio entrou com a seguinte medicação: CETRO C e MECTIMAX, COMPLEXO B E O SABONETE TIURAN, queria saber se esta medicação esta ok
      Meu nome e Marcos Braga e-mail [email protected], solicito resposta grato
      Domingo, Agosto 21, 2011 2:13:00 PM

    40. Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

      18 de dezembro de 2011 às 19:56

      CONTINUAÇÃO dos comentários antigos

      !!!!!!!!!!!!!!ATENÇÃO!!!!!!!!!!!

      Na mudança da plataforma Blogger para a plataforma WordPress os posts de janeiro a março de 2007 foram migrados mas perderam todos os comentários anteriores.

      Como este é o post mais comentado do Mãe de Cachorro, copiei os comentários para que não sejam perdidos. Eles seguem abaixo:

      CONTINUAÇÃO dos comentários antigos:

      Bebel disse…
      Oi Ana,
      A 3 meses adotei da rua minha poodle Mel. Ela estava bem magrinha, com algumas feridinhas na barriga, que foram pre diagnosticada como dermatite. Demos antibiotico, passamos pomada e nada de melhorar, na verdade so piorava… Em 3 meses, depois de varios tipos de remedios, shampoos e pomadas, 1 raspagem que deu negativa para SD com uma vet, conseguimos diagnosticar com uma segunda raspagem a SD…O vet receitou 0,5 ml de Cydectin + banhos com peroxido de benzoila. O problema é que nao acho em lugar nenhum para comprar…Fora que todos os lugares que pesquisava na net, nenhum falava sobre Cydectin para este tratamento. Fiquei receiosa, mas agora estou mais confiante porque vc indicou este remedio.
      Muito obrigada!!!
      Ah, e outra coisa, ADOTE SEMPRE!!!Nao ha nada melhor que dar um lar e amor para um bichinho abandonado!
      Terça-feira, Julho 28, 2009 7:54:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi Bebel!! Parabéns por tudo. Beijo e boa sorte.
      Terça-feira, Julho 28, 2009 8:12:00 PM

      ********
      Val disse…
      Olá Pessoal!
      Ana, muito bom poder compartilhar das nossas ansiedades aqui. Lendo tudo o que li, penso como é triste ver nossos bichinhos portadores dessa monstruosidade que é a demodecica. Adotei uma Shi-Tsu de 7 meses, no qual a 1ªdona desistiu, porém sem me falar que ela tinha essa sarna. Já tive um cachorrinho com a doença, a forma mais leve- localizada, e após tratar com Advocate, nunca mais teve. Mas a minha Polyana está em tratamento com banhos de Triatox e ivermectina manipulada oral diariamente. Vejo melhora das pústulas e crostas, mas não do mal cheiro. Ela acaba de tomar banho (2x por semana) e no mesmo instante exala o odor repugnante novamente. Alguém sabe me dizer se esse cheiro melhora caso a doença fique controlada?
      Quinta-feira, Agosto 06, 2009 6:20:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi Val, pode ficar tranquila que um dia o cheiro vai embora, sim. Mas gosto de pensar nele como algo que acaba obrigando as pessoas a tratarem seus bichos, porque muitas os deixam doentes mesmo VENDO que estão mal, mas acabam tomando uma atitude por não suportarem mais o cheiro…

      Parabéns por cuidar da sua menina e por tê-la adotado. Conte pra todo mundo como tem gente IDIOTA a ponto de dar uma coisinha fofa só pq estava doente.

      Beijo.
      Sexta-feira, Agosto 07, 2009 11:27:00 AM

      ********
      claudia cura disse…
      OI, Em fevereiro achei um York-shire,largado na rua e resolvi adotá-lo, ele estava muito mal ( com a doença do carrapato,anemia ….)Consegui cura-lo, mais de uns 2 meses pra cá ele esta mal de novo, e a 1 semana descobri que ele esta com a dermodécica, depois de sofrer muito indo toda semana a vet, enfim ela dez o exame de raspagem e descobriu, já gastei muito com medicamentos sem saber do que se tratava, agora ela passou o mectimax, comecei ontem e estou rezando pra que de certo, pois ele é muito brincalhão
      e com a doença esta quieto e triste , sinto muita falta dele me pertubando, choro todos os dias e peço a Deus que o cure, pois apesar de te-lo adotado a pouco tempo eu o amo muito e sofro junto com ele.Pra mim ele não é um animal, é um segundo filho.

      ********
      Quarta-feira, Agosto 19, 2009 10:14:00 PM
      Ana Corina disse…
      Cláudia, fique de olho no progresso do tratamento e estude MUITO a doença. Aqui nos comentários mesmo há bastante material. Qualquer coisa, não hesite em procurar outro vet. Beijo e ótima sorte.
      Sábado, Agosto 22, 2009 11:10:00 PM

      ********
      Celina disse…
      Ola:
      Tenho uma pit bull que é um doce com sarna dermodecica.
      Ela não teve ate agora nos seus 3 anos muitas crises mas quando as tem fico desesperada…
      Podem me dizer o que posso passar nela?
      Obrigada
      Celina
      Quinta-feira, Agosto 27, 2009 8:24:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Olá Celina!
      Tenho uma Shi-Tsu com a sarna e estou usando ivermectina 2mg, 1 cp por dia, manipulada na farmácia, já no 31º dia de tratamento, com receita do veterinário, e após banho com shampoo Peroxyderme passo a solução de triatox diluída em água. Ela está ótima, em apenas 15 dias de tratamento sumiu todas as feridas e o mal cheiro, é como se ela nunca tivesse apresentado essa doença. Estou muito satisfeita com os resultados.

      boa sorte
      Val
      Domingo, Agosto 30, 2009 12:26:00 PM

      ********
      Herbeth disse…
      Gente alguem me ajuda por favor! Meu nome é HERBETH tenho uma filhota chamada Milla, ela é uma shar pei e a um tempo apresentou uma descamação nas costas, o que foi deixado de lado, começou bem pequeno mesmo, como é minha primeira cadela nem imaginei que fosse ficar como ficou. De toda forma comecei um tratamento com peroxidil, banhos semanais. Isso não adiantou e ah mais ou menos um mes apresentou lesões nos olhos o que começou a me preocupar ainda mais, inicialmente a vet me falou que ela estaria com um processo inflamatorio proveniente de areia. Em maio desse ano eu havia comprado uma filhote de Fila, mas ela morreu a 20 dias, e elas eram muito apegadas… foi quando a Mila piorou muito. Usei terracotril nos olhos dela e ela melhorou bastante mas agora recomeçou e fica todo tempo remelento, limpo constantemente, ela apresentou uma lesão negra na pata também e que agora esta ferido, como se fosse uma lepra, estou muito preocupado… A vet recomendou o mectimax uma vez por semana, os banhos com perixoderme a cada tres dias, prednisona a cada 12 horas. Mas ela esta sem comer, não quer nem saber da ração, esta muito magra, também por sentir falta da minha outra cadela que ela tb adotou como se fosse sua filhote. Pra terminar de completar quando come ela vomita. Gente ela também começou a latir do nada, e ela não tinha isso, notei que ela anda com dificuldade e lati tb quando apóia uma das patas…
      Segunda-feira, Setembro 07, 2009 3:19:00 AM

      ********
      Ana disse…
      Herbeth,

      Não sou veterinária. Estou te contando o tratamento que fiz com meu lindo e querido boxer Otto (hoje com 3 anos). Se quiser mando fotos e vc ficará animado com o resultado do tratamento que eu fiz nele.

      MUITO IMPORTANTE:
      – Jamais use nenhum produto com cortisona
      – Alimentação sempre com ração super-premium. Jamais dê comida.
      – Banho somente com Peroxidex. Massageando por 10 minutos senão não faz efeito. Nada de perfumes nem outra coisa qualquer.
      – O diagnóstico precisa ser feito por profissional competente utilizando-se para isso da técnica de raspagem das áreas afetadas e análise em microscópio.
      – O tratamento do surto é caro, mas se bem tratado, a manutenção fica mais em conta. Seria muito mais caro não tratar adequadamente e depois ter que tratar infecções oportunistas graves. Além de submeter sua filhota a um sofrimento medonho.
      – Com esses cuidados, vc até vai esquecer que sua filhota tem este problema. A vida dele pode ser muito boa e ele vai te dar muita alegria.

      Tratamento do surto:
      – Imunológico: vacina de propionibacterium, escheriquia e corynobacterium intramuscular semanal por 3 meses.
      – Externo: banho 2 vezes por semana com peroxidex e colocação no pescoço por 4 meses consecutivos de Advocate
      – Oral: Inosina (inibe a replicação de bactérias e fungos) juntamente com complexo B
      – Nas feridas e em falhas de pelo: mistura de 1 colher de sopa de óleo de amêndoas doces com 1 gota de triatox. Produto extremamente tóxico, use luvas para manusear. Com algodão, passe nas áreas afetadas e mantenha sua filhota sob supervisão (não permita que lamba) por 20 minutos (até secagem completa).
      – Se as feridas estiverem infeccionadas, use antibiótico: Cefalexina (30 mg por Quilo de peso do cão) ao dia, divididos em 2 vezes – ex: se sua filhota pesa 10 quilos, dê 300 mg ao dia ministrando 150 mg de 12 em 12 horas. Se a infecção for superficial use por 7 dias e se a infecção for profunda use por 14 dias.
      – Se sua filhota não quizer se alimentar pode dar caldo de carne (feito em casa) com um pouco de macarrão. Se ainda assim não quiser, vc terá que administrar este caldo (sem o macarrão, é claro) com seringa diretamente na boca dele, até que ele melhore e se alimente sozinho. Quanto mais fraco ele estiver, mais doente vai ficar e menos responderá ao tratamento.

      Tratamento de Manutenção:
      – Banho 1 vez por semana com peroxidex.
      – Advocate: a cada 6 meses faça aplicação por 2 meses seguidos. Se vc tiver condição financeira, pode usar mensalmente pois além de combater a sarna demodécica, também serve como anti-pulga, anti-parasitário e vermífugo (no meu boxer uso mensalmente).
      – Evite que sua filhota tenha stress. Não deixe sozinho além do necessário, brinque com ele, dê passeios, evite mudança no ambiente dele, o sua filhota tem sempre que estar feliz e calma.

      Espero que funcione. Boa Sorte.
      Terça-feira, Setembro 08, 2009 12:15:00 PM

      ********
      Paty disse…
      Herbeth, não dê prednisona pra sua cadelinha, isso é corticóide!!
      Não sou veterinária, mas falo por experiência – a minha cachorrinha da raça Lhasa Apso tem sarna demodécica e foi diagnosticada como ATÓPICA pela antiga veterinária dela (Atopia é muito comum em diagnósticos clínicos, pois é o que os veterinários mais gostam de dizer que o animal tem quando não sabem o que é e, por alguma razão que eu ainda desconheço, não fazem o raspado)!
      Como atopia tem origem alérgica, minha cachorrinha ficou 1 mês tomando corticóide… e, como se não bastasse ela não melhorar, de lá pra cá, piorou MUITO!
      Então levamos em outro veterinário que antes de falar qualquer asneira, fez 3 tipos de raspado na pele dela, um para cada lâmina (para investigar possíveis doenças diferentes). Como ele tem um bom microscópio e muita experiência, já que é especialista em Dermatologia, foi batata!! O resultado preciso, sem chutes, em 2 minutos: SARNA DEMODÉCICA!!
      Minha cachorrinha piorou bastante com o corticóide, porque o ácaro demodex canis faz, literalmente, túneis debaixo da pele do animal e, onde antes era duro e difícil pra ele penetrar, agora, com ela mais gordinha (o corticóide faz eles reterem líquidos), ficou fofinho e confortável – ou seja, o ácaro tomou conta, o pêlo caiu muito mais e ela quase enlouquecia se coçando.
      Como se isso já não fosse o bastante, o novo veterinário ainda disse que, em alguns casos, 15 dias de corticóide são suficientes para o cão desenvolver uma doença definitiva, como Diabetes! Estou indignada!!! Não tem nada mais fácil e mais eficaz do que um raspado de pele. Veterinário que não faz nem isso, não deveria nem atender.
      Bom, ela ficou 1 ano com o tratamento errado e gastamos mais de mil reais… agora, com o tratamento certo, vamos gastar em torno de 600/ 700 (isso contando TUDO: consulta, exames, banhos, tratamento completo com medicação oral, injeção e xampus).
      O caso da minha cachorrinha é muito parecido com o da Bulldoguinha Manu – ela tbm desenvolveu infecção secundária no rabo e ainda por cima tem algum tipo de fungo (que ainda não sabemos qual, pois o exame está em cultura ainda).
      Então, eu queria deixar aqui um alerta aos donos dos cães: NUNCA ACEITEM DIAGNÓSTICO CLÍNICO!!! Exijam que sejam feitos exames de raspado, pois os problemas de pele são muito parecidos a olho nu e os veterinários erram muito.

      Outra coisa importante: se o cão tiver demodécica, então é porque pegou da mãe. Todos os cães com demodécica deveriam ser castrados. Como eu conheço bem o canil de onde comprei minha filhota, a criadora é minha amiga pessoal e eu conheci a mãe da Envy, sei que ela não tinha a doença, no entanto, ela tinha o gene. Então, gente… não dá pra generalizar, nem todo criador SABE que o cão tem demodéx. Assim que eu soube do resultado, avisei ela. Além de ela pagar o tratamento da nossa cachorrinha, está tirando a mãe dela de reprodução, apesar de a cadela nunca ter apresentado nenhum sintoma e de a Envy ter sido a única, em 5 filhotes, a apresentar.
      Sendo assim, vale a pena conversar direitinho com o criador de quem vocês compraram e não sair falando mal do lugar como diz aí… isso é fofoca e é anti-ético. Eu resolvi tudo com a criadora e acredito que ela realmente não sabia! Tanto que ela se apavorou e está castrando aquela Matriz e pagando o tratamento do filhote que deu problema. O nome disso é RESPONSABILIDADE.
      _
      Terça-feira, Setembro 22, 2009 6:13:00 PM

      ********
      Gi disse…
      Minha prima curou a sarna negra com caldo de feijão. O feijão é cozido e os grãos separasdos (que podem ser consumidos). Depois o cão deve ser lavado com a água do feijão, morninha, e deve secar sobre as lesões. Nem o veterinário acreditou quando viu. Espero que possa ajudar alguém. Um abraço!
      Gisele, mãe de Rayka (cadela mestiça poodle cooker), Sofia e Hannah (gatinhas abandonadas e agora muito felizae).
      Quinta-feira, Outubro 01, 2009 9:51:00 AM

      ********
      Fsbiana disse…
      Recolhi um animal de rua que foi diagnosticado sarna demodecica. Fiquei desesperada!!!! Pesquisei muito sobre o assunto na internet e inumeras perguntas fiz a minha veterinaria. Estou fazendo o tratamento com cydectin (tive dificuldade de encontra-lo, mas em casas de produtos agropecuarios quase sempre tem!) e estou obtendo otimos resultados. A castraçao tb eh indicada pois assim o animal(no meu caso, femea) nao transmitira para sua prole e tb nao tera oscilaçao hormonal com o cio, o que acarretaria uma baixada de imunidade. Castraçao, boa alimentaçao e carinho sao vitais para que o animal nao mais apresente a sarna demodecica! Nao eh um bicho de 7 cabeças nao! Nao sou vet, mas me interesso pelo assunto. Quem quiser trocar experiencias com seus animais de estimaçao com sarna demodecica me coloca a disposiçao no e-mail [email protected]
      Sexta-feira, Outubro 16, 2009 8:44:00 PM

      ********
      Não Compre, Adote disse…
      Achei uma matéria sobre a dita-cuja, com fotos da buldogue Cherry, com as suas crises :( http://www.meusfilhotes.com.br/?pg=sarna%20demodecica

      Priscila Coelho
      Não Compre, Adote!
      Segunda-feira, Outubro 19, 2009 12:43:00 PM

      ********
      leila disse…
      Oi pessoal…
      Tenho um boxer albino com demodecica descobri depois de passar por 3 vet. diferentes que tratavam ele para alergia e dele corticoide a antibioticos…até que um destes vet. chegou e me disse que era melhor sacrificar ele pois não tinha mais oque fazer… Claro era comodo pra ele fazer isso depois de ter intoxicado o meu boxer de tanta porcaria de remédio sem efeito algo que acaretou em um problema de estomago que o coitadinho não comia nada e só vomitava….
      Foi ai que o meu marido tomou a decisão de levar ele a um Hosp. veterinario em uma universidade…
      Chegando lá foi atendido por uma vet. muito boa atenciosa ao extremo… fez uma raspagen de pele e foi diagnosticado a demidecica….
      começamos com o tratamento 1 injeção de ivermectina por semana durante 4 semana, cefalexina, omeprazol, hemolitam, amitrax…
      Levei ele esta semana novamente para uma reconsulta e ele está otimo….ela deu mais uns remédio pios disse que ele esta com as glandulas ainda inchadas …..mais no restante ele está otimo….brinca, corre, come bem(bote bem nisso se deixar come até as paredes..rsrsrs…)
      Agora temos que esperar ele melhorar bem para poder mandar castrar ele… Enfim ele é um cachorro muito especial assim como os outros dois que temos….
      Pois sempre digo ” Cachorro é tudo de bom “…….
      Adorei este site….Mãe de cachorro tbm é mãe…..É bem assim que me sinto mae de cachorro….
      Um grande abraço a todos….
      Domingo, Novembro 08, 2009 12:21:00 AM

      ********
      Guy disse…
      Olá, meu nome é Adriano e temos uma linda Shit-zu, há algumas semanas ela apareceu com lesões fortes no rostinho, levamos correndo no veterinário, fizemos o exame e detectamos Sarna Demodécica, pois é da mesma forma ficamos indignados com o criador que incrivelmente (porque será né?) também não contou na hora da venda que haveria o risco da sarna.
      Estamos tratando da seguinte forma Mectimax 1/2 comprimido por dia. Pelo que li é uma boa opção.
      Agora uma dúvida: não usamos Triatox e nem foi indicado pela veterinária, pelo que entendi é pra passar uma pequena quantidade diluída na feridinha, porém a ferida é bem próxima da boquinha, na bochecha dela…é prudente passar esse remédio tão tóxico numa área tão pertinho da boca?

      Gde abraço a todos,

      Adriano
      [email protected]

      ********
      Quinta-feira, Novembro 12, 2009 12:51:00 PM
      Guy disse…
      Olá completando o comentário anterior, a Luna está usando um cone para não coçar os machucadinhos e gostaria de tirar outra dúvida, o Mectimax deve ser dado à cachorrinha por meses? A veterinária disse que demora de 2 a 3 meses de tratamento, gostaria de saber a opinião de vocês e se o tratamento demorou tanto…

      Gde abraço

      Adriano
      [email protected]
      Quinta-feira, Novembro 12, 2009 1:12:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Adriano, você já está orientado por um veterinário, que usou um dos medicamentos que mais contribuem para o fim da demodécica. NÃO passe o Triatox pq pode intoxicá-la, sim! Se quiser usar o Triatox de outra maneira, porque na verdade ele nada mais é que o princípio ativo amitrax (super eficiente contra sarna), converse com o seu veterinário sobre o uso do Promeris, que é o único remédio em forma de pipeta (pra aplicar na nuca) que contém o amitraz (o remédio que EU mais gosto pra tratar demodécica). Para cães com início da doença, uma pipeta por mês por três meses já deve bastar, ok?

      Agora, o resto é fundamental: castrar quanto antes e dar alimentação de qualidade (sugiro uma lida no site http://www.cachorroverde.com.br e ela nunca mais ficará doente na vida!).

      Gde abraço.
      Quinta-feira, Novembro 12, 2009 3:51:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      A melhor maneira de você tirar esta dúvida é conversando com outros veterinários e se informando, mas, na verdade, cada veterinário opta por um tipo de tratamento. Eu não sou muiiito fã da ivermectina (princípio ativo do mectimax) porque ela é tóxica também, mas dar os comprimidos de mectimax é uma das formas mais seguras de dar a dosagem certa.
      Mas a veterinária está certa em dizer que o tratamento dura meses, veja o do Promeris, que te sugeri: seriam 3 meses de tratamento também, só que parece menos porque são só 3 pipetas, uma por mês.
      Seria bom deixá-la tosada e lavar sempre, e bem, os paninhos dela também.
      Castre, alimente direito e o remédio será o de menos. Comida também pode ser remédio (e veneno, e as rações são cheias de soja, milho e outros grãos que só fazem mal à pele dos peludos…).
      Adote, pelo menos, três ovos crus por semana pra ela pro resto da vida.
      Boa sorte e passe no http://www.cachorroverde.com.br, vais me agradecer.
      Quinta-feira, Novembro 12, 2009 4:31:00 PM
      Adriano disse…
      Olá Ana, obrigado pelo comentário, fico apreensivo por querer que ela sare logo mas temos que ter paciência…
      Obrigado

      Adriano
      Segunda-feira, Novembro 16, 2009 10:41:00 AM

      ********
      POLACA disse…
      Olá…meu nome é Je e eu tenho um filhote de pit bull com a sarna demodécica, tadinho… o nome dele é Iron… meu veterinário diagnosticou a doença atravéz do exame e medicou, e eu estou tratando com cefalexina, banho com permaganato de potássio, scaridio, vitaminas…tudo…mas parece que não quer sarar!!! O que eu faço???
      Quinta-feira, Dezembro 03, 2009 11:24:00 AM

      ********

      Anônimo disse…
      Alguém me indica um vet BOM em demodécica…já gastei muito dinheiro e nada resolve. Please
      Segunda-feira, Dezembro 07, 2009 5:17:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      “Anônimo”, como alguém vai te indicar um veterinário bom sem saber sequer de que cidade/estado você é?
      Segunda-feira, Dezembro 07, 2009 6:24:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      oI, TENHO UMA SHARPEI LINDA COM 5 MESES E DESCOBRTIMOS QUE ESTÁ COM DERMODEX, O TRATAMENTO FOI BANHOS DE TRIATOX DE 10 EM 10 DIAS E PROMERIS 4 BANHOS, TB ESTOU DANDO CEFALEXINA DE 12 EM 12 HS E ITRACONAZOL, SERÁ Q O TRATAMENTO TÁ CERTO?

      aNONIMO
      Terça-feira, Dezembro 08, 2009 5:24:00 PM

      ********
      Antonio disse…
      Preza Ana Corina,

      Sou um criador de Pastores Alemaes do Rio Grande do Sul, não vendo filhotes, meu objetivo é apenas ter cachorros de qualidade.

      Já passei por mais de uma vez pelo problema da demodécica, ao adquirir pastores alemaes dos “ditos” criadores sérios.

      Notei nos comentários que parece que todos os seus leitores lembram do amitrax e outros medicamentos bem conhecidos para o tratamento da demodécica, mas gostaria de contribuir se me permitirem com o seguinte.

      Se faz necessário além dos medicamentos LEVANTAR A IMUNIDADE DO CÃO. Isto se dará através de complexos vitaminicos, pois a demodecica esta associada a baixa imunidade. Um complexo que já utilizei com sucesso, é ministrado uma capsula ao dia foi o Pêlo & Derme 1.500, também existe na versão 750. Espero ter contribuido e fiquem tranquilos pois a demodécica é controlável e o cao viverá feliz por muitos e muitos anos.

      Antonio Sousa
      Rio Grande Do Sul
      Porto Alegre
      Sexta-feira, Dezembro 11, 2009 5:14:00 PM

      ********
      fabiana disse…
      EStou muito feliz! Recolhi um animal que descobri ter sarna demodecica! Tratei com antibiotico e CYDECTIN mais banhos com o shampoo da virbac de peroxido de benzoila e qdo melhorou castrei! Fiz o raspado na pele e nao mais apresenta o acaro!!!!! Todos falam q o tratamento eh carissimo, mas o CYDECTIN se usa via oral e custa R$ 29,80 e rende muuuiiiiitooo! Tb ofereço raçao super premium! Ela estah maravilhosa e vive uma vida normal! o cydectin se encontra com mais facilidade em lojas de produtos agropecuarios! Se alguem quiser o tel da minha vet eh so mandar e-mail que mando o endereço e telefone dela! A vet que cuida dos meus animais eh otima!!!!!! meu e-mail eh [email protected]
      Vale a pena!
      Segunda-feira, Dezembro 21, 2009 10:04:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Olá estou a falar de Portugal.Encontrei o vosso blog em pesquisa por causa da minha cachorra da raça spitz.Foi diagnosticada a demodex e só se manisfestou a volta dos olhos ela tem 5 meses e o meu marido já decidiu castra-la.Estamos a fazer o tratamento com Advocate vai fazer uma pipeta de 4 em 4 semanas e tambem podemos optar para ser a sua pipeta contra os outros bichos como as pulgas etc… como esta no inicio acho que a minha Lola se vai curar. Nós cá nâo temos esses medicamentos que estão a falar tambem estou a dar-lhe uma capsula de “pêlo e derme” que vem ai do Brasil. Gostava de ter uma opinião vossa que já passaram pela experiencia.Parabens pelo o bLogue.
      Quarta-feira, Abril 21, 2010 5:51:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi, mamãe portuguesa da spitz!

      Antes de mais nada, deixa eu dizer que acho LINDAAAAAA esta raça, hehehehe! Parecem uma raposinhaaaaa!

      Olha, o Pelo e Derme contém ômega 3, mas também tem MUITO ômega 6, que é altamente pró-inflamatório, eu daria apenas cápsulas de ômega 3 (óleo de peixe, não é óleo de bacalhau, viu?), e fica até mais fácil e mais barato e usaria também 1 lasca fina de alho cru por dia e um ovo cozido (por uns 4 minutos) por semana (pode dar a casca triturada, se o corpo dela não precisar, não vai aproveitar e sairá nas fezes.

      Mas não sou veterinária apenas estou constantemente estudando e lembre de que estas são sugestões que você pode discutir com seu veterinário. Particularmente, prefiro profissonais que utilizam produtos naturais e homeopatia, mas é claro que há momentos em que a alopatia é necessária.

      Pelo que você descreve, tua filhote tem a forma localizada da doença, que em um percentual dos cães cura sozinha. O que acontece é que a imunidade dos filhotes os predispõe a ter várias doenças até que fique firme. Recomendo fortemente que você leia o post sobre excesso de vacinas, aqui vai o link:
      http://www.maedecachorro.com.br/2010/03/vacinacao-anual-de-caes-e-gatos-e-mesmo.html

      Abraço!
      Quarta-feira, Abril 21, 2010 6:22:00 PM

      ********
      Camilli Chamone disse…
      Parabéns pelo texto, Ana! Muito bem escrito.
      Quando conhecemos o “monstro” ele assume sua real dimensão, geralmente menor que a esperada…
      A sarna demodécica precisa ser desmistificada.

      Abraços!
      Quarta-feira, Abril 21, 2010 6:46:00 PM

      ********
      anamaria disse…
      Oi Ana.
      Tenho uma cadela maltez com poodle ela já tem dois anos e desde novinha ela tem uma coceira em todo o corpo, só que já levei em vários vet. da minha cidade e eles sempre passam antialérgicos, pois ela não tem pulga nem carrapato pois eu cuido muito bem dela, principalmente porque moramos em apartamento. Os vet. que já levei dizem que pode ser dos produtos de limpeza que uso. E quando ela toma esses antialérgicos a coceira passa por um tempo e depois volta, aí fico preocupada pois se ela tomar muito desses medicamentos tenho certeza que vai aparecer outros problemas.
      Por favor me ajudem
      Ana Maria
      Iguatu.ce
      [email protected]
      Segunda-feira, Maio 03, 2010 4:32:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi Ana,
      isso está parecendo reação a vacinas, sabia? Olha, vou ver se consigo um(a) vet para te responder, mas já te peço para dar uma olhada no http://www.cachorroverde.com.br e para considerar mudar ONTEM toda a dieta dela e para estudar bastante sobre excessos de vacinação (tem material lá no Cachorro Verde e aqui no blog também).
      De q cidade vc é?

      Bjo
      Terça-feira, Maio 04, 2010 6:40:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Ai, desculpa, agora vi q vc botou ali, é de Iguatu, certo?
      Terça-feira, Maio 04, 2010 6:41:00 PM
      Natacha disse…
      Pessoal que comprou seus cães com pedigree!
      Como os donos dos canis não assumem sua (falta de)responsabilidade por procriar cães com demodécia, a melhor solução é vocÊs irem até o Kennel Club e registrar no registro do seu filhote que ele tem demodécia.
      Aí toda vez que forem “puxar” a ficha do canil, vai aparecer que eles comercializaram filhotes com demodécia, e portante tem matrizes (fêmeas) com demodécia.
      É a melhor forma de punir esses irresponsáveis, que só causam mais e mais sofrimento, tanto aos bichinhos quanto aos donos.
      Tem que registrar no Kennel Club que seus cães são portadores da demodécia. Só assim, tornando pública a negligência desses canis, é que se vai inibir que eles continuem procriando animais com esse problema.
      Isso vai comprometer toda a “fama” que eles criaram, porque todos os veterinários e criadores sabem que a transmissão da demodécia é de mãe para filho.
      Quinta-feira, Maio 13, 2010 6:49:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Oi, Ana.
      Deixa eu contar meu causo. Eu resgatei uma cachorrinha abandonada. Uma filhote de cocker. Quando levei À veterinária, esta logo diagnosticou como sarna demodécia (nem fez o teste de raspagem de pele). Prescreveu a medicação correta e já faz sete dias que a Lolita está recebendo tratamento. Nos quatro primeiros dias parece que piorou um pouco, aí a Veterinária acrescentou amoxicilina para ajudar a controlar as feridinhas, e deu um bom banho com o amitraz.
      Passados mais quatro dias, a Lolita já apresenta uma pele mais saudável. A irritação diminui, as coceiras também, e estamos caminhando rumo a uma cura,(espero!!).
      Meu apelo ao pessoal que visitou esse post é que nunca deixem de fazer uma inspeção física em seus cães, olhando as orelhas, genitais, pêlo, pele, boca, etc. O ideal é que o façam diariamente, e ao menor sinal de algo estranho não hesitem em buscar um veterinário.
      Natacha
      Quinta-feira, Maio 13, 2010 7:07:00 PM

      ********
      Cássia disse…
      Caras e caros,

      Cheguei ao blog por acaso, pesquisando tratamentos para dermatites em cães. Só depois de cinco meses de peregrinação, a poodle que temos em casa há seis anos foi diagnosticada com sarna demodécica. Também não poderia ser diferente. Ela está com uma lesão paralela a boca que mais parece um ninho de marimbondos: alta, escura, áspera ao toque. Está medicada com ivermectina, mas, ainda estamos na primeira semana de tratamento e não dá para dizer que houve grande melhora. Esclareço que ela é castrada desde os tres meses de vida, recebe aplicação mensal de fipronil (Frontline), usa shampoo neutro no banho, toma omprimido de omega 3 regularmente e só come ração premium. Antes de ficar com as lesões repugnantes que a demodecicose causa, teve dois exames de raspado negativos. Não é uma doença fácil de diagnosticar e tratar – até porque há alguma resistência dos vets em começar fazendo o raspado quando nos queixamos dos problemas de pele em nossos cães. Só Espero que ela sare e eu possa compartilhar com todas(os) a alegria de vê-la saudável e feliz!
      Segunda-feira, Maio 31, 2010 3:32:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi Cássia, boa sorte no tratamento, mas me permita 1 observação: frontline é muito tóxico, ainda mais todo mês e junto com o tratamento pra demodécica, que vc está fazendo com ivermectina, outro veneno… Nota 10 pro ômega 3, mas quanto à ração, sugiro que você leia o site http://www.cachorroverde.com.br e também o post http://www.maedecachorro.com.br/2010/03/vacinacao-anual-de-caes-e-gatos-e-mesmo.html

      Abraço!
      Segunda-feira, Maio 31, 2010 10:30:00 PM

      ********
      Cássia disse…
      Ana Corina,
      Nós não usamos os dois “venenos” ao mesmo tempo! A opção pela ivermectina foi tomada diante da gravidade da crise dermatológica mas, paralelamente estamos fornecendo reforço vitamínico para aumentar a resistencia dela. A nossa expectativa é a de que, superada a crise, ela possa iniciar uma desintoxicação e um tratamento menos agressivo. Estou encantada com o cachorro verde! Obrigada pelas dicas e pela atençao!
      Quinta-feira, Junho 03, 2010 10:05:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi Cássia,

      Use Organew (veja dosagem conforme o peso na embalagem), é um pó com probióticos e prebióticos (muiiito importantes pra imunidade). Eu daria também doses diárias de 1G de óleo de peixe (vc já dá, né?) e mais uma lasca grossa de alho cru (passa pra lasca fina qdo ela melhorar). O óleo de peixe e o alho cru vc pode dar pro resto da vida. Beijo e sucesso!
      Quinta-feira, Junho 03, 2010 10:45:00 PM

      ********
      San disse…
      Olá, fazendo uma pesquisa pela net me deparei com seu post, apesar de ser antigo. Tenho duas pit bulls com a demodecica e não sei mais o q faço, ja gastei 2 mil reais em 4 meses com elas (fiz ate emprestimo) e nada, houve uma parca melhora. Vc pode me dizer o q foi usado no tratamento desse cãozinho? Para eu fazer uma comparação. Sou do interior de SP, o q dificulta um pouco o acesso a veterinarios especializados. [email protected]
      Quarta-feira, Junho 23, 2010 5:39:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi Sandra, estou te mandando um e-mail agora, ok? Procure pela minha resposta no teu inbox ou até na lixeira eletrônica. Estou escrevendo do endereço [email protected] Beijo.
      Quarta-feira, Junho 23, 2010 5:44:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      boa noite.. estava olhando os relatos acima…
      tenho uma kuvasz (pastora hungara) chamada MIA… foi feito raspagem de pele e adivinhem? sarna SD.
      Qdo começou a aparecer achei q ela tinha se machucado, mas ai começou a aumentar.. passou p cabeça, “bochecha”, e pata direita.. levei na vet e ela receitou cefalexina e advocate somente.. como é pouca e bem localizada ela acha q resolverá. Amanhã levarei ela p revisão, vamos ver o q ela dirá.. ela não esta tomando nenhum banho e nem passando nada nos locais até pq a vet não receitou nada disso (por enqto pelo menos), a MIA come normal, brinca… só que é mto feias essas lesões, ainda mais que ela é toda branquinha… nem sabia q esse tipo de doença existia…ja gastamos bastante com ela tb… veremos amanhã como ela esta… mando noticias!!!
      Sexta-feira, Junho 25, 2010 9:07:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Estou tendo problemas com minha boxer devido a sarna demodéxica,ela começou a apresentar uma lesão na cabeça com alopecia,feito o raspado pela veterinária deu positivo.Liguei para o pet onde comprei e eles alegam q os pais não tem,e querem q eu passe com um veterinário deles,como vou ter confiança neles ,se me venderam um cão com o problema herdado pela mãe,isso é fato.Posso processá los por isso,como devo proceder?Flávia,S.P.,[email protected]
      Quarta-feira, Julho 14, 2010 2:33:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Um criador sério faz contrato com seus clientes e garante um novo filhote em caso de doenças consideradas genéticas. Você comprou de atravessadores de animais… Petshops, feiras, jornal, nenhum criador decente vende através destes “meios”… Sugiro que vc procure um advogado.
      Quarta-feira, Julho 14, 2010 11:44:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Olá, peço ajuda de você, tenho uma cadela, ela tem dezessete anos de idade e é muito importante para mim, ela está com sarna negra, ela mora com minha mãe que não cuida dela direito. Quando a doença estava alguns meses após o início, levei ela para minha casa para cuidar melhor dela (moro em apartamento) pensei que fosse leischmania mas a sorologia deu negativa, daí o veeterinário disse que era Dermatite apenas e passou o shampoo Micodine para eu dar banho 1x por semana, daí não estava surtindo efeito algum e ele pediu para dar banho 2x por semana, o quadro dela ficou estável perante meus olhos e tive que devolver ela para minha mãe pois eu tive que viajar, quando voltei vi que ela tinha piorado 300% estava horrível (fiquei 20 dias fora), e agora ela tá cada vez pior… já apliquei triatox e o final de semana que passou eu apliquei o ADVOCATE e dei um banho com um shampoo especial… chorei muito por vê-la naquele estado, como ela é muito idosa não sei se ela tem como se recuperar, vou tentar leva-la ao veterinário novamente, mas gostaria da opinião de outras pessoas.
      Quinta-feira, Agosto 05, 2010 8:31:00 AM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi “Anônimo” que tem a cadela de 17 anos com SD!

      Realmente a idade da sua cadela é um fator a ser considerado e você deveria consultar um bom veterinário homeopata para te ajudar.
      Pra tentar te indicar algum, preciso saber de que cidade/estado você é.
      Algumas coisas eu já posso te indicar para você usar TODOS OS DIAS a partir de hoje:
      — Dê um jeito de achar o pó Organew (da Vetnil). Aqui em Floripa eu compro 1kg por R$21,50, não é caro. Vc vai dar de acordo com as instruções (2,5g a cada 10kg de peso vivo por dia);
      — Passe a dar meio alho cru pra cada uma até a doença regredir. Quando ela ficar boa, passe pra uma lasca fina por dia;
      — Compre cápsula de óleo de peixe e dê 1g por dia pra cada uma. Também não é caro, compro 60 cápsulas de 1g por R$20,00 e
      — Dê 10 gotas de própolis por kg de peso vivo por dia pra cada uma (é bem ruim, mas dê um jeito, bote bem no meio de uma comidinha gostosa, como carne moída crua).

      Fazendo isso você já vai notar uma diferença considerável e todas as 4 dicas são fundamentais. Cerca de 70% da nossa imunidade, e da deles, passa pela saúde dos intestinos e é aí que o Organew vai agir. O alho cru, a própolis e o óleo de peixe (ômega 3) são excelentes pra combater as infecções bacterianas secundárias e melhoram a pele.

      Outra dica:
      Banhos de enxofre (existe sabonete de enxofre)

      O problema dos remédios alopáticos é ‘abafar’ a doença, que depois sempre ressurge com mais força. Vc tem que reforçar a imunidade dela.

      Leia com atenção o post do Jet e comece a considerar seriamente a mudança de alimentação: http://www.maedecachorro.com.br/2010/06/diario-de-um-cao-com-sarna-demodecica.html
      Sábado, Agosto 07, 2010 12:54:00 AM

      ********
      Anônimo disse…
      Oi, tenho uma cachorrinha de mais ou menos 6 kg, só que ela criou 4 filhotes a um mês e meio e emagreceu muito.
      agora ela está mais gordinha mas ficou doente, estava vendo esses dias que o pelo dela está caindo na região do focinho e em volta do olho está ficando sem pelo também e ela tem muita remela. Eu lavo todos os dias com sabão e bastante água.
      Eu comentei isso pra minha vizinha, e ela me deu pó de enxofre para misturar com banha de porco e colocar na região.Mas fiquei com medo de intoxica-la. o que devo fazer?
      Sexta-feira, Outubro 08, 2010 10:07:00 AM

      ********
      Ana Corina disse…
      CORRER pro veterinário!
      Aliás, você deixou sua cadela ter cria e não a levou ao veterinário?
      Sexta-feira, Outubro 08, 2010 11:47:00 AM

      ********
      Anônimo disse…
      Levei sim ao veterinário ! Ela é vira-lata e ele disse que é normal ela emagrecer durante a amamentação. só queria mesmo saber se tem algum problema de intoxicação com o pó de enxofre .
      obg
      Sexta-feira, Outubro 08, 2010 1:30:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      O problema é que os sintomas que você descreve são comuns a várias doenças. Essa cadela está sendo vermifugada de acordo com o esquema para cadelas gestantes? E os filhotes? Secreção nos olhos podem ser tanto vermes, quanto cinomose ou outras doenças.
      As lesões na pele/pelo podem ser de sarna demodécica a leishmaniose!
      Por favor, não fique ouvindo vizinhos ou procurando curas pela internet, vá ao veterinário!
      Enxofre é bom para o pelo e se você ler com atenção os comentários acima, vai ver que ele é usado por muita gente, mas as dicas de tratamento aqui são para cães efetivamente diagnosticados com sarna demodécica, você PRECISA descobrir o que ela tem, por favor!

      Boa sorte.
      Sexta-feira, Outubro 08, 2010 1:37:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Obrigada !
      Sim sim . Tudo certo com os medicamentos dela.
      Os Filhotes eu dei tudo já ! mas estavam bem saudáveis !
      Vou leva-lá assim que puder ao veterinário para dar um diagnóstico! Ela é mto importante pra mim , minha primeira cachorrinha depois de casada !
      abraço e obg pelas informações!
      Sexta-feira, Outubro 08, 2010 1:43:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi, o esquema de vermífugos para cadelas gestantes/amamentando e para filhotes é diferente do esquema usual, viu? As vermifugações são bem mais frequentes.

      POR FAVOR, castre a sua cadela daqui a 3 meses. E oriente as pessoas que ficarem com os filhotes dela a fazer o mesmo.
      Sexta-feira, Outubro 08, 2010 1:46:00 PM

      ********
      Andressa disse…
      Estou passando por uma situação com minmha schnauzer anã, ela aprarenta todos os sintomas e aspectos de uma sarna demodécica mas, o exame nunca acusa nada, tanto o de sangue como a raspagem, nã osei mais o que faço para salvar a minha filinha…será que vcs podem me ajudar?
      Agradeço a atenção de vcs desde já.
      Att
      Andressa ([email protected])
      Quarta-feira, Outubro 13, 2010 11:59:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      OLÁ, ANA!
      ANTES DE QUALQUER COISA: PARABÉNS PELO SEU “TRABALHO” DESENVOLVIDO NESTA PÁGINA! E TODO O MEU APOIO NA SUA CAMPANHA PARA NÃO COMPRAR CACHORRO, MAS ADOTAR ALGUM!
      ESTOU ESCREVENDO PARA SABER NOTÍCIAS MAIS ATUAIS DA MANU (A SUA AFILHADA, DA ORIGEM DESTE POST). O QUE TEM ACONTECIDO COM ELA DE 2007 PRA CÁ? AFINAL SÃO QUASE 4 ANOS…
      SAÚDE E SORTE AOS PAIS E MÃES QUE PASSAM POR AQUI!
      ASS.: MAURICIO (PAI DO “JOE”)
      Quarta-feira, Novembro 03, 2010 1:08:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi Maurício!

      A Manu está ÓTEEEEMA! Acabei de mandar e-mail pra mãe dela pedindo fotos pra mostrar pra vcs.
      Ela participou de um desfile de 7 de setembro e eu já tinha pedido fotos dela no dia, mas a mãe dela esqueceu de mandar e eu esqueci de cobrar novamente. Mas agora aprovei teu comentário e já corri a escrever pra ela, então assim que receber faço um post contando dela, ok?

      Abraço!
      Quarta-feira, Novembro 03, 2010 1:13:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Olá Ana Corina….Boa Tarde!!!

      Estou escrevendo por que estou desesperada….sou mãe da Brenda, uma Pit Bull de 04 anos que crio desde novinha, pois recolhi com parvovirose da rua…ela é uma Pit Bobona!!! paixão dos meu filhote de 04 aninhos…ela é red nouse…branquela linda!!! estou sofrendo horrores com ela ja tem 04 ou 05 meses, já gastei fortuna com medicamentos e vets…queria uma boa indicação em São Paulo… A ultima que consultei, me afirmou que parece ser Sarna negra,mas o raspado deu negativo.. as feridas aparecem em toda a lateral,fica horrível..vermelho demais, coça demais, incha , aparecem uns calombos… sai prurido, ela está emagrecendo, melhora pouco, mas não sara….ja me mandaram dar o meticorten por um mês, sem efeito, cefalexina por dois meses sem efeito, banhos com Cloresten, tbm sem efeito, po e vitamina oleosa sem efeito,sabonete de enxofre… não sei mais o que eu faço, a minha filha ta sofrendo muito!!! Por favor, me indiquem alguma boa veterinária (o) em São Paulo, por que eu não sei mais o que faço….
      OBS, posso postar uma foto das lesões…
      Grande Beijo!!!

      e-mail para contato: [email protected]
      Bairro: Santo Amaro…
      Segunda-feira, Novembro 08, 2010 2:17:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi Grazi,
      você tem conta no facebook? Porque lá na página do Mãe de Cachorro, em ‘discussões’ fiz um tópico de indicações de veterinários e há alguns de SP. Veja o link http://www.facebook.com/topic.php?uid=104880929555463&topic=58

      Talvez tua cadela tenha uma ATOPIA severa e não sarna demodécica. Ou talvez tenha as 2 coisas.
      O meu Shoyo tem atopia e trato com homeopatia, alimentação natural e suplementos naturais.

      A homeopata do Shoyo uma vez me passou 2 indicações de veterinários em SP, mas não sei de que bairro são, veja:

      Dr. Jorge Meneghello (homeopata, ortomolecular, magnetoterapia, ozonioterapia): 011-42388508 e 011-86855122

      Dr.Celso Pedrinni (atende em Porto Alegre e São Paulo, homeopata, ortomolecular, bioenergética e muitas outras coisas bacanas): 011-87104103

      Sugiro FORTEMENTE que você procure ou um dos profissionais acima, ou um outro veterinário homeopata, porque esse tipo de doença exige tratamentos que realmente funcionem e que não intoxiquem o animal, apenas mascarando a doença e fazendo com que volte cada vez mais forte.

      Boa sorte!
      Segunda-feira, Novembro 08, 2010 11:57:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      ANA, VAMOS ADORAR VER MAIS FOTOS DA MANU! ELA DEVE ESTAR MESMO LINDA! ACHO QUE O JOE VAI QUERER QUE EU IMPRIMA ALGUMAS PARA COLAR NAS PAREDES DA CASINHA DELE! (rsrsrsrsrs!!!) ALIÁS ELES SE PARECEM BASTANTE! A ÚNICA DIFERENÇA APARENTE É QUE ELA É “PIRATINHA” E ELE TEM SÓ AS ORELHAS PRETAS! O JOE É UM BULLDOG FRANCÊS QUE VEIO PRA NÓS POIS NÃO CONVIVIA BEM COM OS TRÊS SHIH TZUS QUE O MEU SOBRINHO JÁ TINHA QUANDO COMPROU ELE. OU SEJA: INFELIZMENTE, ELE FOI COMPRADO… MAS, FELIZMENTE ELE FOI, POR NÓS, ADOTADO!!! E, POR SINAL JÁ CHEGOU AQUI, AOS CINCO MESES DE IDADE, COM A SARNA MANIFESTADA MAS AINDA NÃO CORRETAMENTE DIAGNOSTICADA (UMA HISTÓRIA DE FALHAS DOS VETS MUITO PARECIDA COM A DA MANU). MAS, GRAÇAS A PAPAI DO CÉU, NÃO AVANÇOU MUITO, POIS PESQUISANDO NA INTERREDE ENCONTREI ESTE POST E CORRI PRO VET DERMATOLOGISTA, QUE RASPOU E EXAMINOU NO MICROSCÓPIO NA HORA! AÍ ESTAVA DIGNOSTICADO E COMEÇAMOS O TRATAMENTO. HOJE, 12 DIAS DEPOIS, O PEQUENO JOE COMEÇA A APRESENTAR MELHORAS!!! E EU PEDI NOTICIAS RECENTES DA MANU PRA SABER SE NESSES ÚLTIMOS ANOS ELA REAPRESENTOU O PROBLEMA (ESPERO QUE NÃO MAIS!).
      ASSIM, REFORÇO AS MINHAS CONGRATULAÇÕES PELO TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA AQUI! AFINAL ISSO AJUDA MUITOS PAIS E MÃES DE PELUDOS, POR AÍ; COMO FOI O MEU CASO! DÊ-NOS NOTICIAS DA MANU E:
      MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO OBRIGADO!!!
      MAURICIO
      Quarta-feira, Novembro 10, 2010 2:18:00 AM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi Maurício, MUITO OBRIGADA por contar tua história. É MUITO BOM saber que ajudo as pessoas e preciso lembrar disso de tempos em tempos, quando bate o cansaço.
      Acesse o blog amanhã pro Joe ir à loucura então, kkk. Forte abraço!
      Quarta-feira, Novembro 10, 2010 9:17:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Sarna demodécica todos os cães tem no meio animal, assim como outros animais!não é um problema do canil ou de um animal, pois todos tem, mas sim da imunidade dele, pois assim os ácaro tornam-se resistentes e saem da área subcutânea do pelo assim se reproduzindo e causando a infestação assim subseqüentemente dando coceira e etc!Mas não é a culpa de um cão ou de um criador, pois isso pode acometer até mesmo animais que foram castrados e também animais que nuca tiveram filhotes e mesmo os animais de mães que não tenham a sarna ativa na pele!Pois como dito, não pela minha pessoa, mas por estudiosos do assunto, sarna demodécica, não é sarna negra e tão pouco, passado de mãe para filho ou filhotes!Pois, esta no ambiente, esta no pelo, esta em qualquer lugar!O animal assim como os humanos esta imune até o momento de sair da placenta, saindo ele esta sujeito a bactérias viroses, fungos, ácaros, etc!Pois tem sarna humana, também e a mãe da pessoa muitas das vezes não tem, assim com a espécie canina!E ela, a pessoa desenvolve!Essa de sair culpando canil é falta de informação e arrependimento!Pois se um humano nasce com má formação congênita, a pessoa vai rejeitar ela?!Mesmo fato com o animal,ele nascendo com má formação voce vai rejeitar?!O caso relatado é pelo fato da rejeição, pois quando se gosta a causa na verdade pouco importa o que importa é a dedicação e amor que se da ao ser, pois nesse caso a imunidade dele esta sempre em alta, também a alimentação desencadeia baixa imunidade, assim como animais em ambientes que não tem afetividade!Portanto quando a reclamação é pela falta de informação e pelo arrependimento do valor investido, com isso antes de adquirir um animal seja ele qual for e fazer filhos, vou generalizar tem que pesquisar todas as causas e conseqüências e as possíveis ocasiões e fatos assim como possíveis doenças e virus também outros gêneros de problemas, pois não é problema de canis e sim pessoas que adquirem as coisas ou tem as coisas por impulso ou modismo e não analisam tudo antes de ter e não se informam!Ai é muito simples achar um culpado e sair metendo o pau!Antes de comprar um cão estude a raça, informe-se minusiosamente sobre todos os fatos, todas as possíveis doenças e viroses, tudo o que voce queira saber antes de levar um animal pra sua casa, pra não ficar atacando os outros antes de saber tudo!Pois a culpa não é de nenhuma outra pessoa e sim da natureza!Humana e animal, pois as doenças virus etc estão na face da terra para acometer os seres com baixa imunidade, não é culpa individual de uma pessoa ou ser e sim do sistema natural, e do processo da vida! Pesquisem, informe-se, cultura da educação, é a informação e estudo que o ser humano obtém com o decorrer da vida!E passa de geração em geração, então é fato, sarna demodécica, não é culpa de canil ou da matriz, do canil ou de canis, é um acaro existente na natureza que esta no folículo piloso, dos animais em especial cães!Dando a denominada sarna quando a imunidade esta baixa!Cuide, ame e não culpe!Pois a energia também passa e energia negativa de arrependimento e negatividade baixa a imunidade de qualquer ser, reclamando pelos gastos gera uma energia no animal e ele sente assim a imunidade nunca esta em alta pelo sintomas da energia negativa!
      Nesse site de uma criadora de bulldog francês tem esclarecimentos sobre a sarna demodécica!Usufruam de informações referente a causa da desinformação!
      http://www.blog.villechamonix.com/2010/01/sarna-demodecica.html
      http://www.blog.villechamonix.com/2008/11/desmistificando-um-mito.html
      Sábado, Novembro 20, 2010 5:35:00 AM

      ********
      Anônimo disse…
      Eu acreditava que a sarna demodécica era genética, agora tenho muitas dúvidas se realmente é assim, e tenho lido alguns artigos que também questionam isso. Pois, se fosse genética, será que a doença teria se manifestado somente nos últimos tempos? Qdo eu era criança, há 30 anos, não se ouvia falar disso, ou pelo menos não era comum ouvir relatos de cães com demodécica. O que se ouvia falar era do outro tipo de sarna, aquela que é contagiosa. Concordo que o ácaro Demodex surge com a baixa imunidade do animal e/ou com algum outro problema de saúde, mas da forma como esta doença se “popularizou” (em cães SRD ou de raça), me parece que este ácaro se fortaleceu e está atacando cães que não apresentam a genética. Existem até mesmo canis conceituadíssimos de criadores sérios mesmo, em que os pais dos filhotes comprovadamente não apresentam a sarna demodécica, e acabam ocorrendo casos isolados nos filhotes. Outra conclusão que chego, é que os estudos científicos estão atrasados frente à disseminação de tais doenças. Esclareço aqui que não sou criadora nem veterinária, sou apenas uma mãe de cachorro que já está passando pelo segundo cão com demodécica, adquirido de uma forma totalmente diferente do primeiro. E também esclareço que não adquiro cães em petshop, pois não incentivo as fazendinhas (as quais tem que acabar).
      Sábado, Novembro 20, 2010 5:40:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Ana Corina eu gostaria de saber o nome e o endereço da veterinária que tratou da sarna demodecica da Buldog Francesa Manu.
      Pois tenho uma Akita que possui a sarna demodecica numa das patas (interdigital).
      Obrigada.
      Ká.
      Sexta-feira, Novembro 26, 2010 4:36:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Putz, tenho que perguntar pra mãe da Manu… Mas vc mora aqui em Floripa, é?
      Sexta-feira, Novembro 26, 2010 11:31:00 PM
      Ingrid – Canguçu – RS disse…

      ********
      Oi Ana,
      Tenho um border collie, de dois anos. Ele está com um problema de pele, horrivel que nao conseguimos tratar. Já fomos em 3 veterinários que não estão acertando. Ele esta perdendo muito pêlo no lombo,e passa o dia se coçando, estávamos dando banhop com xampo pr asarna, passávamos o Front line, pois achávamos que era alergia das pulgas, agora a vet indicou Cydectin – que na bula diz ser via subcutanea, porem a vet mandou administrar via oral – que já faz um mes que estamos usando e nao estamos vendo melhora. Parece que agora sai inclusive uma secreção dos olhos dele, nada de muito anormal, mas de repente pode estar associado à medicação, não sei, e tambem começamos a dar banhos com amitraz. O problema é que o municipio é pequeno, nao tem muiots recursos, como por exemplo vet especializados que façam exames, e tal. Estamos bem preocupados, e gostaria de saber o que voce acha, se poderá ser sarna, ele esta muito amolado, exala um cheiro insuportável e passa se coçando o dia inteiro. Pensamos inclusive em detetizar a casa, imaginando ser um parasita ou sei lá. Por favor me ajudaa!!
      Meu e-mail : [email protected]
      Sábado, Janeiro 01, 2011 11:31:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi Ingrid,

      O Cydectin é mesmo usado via oral, mas geralmente apresenta resultados em 30 dias. Os banhos de amitraz também são usados, mas lembre de NÃO deixar o cão exposto ao sol e de NÃO secá-lo com secador, tem que ficar na sombra, secando sozinho…
      Fica complicado te ajudar assim à distância, o que posso fazer é o seguinte: você bate várias fotos do teu animal e das lesões e me manda junto com o teu texto acima, então procuro um veterinário. Da última vez em que fiz isso deu super certo, mas a veterinária recomendou um colega na cidade da pessoa, porque não dá para tratar animais à distância, seria até irresponsável.

      Algumas coisas eu já posso te indicar para você usar TODOS OS DIAS a partir de hoje (são as mesmas dicas que a veterinária passou para esta pessoa do interior de SP, que tinha duas cadelas com sarna demodécica e que não respondiam mais aos tratamentos alopáticos a ponto da pessoa ficar tão desesperada que já cogitava sacrificar as duas para aliviar o sofrimento):

      — Dê um jeito de achar o pó Organew (da Vetnil). Aqui em Floripa eu compro 1kg por R$21,50, não é caro. Vc vai dar de acordo com as instruções (2,5g a cada 10kg de peso vivo por dia);
      — Passe a dar meio dente de alho cru até a doença regredir. Quando o animal ficar bom, passe pra uma lasca fina por dia (alho em excesso é tóxico para cães);
      — Compre cápsula de óleo de peixe e dê 1g por dia pra ele. Também não é caro, compro 60 cápsulas de 1g por R$20,00 e
      — Dê 10 gotas de própolis por kg de peso vivo por dia (é bem ruim, mas dê um jeito, bote bem no meio de uma comidinha gostosa, como carne moída crua).

      Fazendo isso você já vai notar uma diferença considerável e todas as 4 dicas são fundamentais. Cerca de 70% da nossa imunidade, e da deles, passa pela saúde dos intestinos e é aí que o Organew vai agir. O alho cru, a própolis e o óleo de peixe (ômega 3) são excelentes pra combater as infecções bacterianas secundárias e melhoram a pele.

      Outra dica:
      Banhos de enxofre (existe sabonete de enxofre)

      O problema dos remédios alopáticos é ‘abafar’ a doença, que depois sempre ressurge com mais força. Vc tem que reforçar a imunidade do seu cão com urgência!!!

      Leia com atenção o post do Jet e comece a considerar seriamente a mudança de alimentação: http://www.maedecachorro.com.br/2010/06/diario-de-um-cao-com-sarna-demodecica.html

      O Jet é de uma amiga minha e hoje é OUTRO CÃO! Procure um veterinário homeopata urgentemente para te ajudar nesta batalha!

      Abraço e boa sorte, aguardo as fotos e o texto, mande para [email protected]
      Domingo, Janeiro 02, 2011 9:57:00 AM

      ********
      Anônimo disse…
      Olá sou Ettyene de Lages – SC… Estou também sofrendo por ver a minha cachorrinha com mta coçeira, perdendo os pelos e sangrando nos cotovelos…
      Já apliquei advocate, e em uns 5 dias ainda não vi melhora…
      O pessoal reclama dos cães de raça, mas a minha é srd, adotei do centro de zoonoses e estou apavorada!!!
      Bom ver que sarna não é exclusiva dos vira-latas!!!
      Espero que ela melhore logo, pq quando ela veio lá daquele lugar horrível, estava bem e desde que a pegamos começou a se coçar muito… a ração é de ótima qualidade, ela toma banho toda a semana… bom estamos cuidando bem dela.
      Segunda-feira, Janeiro 03, 2011 1:34:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi Ettyene,
      leia os últimos comentários, as dicas do alho, do ômega 3, do Organew etc. são muito boas. A sua pequena já está castrada? O Advocate não funciona sempre, não.
      Vá na faculdade e peça indicação de um veterinário homeopata, vou perguntar pra minha se ela conhece algum aí em Lages, ok?
      Sucesso!
      Segunda-feira, Janeiro 03, 2011 9:18:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Ettyene,
      veja a resposta de uma indicação de homeopata em Lages. Dica a ele que foi a dra. Carmen Cocca, de Floripa, quem o indicou, ok?

      “Bem, em Lages tenho um colega chamado Vilmar Zardo, fez a especialização comigo mas trabalha com gado. É ótimo profissional e sei que atende pequenos animais esporadicamente. Talvez, se ele não puder atender, possa indicar alguém. O e-mail dele é:
      [email protected]
      Beijo”
      Segunda-feira, Janeiro 03, 2011 11:57:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Ettyene / SC.

      Muito obrigada Ana, já mandei um e-mail pro Dr. e vou começar a dar o alho, omega, organew e banho c enxofre.

      Ela é castrada sim, come muito bem, é super brincalhona, um amor… Percebo q ela tem ficado mais nervosa ultimamente e se morde bastante… e nos morde tbem!!! hehhehe

      Obrigada pela atenção, um ótimo finalzinho de semana!
      Quinta-feira, Janeiro 06, 2011 9:19:00 AM

      ********
      Priscila disse…
      Olá meu nome é Priscila e minha cachorrinha é PUCCA uma shitzu linda tricolor pequena.
      Tudo começou depois que levei a um pet para fazer a tosa higiênica. Como li em vários depoimentos e oriteação de uma ótima veterinária, vi que a sarna dermodexica é hereditária e passa no momento do nascimento e se manifesta quando o cão está com a imunidade baixa.
      Quando levei minha cadelinha para o banho e tosa ela levou muito tempo no pet acho que isso a extressou e como ela é filhote a imunidade ainda está se formando… tudo propício para a sarna se manifestar.
      Sou muito cuidadosa e curiosa, daquelas mães que olha os dentes, vive olhando a pele e etc, pois tenho uma outra cadela chamada ALICIA que não tem nada mas é shitzu e como pesquisei a raça vi que essas que tem muito pêlo tem dedência a ter dermatites.
      Então percebi que PUCCA estava com uma bolha considerável na genital, eu achei que era porque raspou a barriguinha dela e ela tem alergia a lâmina. Mas depois apareceu uma ferida grande no focinho e umas lesões (bolhihas de pus)no dorso e cabeça na barrga e na genital acompanhada de mal cheiro.
      Fiz uma visita a criadora e ela me passou um champu clorexidina e cefalexina, comprei. A ferida do ficinho foi terrível de cuidar, saia primeiramente só sangue e formava cascão em cima de cascão, no começo eu tirava ela chorava e os olhos ficaram enchados e produzindo bastante remela, eu o limpava com algodão molhado no soro, ficava limpinho mas depois tudo de novo, levei no veterinário que me passou uma porção de remédios depois de fazer a razpagem, decobriu que tinha um fungo, mas não disse o nome, e a partir daí virou bactéria, entre eles comprei o micodine, muito bom. RECOMENDO! Mas resolvi ouvir a opinião de uma outra veterinária, foi então que ela olhou o exame e tudo indica que Pucca tem sarna dermodexica, pois as lesões são localizadas, mancha preta que coça, e pele muitoooooooooo vermelha. Bom antes eu usei a pomada neodexa recomendada pelo primeiro médico. Não gostei ela formava uma camada grossa junto com o cascão e as lesões afloraram muito. Com a nova veterinária ela suspendeu e deu: cefalexina (para infecção), micodine (champu para tratar o fungo e a bactéria; importante um banho por semana, para aumentar a produção de defesas do organismo), allerdog (vitamina para fortalecer o pêlo e a pele, tb aumenta a produção de imoglobina no sangue por causa do ômega 3 e 6), itraconazol (esse foi manipulado, pelo peso e quantidade do remédio, ele trata o fungo) muito bom. Com esse tratamneto é que pucca está melhor. A pele voltou ao normal, mas adquiriu uma seboreia pq a pele está se rescontituindo, solta constantimente, e coça isso abre ferida e trato com rifocina (bactericida, ajuda a não ploriferar o fungo no local) o mal cheiro foi embora, o fucinho depois de sair sangue com pus a cefalexina agiu muito bem, agora está bem sequinho já saindo o cascão aos poucos. E ela, hahahah, Pucca é uma filhote piveta, pertubada, que late forte e brincalhona. Bom… terça feira agora tenho consulta com a veterinária e vamos fazer uma nova raspagem a fim de saber como anda a quandidade do ácaro e tratar da seborréa, conto o que aconteceu depois.
      Espero que tenha ajudado, PUCCA e ALICIA SÃO AS MINHAS FILINHAS e nós as AMAMOS.
      Sábado, Janeiro 08, 2011 3:09:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      ola meu nome e erica e tenho um chow q ta com sarna demodecica.
      Desde novembro tava tratando ele com cefalexina e celerg ateh q o veterinario viu q nao tava resolvendo e nos emcaminhou p um especialista q descobriu a sarna. Ja tem duas semanas q to usando o tryatox 1 x por semana, banho com peroxidex dia sim dia nao, rilexine e celesporin 2x por dia e cydectin 1 x por semana, soh q nao to vendo melhora nenhuma, o vet ja ateh me aconselhou sacrifica-lo soh q nao tenho coragem de fazer isso, mas me doi demais ver o kenay desse jeito, ele soh fica quieto num canto nao come direito e vazando pus o tempo todo, ja nao sei mais o q faço.
      Quarta-feira, Janeiro 19, 2011 9:39:00 PM

      ********
      Camilli Chamone disse…
      Oi Erica, tudo bem?

      Que difícil essa situação do seu chowzinho, hein?
      Posso te sugerir uma coisa? Dê uma olhadinha aqui: http://www.blog.villechamonix.com/2010/11/sarna-demodecica-demodicose-sarna-negra.html

      O Pug que é mostrado no texto passava por situação BEM semelhante à sua, estava pura ferida e foi curado com tratamento homeopático e alimentação natural.

      Quem sabe não é uma ótima saída?

      Boa sorte!
      Quinta-feira, Janeiro 20, 2011 12:36:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Ola aki eh a erica de novo, entao li num comentario ali em cima sobre organew, propolis e alho e resolvi fazer com meu chow, soh q o alho ele nao come de jeito nenhum, como q eu faço?
      Ele nao quer comer ração o q sera q eu posso dar a ele p ele nao ficar fraquinho e abaixar mais ainda a imunidade dele?
      Gente se alguem puder me ajudar me mande email por favor.
      Meu nome eh erica e o email eh [email protected]
      Abraços…
      Sábado, Janeiro 22, 2011 6:36:00 AM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi Erica, nenhum cão come mesmo, você deve mastigar o alho e colocar no meio da comida ou mastigue e dê goela abaixo, como um comprimido.

      Leia com urgência o site http://www.cachorroverde.com.br e mude a alimentação dele!
      Sábado, Janeiro 22, 2011 10:04:00 AM

      ********
      Anônimo disse…
      oie gostaria de ajuda minha cadela foi diagnosticada com sarna negra e ainda tenho muitas duvidas de onde ela pegou isso? se foi mesmo com a mãe se há cura?
      grata
      Sexta-feira, Janeiro 28, 2011 2:25:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Olá Boa Noite,

      Estou com um problema e gostaria muito de receber ajuda conheço uma cadela viralata, de mais ou menos 1 ano, ela está com seu orgão genital exposto, o que posso fazer para ajuda-lá, quero saber se tem algum remédio, e graças a Deus ela esta se alimentando bem o que pode ser? se puder me ajudar agradeço um abraço.

      Deia Varginha/MG

      I-MAIL P RESPOSTA: [email protected]
      Quinta-feira, Fevereiro 03, 2011 12:39:00 AM

      ********
      Ana Corina disse…
      Deia de Varginha

      Só há uma resposta possível aqui: corra para o veterinário com esta cadela, por favor!

      :o[
      Quinta-feira, Fevereiro 03, 2011 1:45:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Eu ganhei uma cachorrinha bull dog de uma criadora. Sabia que ela tinha uma doença de pele mas não sabia que era tão grave como a sarna demodecica. Minha família tem veterinários e criadores e todos acham que eu devo devolver a cachorrinha. Ela está se curando da primeira crise mas ainda há uma longa batalha pela frente. Sou muito apegada a ela e chorei muito de ontem para hoje para tomar essa decisão? O que vcs fariam?

      Juliana RJ
      Terça-feira, Fevereiro 22, 2011 11:38:00 PM

      ********
      Camilli Chamone disse…
      Oi Juliana do RJ!

      SD não é esse montro que as pessoas pintam!
      O problema é que a doença é “feia” do ponto de vista estético e isso assusta.

      Leia estes textos: http://bitw.in/nZ2 e outros no meu blog que a fofa da Ana Corina está sempre indicando.

      Abraços e felicidades com a sua bull!
      :)
      Quarta-feira, Fevereiro 23, 2011 8:02:00 AM

      ********

      (CONTINUA)

    41. Mãe de Cachorro – Ana Corina disse:

      18 de dezembro de 2011 às 19:40

      !!!!!!!!!!!!!!ATENÇÃO!!!!!!!!!!!

      Na mudança da plataforma Blogger para a plataforma WordPress os posts de janeiro a março de 2007 foram migrados mas perderam todos os comentários anteriores.

      Como este é o post mais comentado do Mãe de Cachorro, copiei os comentários para que não sejam perdidos. Eles seguem abaixo:

      200 Diz aí! Espaço do leitor!:
      Anônimo disse…
      olha eu tenho um cachorro da raça basset, a +ou- um mês ele começou aparecer algumas lesões na pele que se transformava em uma papula de pús( como se fosse uma catapora que se enflamava) levamos ao veterinario e ele disse que era uma dermatite, mas não soube explicar , e medicou o mesmo com predinilosona de 20mg só que não resolveu nada , o pêlo dele esta caído todo ele esta ficando horrivel, e também não esta se alimentando bem. Gostaria de saber mais sintomas da sarna negra.
      Sábado, Dezembro 01, 2007 7:17:00 PM
      ********
      Ana Corina disse…
      Prezado leitor(a) dono do basset: mais importante que os sintomas, é o diagnóstico da sarna negra. Para isso você precisa pedir ao veterinário que faça uma raspagem e a envie a um bom laboratório, caso ele não saiba diagnosticar o ácaro da sarna negra sozinho, através de microscópio. Para tanto, talvez você precise trocar de veterinário… Mas é muito comum isso acontecer… Eu não sou veterinária e não sei o que é ‘predinilosona’… Sugiro que você troque de veterinário, mas realmente pode ser que o teu animal não tenha sarna negra e sim alguma dermatite bem forte (olha o caso da Julieta no blog, ela estava horrível mas não tem sarna negra). Pesquisei um pouco na net sobre os sintomas e veja o que achei (espero que ajude, mas é imprescindível que você procure outro veternário e aumente a imunidade do seu cão, principalmente através da alimentação e castração):

      Tipos de Sintomas:

      Forma Localizada:
      Caracteriza-se por uma ou mais áreas de queda de pêlo, circunscritas, pequenas, avermelhadas e escamosas. Observamos com freqüência na região da face, focinho e extremidade dos membros principalmente nas patas. É de fácil tratamento sendo que, na maioria dos casos, somente o tratamento externo, com formulações de loções ou pomadas, promove uma rápida cura.

      Forma Generalizada:
      Na maioria dos casos é evidenciada nos animais jovens havendo uma predisposição hereditária. É, sem dúvida, a mais grave e de difícil cura. A característica marcante dos sintomas é a grande inflamação que atinge várias zonas do corpo principalmente a região da cabeça, peito, sobretudo ao redor dos olhos. O animal passa a ter um aspecto deformado, envelhecido, tomando a pele a aparência de ‘pele de elefante’. O prurido (coceira) torna-se mais intenso e o coçar contínuo irrita a pele tornando-a uma porta aberta à entrada de infecções secundárias por bactérias e fungos.

      O aumento da atividade bacteriana e secreção sebácea predispõe à formação de nódulos purulentos “bolhas de pus”. O animal perde o apetite, exala um odor repugnante e se não for socorrido morre em pouco tempo.

      fonte:http://www.vidadecao.com.br/cao/index2.asp?menu=sarna_demodecica.htm

      Domingo, Dezembro 02, 2007 4:57:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Sou mae do Redy,Guri,Lilica,Kita e Bob. Pelo que passamos com o Redy(Shih Tzu)com 15 meses, acho importante o meu depoimento,ele foi comprado, com pedigree, o criador não foi honesto vendendo as crias com essa doença. Gastamos muito sem respostas e continuamos, mas estamos controlando juntamente com o veterinário que descobriu a Sarna Demodecica, ele tomou muito antibiotico, lavava as feridas diariamente colocavamos um Spray, ficava cada vez pior. A sarna atacava principalmente o rosto, pescoço, patinhas, parte interna das mãos,inicia com uma mancha preta e coça. Até que um dia uma luz apareceu, um veterinário, e disse que poderia resolver, não curar, mas controlar, iniciou o tratamento, tirou todo o medicamento que tomava, iniciou com tosa e 2 banhos semanais com produtos que não sei, e um Spray Dermodex(marca OFF)colocado diariamente, ja faz um ano de banho, quando baixa a imunidade a sarna começa,e muito rápida,a pele se racha, tenho fotos com a sarna, não posso manter a pelagem comprida, não podemos dar comida, carne com sal. Quando surgiu pesquisamos muito, veterinários que não tem conhecimento, sei de muitos que acabam mandando matar, não encontramos respostas, se alguém precisar entre em contato posso indicar o veterinário. [email protected] Abraços Ana

      Sexta-feira, Janeiro 11, 2008 11:15:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Tenho uma Pug linda de morrer e aos 4 meses de idade descobri que ela estava com sarna demodécica. A doença apareceu após a administração da última vacina, associada à giardíase (que ela contraiu no canil de onde veio), foram estes fatores que causaram queda da imunidade dela.
      Foi horrível, não tem como explicar dor que senti, pelo sofrimento da pobresinha… A minha pug foi diagnósticada muito cedo, talvez por excesso de zêlo da minha parte, pois logo que apareceram as primeiras pintinhas vermelhas levei para a veterinária, que muito competente e também muito zelosa, fez a raspagem das lesões. Portanto a doença não evoluiu muito e não ficou tão grave, pois logo foi tratada. Hoje ela está castrada, digo que foi com muita tristeza tive que fazer isto, visando o melhor para ela, pois ao entrar no cio, a imunidade cai e a doença se manifesta…
      Quinta-feira, Abril 03, 2008 7:35:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Olá, você não tem que ter NADA a lamentar ao castrar sua Pug. Agora ela será muito mais saudável, viverá mais anos ao seu lado e não trará mais nenhum cãozinho a este mundo, TÃO CHEIO deles… É só uma questão de tempo até começarmos a ver Pugs abandonados pelas ruas… Hoje já encontramos DIVERSAS raças abandonadas, caras ou não… Isso quando os cães não fogem para procriar (cadelas no cio também fogem) e ficam por aí, sofrendo nas ruas até morrerem atropelados ou de doenças horrorosas. COMEMORE! Estou MUITO feliz com a sua postura e a da sua veterinária, parabéns!
      Quinta-feira, Abril 03, 2008 7:39:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Oi Ana, Gostaria de mostrar as fotos do Redy quando estava com a sarna demodécica, agora ele está lindo! Tenho recebido muitos E-mail
      pedindo fotos. Posso te enviar.
      Abraços…
      [email protected]
      Segunda-feira, Maio 19, 2008 11:24:00 AM

      ********
      Keila disse…
      Ana,

      Eu e meu marido compramos um bulldog francês (fêmea). Seu nome é Zoé. Pela descrição e o que eu venho pesquisado, acredito que ela esteja também com a sarna demodécica. Infelizamente. A veterinária já pediu o raspado, sendo que eu preciso ficar duas semanas sem banhar meu bebezinho. Vou tentar essa semana.
      Vou torcer para que não seja!!!
      Bjs.
      P.S.Sinto-me realmente uma mãe. rs
      Terça-feira, Maio 27, 2008 9:07:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi Keila! Olha, se for mesmo demodécica você verá que a castração e cuidados para elevar a imunidade da sua filhinha praticamente eliminarão o problema. É por essas e outras que vivo batalhando contra os criadores. Pode ir lá reclamar, pode até processar, por que é uma irresponsabilidade procriar um animal que tem doença hereditária.
      Boa sorte!
      Terça-feira, Maio 27, 2008 9:40:00 PM

      ********
      Figurinha disse…
      avó de poodle pergunta:
      Minha filha ganhou um poodle, que hoje está com dois meses,a alguns dias ele começou a apresentar na area dos olhos, fucinho e boca uma pelagem, o coitadinho coça e reclama, oveterinário disse que é reação alérgica a produto de limpeza, receitou um antialérgico para tomar e uma pomada para passar.Obs. estou tratando uma otite externa. áté aonde está correto o diagnóstico e a medicação?
      Terça-feira, Junho 24, 2008 10:35:00 AM

      ********
      Ana Corina disse…
      OI AVÓ DE POODLE! :-)
      DESCULPA, mas estou super sem tempo. Olha, não sou veterinária e fiquei bem assustada com a descrição que vc passou. Por favor, consultem outro veterinário, de preferência algum que tenha boas referências. Não tem como dizer se o diagnóstico está correto sem um exame clínico e isso só um outro profissional mesmo.
      Boa sorte! Abraço.
      Quarta-feira, Junho 25, 2008 4:30:00 PM

      ********
      Miriam disse…
      Olá! Sou a mãe da Drica, uma mistura de Poodle Micro Toy com Lhasa-Apso. Ela está com 4 meses e descobri através do raspado que ela tem sarna demodécia. Já entendi que deve castrá-la e que é importante dar uma ração de alta qualidade para não baixar a imunidade. A vet está tratando com injeções semanais de Ivermectina e Sarnatick para uso tópico por 2 semanas. O que vc acha? Agradeço a atenção!
      Segunda-feira, Junho 30, 2008 10:50:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi Miriam, eu não usaria ivermectina pq ela é bem tóxica para o fígado. Já que o animal é novo, a sarna não está descontralada e vc já está tratando, eu usaria os banhos de amitraz. Está sendo lançado também um produto novo para pulgas e carrapatos que usa amitraz (não lembro o nome, mas me manda um mail pra eu ver isso pra vc) e que trata sarnas. Também há um produto de pipeta desse mesmo tipo, para tratar várias doenças. Ai guria, esqueci o nome também. Já estou indo dormir e estou TÃO cansada… Me escreve pra eu ver isso pra vc. Acho que o segundo, este que não é lançamento, é o Advocate (se não me engano). Dá uma olhada nisso. Eu procuraria outro veterinário, que tivesse uma linha mais preocupada com os efeitos colaterais do que vc dá pra sua Drica. Castre, levante a imunidade e esqueça que essa chatice existe. O meu Sushi só teve os sintomas uma vez. Dei 6 semanas de banho de amitraz (este é o princípio ativo, há vários nomes comerciais) e mesmo assim os banhos eram só na região com a sarna. Nunca mais apareceu. O amitraz também é tóxico, não pode ser usado em cima de feridas, mas eu acho menos pior que a ivermectina. Esse produto novo, se não me engano, é da FortDodge. Boa sorte e qq coisa, fala comigo. Beijo.

      ********
      Segunda-feira, Junho 30, 2008 11:34:00 PM
      Priscila disse…
      Ola tenho uma york linda de 7 meses e aprox 3 semanas ela apresentou umas caspinhas no pelo. levei ao vet e q apos a raspagem ela falou q minhya filhotinha estava c sarna dermodecica. Nossa fiquei muito triste em saber q essa doenca e hereditaria, comprei a minha york carinha e fiz questao de pedigree p nao ter problemas, mas vi q isso e ilusao, tudo depende do canil q vc compra. Apartir de hoje vamos fazer o tratamento c 1/4 do comprimido do remedio Mectimax 3mg e tomar banho com shampoo especifico e apos 1 mes fazer outra raspagem. E tb vou marcar o castramento da minha filhotinha, so estou c medo pq acho q ela esta entrando no cio pq o comportamento esta alterado e como a vet disse, ela esta com a imunidade baixa.
      Quarta-feira, Julho 30, 2008 8:42:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Bem vinda ao triste mundo dos exploradores de cães… Pedigrees não são garantia de saúde faz tempo aqui no Brasil. O tratamento está corretíssimo. Só não entendi a segunda raspagem… A demodécica não tem cura. Mas com certeza o veterinário tem suas razões. Deve ser para ver se a doença está ativa. A do Sushi não aparece desde 2004. Boa sorte, vai dar tudo certo, principalmente depois de você castrá-la.
      Quarta-feira, Julho 30, 2008 10:19:00 PM

      ********
      maria tereza disse…
      E o pelo retorna?
      Segunda-feira, Agosto 11, 2008 8:32:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Olha, eu ñ sou veterinária, então ñ posso te garantir de que o pêlo volte sempre, mas nos casos que acompanhei, voltou sim.
      Segunda-feira, Agosto 11, 2008 9:54:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Oi Pessoal… resolvi postar aqui o meu caso para que possa ajudar as demais pessoas… Eu tenho uma afghan hound que adquiri com 2 meses de um canil super renomado, com pedigree e filha de campeões. Após cerca de 4 meses comigo, ela teve uma infestação de carrapatos seguida do primeiro cio… Foi nesse momento que ela começõu a apresentar uma vermelhidão na região dos olhos, boca e orelhas. Levei a diversos veterinários que ministraram mtos tratamentos (injeções antibióticos, etc)… Troquei rações, retirei produtos de limpeza e NADA! As pequenas feridas começam a se tornam grandes aberturas com sangue quase pisado (era ums angue bem escuro) e ela começou a ficar bem protada… Depois de rodar mtos e mtos veterinários e de terem feito mtos raspados, procurei uma especialista em dermatologia que detectou a doença na HORA atraves de uma análise no microscópio. O que ela me disse é que mtas vezes o exame não é feito adequadamente pelo veterinário que não sabe pressionar a região para que os ácaros aparecçam no exame… A minha afghan ficou em estado deplorável… praticamente sem pelos e com infecção secundária por causa das grandes feridas abertas que se formaram (que pioraram por causa da ação das injeções de corticóide – grande vilão da sarna). Após 7 meses de tratamento custoso (o afghan nao pode fazer o tratamento convencional e faz o tratamento com Program Plus – 1 por dia – 1 BABA), de uma grande briga em vão com o canil (porque queriam me dar outro animal como se fosse 1 produto) a doença se estabilizou e ela está controlada. Ela está com 3 anos e data marcada para ser castrada (dentro de duas semanas). Por isso, eu gostaria de dar o conselho a vocês para insistirem se acharem que o tratamento que o vet passou não esta tedo resultados! Mtas vezes os profissionais acham que é mais simples falar que é uma alergia e nao pesquisar o que esta acontecendo. Procurem um especialista na área e peçam várias vezes o exame da sarna!! Se quiserem ver como minha afghan está bem, tem um video que eu fiz em homenagem a ela no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=q42AldLmI6Y ) – o video tem as fotos dela pequena e hoje como esta (o periodo da sarna ela nao tem fotos…). A doença é controlada como vcs podem ver e seu animal ficará bem se receber os devidos cuidados. Bjs a todos e caso queiram algum esclarecimento meu e-mail é: [email protected]
      Terça-feira, Agosto 26, 2008 8:58:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      tenho um cocker, ele tem 3 aninhos tem sarna negra ja tratei varias vezes. está saindo novamente as feridas, mas ñ estou em condições de pagar o tratamento novamente no veterinario se alguem puder me orientar sobre tratamento ficaria grata.
      Domingo, Agosto 31, 2008 11:04:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Olha, você tem que procurar um veterinário, nem que seja por e-mail.
      No link http://www.sentiens.net/top/ADOTE_pergunteaovet_top.html
      você pode conversar com um veterinário e pedir orientação. Mas há vários dados que ele precisa, como idade e peso do animal, estado das lesões etc.
      Ele já está castrado? Abraço.
      Segunda-feira, Setembro 01, 2008 2:29:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Tive um schnauzer e o tratei com óleo caseiro e pó de enxofre. Levava-o para tomar sol todos os dias com a mistura. Resolveu e ele nunca mais teve .
      Quinta-feira, Setembro 11, 2008 11:18:00 PM

      ********
      Bella Óptica disse…
      Oi Ana Carolin
      Tenho uma Bulldog francesa, e ela esta com essa doença, estou muito triste, ela já esta em tratamento, com banhos vir]taminas e tomando o Mectimax , mas parece que ela não melhora só piora, entrei em ontato com o o vet hj, para ver se posso aumentar a dose, e fiquei sabendo de alguns medicamentos que somem com a sarna em poucos dias, mas estou perdida, cada tem um tratamento diferente, uns mais rapidos e outros menos, mas como sou mãe também, não aguento mais ver minha filhinha linda sofrendo assim, muito legal esse bolg pois assim posso trocar inha experiência
      Quinta-feira, Setembro 18, 2008 12:22:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Oi, tenho uma poodle ( Estrelinha) que teve sarna demodécica. O pêlo dela já estava quase “sumido”, as feridas em carne viva e ela tinha que usar um cone pra não coçar. A vet. onde eu levava ela, receitava um monte de banhos com medicamento, uns remédios que não faziam efeito e até calmantes (um monte deles). Depois de um ano, 3 vets. e muito desespero, fui indicada para a Dr. Beatriz Bernardes (Clínica Guapeka, Camboriú/SC). Não podia ter acontecido benção maior. Primeiro ela brigou comigo e ficou p* pq eu tinha dado calmante pra minha cachorra. Segundo ela, o calmante não tirava a coceira da minha cachorra, mas sim, a vontade de coçar (o q imagino ter sido o pior sofrimento pra minha Estrelinha).
      5 dias depois da consulta com a Dr. Beatriz, minha menina já não se coçava mais, e só melhorou a cada dia. O tratamento foi tiro e queda: Mectimax e (o melhor que pode haver para essa doença) TRIATOX. Eu recomendo a utilização desse produto: uma solução de 5ml para 1 litro de água, mexer bem até ficar branco como leite. É só utilizar um algodão embebecido nessa solução e passar encima das partes atingidas no corpo do animal. Recomendasse a utilização de luva, pois o produto é taxado como veneno. Mas não se assuste com isso, pois eu utilizei por uns 2 meses na minha cachorra e hoje (um ano após ter sumido o problema) ela está linda e maravilhosa, peluda que parece um spitz alemão. A única coisa que ela precisa tomar a cada 15 dias é um comprimido de mectimax.
      Quinta-feira, Setembro 18, 2008 6:13:00 PM

      ********
      Sarah disse…
      Tenho uma Shih Tzu de um ano e meio que tem Sarna Demodécica. Comprei de uma criadora que se diz responsável, que cria seus animais com amor, mas que na verdade continua acasalando cães acometidos pela doença. Paguei R$1.200,00 pela cachorrinha – valor acima do mercado para a raça – e mesmo assim, sem nenhuma garantia de qualidade. Os gastos mensais para o controle da doença são muito altos; ela toma remédio para manutenção da imunidade e só come ração super premium (Hipoalergênica da Royal). Na primeira crise, ela foi tratada por uma veterinária muito competente, que usou Ivermectina via oral (Mectimax) e um antibiótico (Cefalexina), já que o sistema linfático dela também foi afetado. Agora estamos esperando a melhora do sistema imunológico para efetuar sua castração.
      Fico indignada com essas cachorreiras, donas de canil, que não fazem o mínimo controle e seleção genética dos seus cães.
      Sexta-feira, Outubro 17, 2008 7:42:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Olá gente! Minha Dashound demorou quase 6 meses para ser diagnosticada com Demodex e ficou quase que sem pêlos… o único lugar em que o diagnóstico foi rápido e certeiro foi no Hospital Veterinário da USP, que apesar da triagem demorada tem um dos melhores atendimentos em SP… recomendo para quem não sabe ainda se o cão tem Demodex ou para quem os veterinários em outras clínicas não tem conseguido diagnosticar nada…
      Leve seu caozinho na USP! vai te custar uma manhã e 25 reais. Mas, eles vão te dizer COM CERTEZA o que seu cãozinho tem!
      Segunda-feira, Outubro 20, 2008 3:32:00 PM

      ********
      nieli disse…
      Ola´, eu danieli tenho uma linda pit bull com sarna dermodecia, já fiz n tratamento nada adiantou !!peço ajuda. [email protected]
      Segunda-feira, Novembro 03, 2008 8:42:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Ola gente, tenho um buldog campeiro e estou chegando no fundo do poço. Já tentei 3 veterinários, já dei tudo o que foi possível de medicação. E infelizmente acho que vou ter que mandar sacrificar ela. porque estraga a família toda a coitadinha quase arrancar as patas de tanto coçar a vida inteirinha (ela tem 7 meses, 7 meses tomando uns 5 tipos de remédios por dia). O que me chateia é essas pessoal que vendem um cachorro para uma família com essa doença e não foi de uma pessoa sem estudo foi do presidente da tigre tudo e conecçoes( Sr. Amaury Olsen) infelizmente coloquei o nome para nenhuma comprarem cachorro em esta pessoa pois sei que a mãe de minha cachorra esta para ter filhotes de novo(maia minha cachorra teve 5 irmãos todos com a doença)isso é crime gente. gasto mais de 400 reais por mês com minha cachorra e pra nadaaaa! nada de solução … foi um desabafo pois estou indo novamente no veterinário pois minha cachorra esta chorando novamente de tanto se coçar e com as patas sangrando. Será a última vez pois na próxima vou ser obrigado a aliviar o sofrimento dela
      Terça-feira, Novembro 18, 2008 11:03:00 AM

      ********
      Ana Corina disse…
      Mas você já castrou sua cadela? Você faz banhos semanais com amitraz (triatox, amipur etc.)? Agora tem um novo medicamento pra ajudar a tratar demodécica, o Promeris, da Fort Dodge. Processe este IRRESPONSÁVEL que vende animais com DOENÇA e faça com que ele pague o tratamento, mas não desista assim dela, pobrezinha… E da próxima vez ADOTE UM ANIMAL ao invés de comprar. Acho que qualquer pessoa que leia os comentários deste post já tem motivos suficientes para NÃO COMPRAR animais nunca mais. Está mais do que provado que criadores querem uma coisa: DINHEIRO. Há umas duas semanas conheci um cara na petshop que pagou R$2.500,00 por uma cadela (uma dessas bull-alguma-coisa, não era pitbull) que veio da Bahia e ela tem demodécica.
      Terça-feira, Novembro 18, 2008 11:10:00 AM

      ********
      Anônimo disse…
      Observei que fizeram um comentario abaixo utilizando meu cachorro. o buldog campeiro. mais a mens que eu enviei não utilizava nomes. peço desculpas, mais não foi assim que eu escrevi. Obrigado!
      Terça-feira, Novembro 18, 2008 1:12:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Olha, eu NÃO TENHO como editar os comentários. Apenas aceito ou recuso. E recebi dois comentários EXATAMENTE iguais sobre este caso do buldogue campeiro. Como eu já havia aceitado, e respondido, o primeiro, rejeitei o segundo. Em todo caso, não está assinado. E não tenho como saber quem escreveu.
      Terça-feira, Novembro 18, 2008 1:14:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Olá, Ana! Querida, para tratamento de demodécica não existe igual como o tratamento realizado com o MECTIMAX da Agener União. É um tratamento super prático, pois dispensa os banhos acaricidas, administração rápida e prática com os comprimido palatáveis e, dependendo do cachorro, ele come o comprimido como se fosse ração,tem ação sistêmica, atingindo regiões de difícil acesso, aprovado para cães, pode ser utilizado a partir de 6 semanas de vida. Lembrando, Ana, que o mectimax é indicado para todo tipo de sarna, vermes redondos e bicheira!!!! È, de fato, um medicamento maravilhoso!!! Abraço
      Terça-feira, Novembro 25, 2008 10:41:00 PM

      ********
      theodoronieri disse…
      Olá, tenho um lhasa, que comprei de uma veterinária(!?!?!?) e depois de muito custo descobrimos que ele tem sarna negra.
      os sintomas começaram com poucos meses de vida, vermelhidão ao redor dos olhos, orelhas e boca, e aos poucos foi piorando. o primeiro vet. acertou na mosca mas achamos estranho e ficamos com pena de fazer o tal raspado, e procuramos outro médico veterinário. ele foi tratando e tratando com remédio e injeções e outros remédios e etc. trocamos a ração, paramos de dar biscoitos ou petiscos, trocamos os produtos de limpeza e nada. até que resolveu fazer o exame (mas ele não raspou, tirou a amostra com um ‘durex’ e colou na lâmina). no último mês ele piorou muito e estávamos desesperados. para ele não se coçar compramos aquele colar que parece um abajur, pois ele coçava o rostinho nas quinas e mordia as patas e as costas até sangrar.

      agora estamos fazendo o tratamento com mectimax (ivermectina) e banho com sabão de enxofre (sarnicida) e triatox.

      mas o que nos deixou mais “fulos” foi o fato de termos comprado ele de um veterinário… não era nem criador, ela é veterinária e tem um pet shop…

      Terça-feira, Dezembro 09, 2008 2:05:00 AM

      ********
      Anônimo disse…
      olha tenho,5 filhotes com a sarna negra,a mae so fiquei sabendo qndo ficou prenha, fiz um tratamento com promec e triatox, ela esta muito bem ja os filhotes estavam so nA cabecinha toda pelada,fiz omesmo tratamento, e todos ficaram bons,so q agora derrepente todos eles apareceram pelo corpo e esta se alastrando muito rapido deixando feridas e perda de pelo, estou preocupado, alguem pode me ajudar?
      Quarta-feira, Dezembro 10, 2008 8:41:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Gente, dei uma pesquisada na net para ajudar uma pessoa que me escreveu sobre demodécica e descobri algumas coisas que acho importantes compartilhar:

      Em cães de pêlo médio e longo, é importante tosá-los bem curto durante o tratamento com os banhos de amitraz. Então talvez isto também sirva para aplicar o Promeris (medicamento novo da Fort Dodge, que também trata a demodécica), que tem amitraz na fórmula.

      O amitraz é o único tratamento para demodécica aprovado pelo FDA (órgão norte-americano que libera drogas, remédios etc.).

      “Em cães das raças Collie, Pastor Alemão, Pastor de Shetland, Pastor Australiano, Setters, Old English Sheepdog e seus cruzamentos, a IVERMECTINA (Ivomec, Mectimax etc.) é contra-indicada pois pode afetar o sistema nervoso central, causando ataxia, tremores, desorientação, hiperestesia, hiperreflexia, hipersalivação, midríase, depressão, cegueira, coma e morte do animal. (SCOTT; MULLER; GRIFFIN, 1996; MUELLER; BETTENAY, 1999; HARVEY; KEEVER, 2004).”

      É importante repetir o raspado de pele para ver se já podemos parar com os tratamentos (sejam quais forem) realmente.

      MUITO, MUITO, MUITO cuidado com o uso de amitraz (que é tóxico) e também com o uso da ivermectina (Ivomec, Mectimax etc.), que detona o fígado dos cães! SEMPRE consultem um BOM veterinário para tratar de seus cães, POR FAVOR!

      Há um medicamento chamado Cydectin que também é usado no tratamento da demodécica e faz menos mal ao fígado que a ivermectina. Converse com o veterinário de seu cão a respeito dele.
      Espero ter ajudado um pouco mais…
      Segunda-feira, Dezembro 22, 2008 9:06:00 AM

      ********
      Anônimo disse…
      oi, adotei uma cadelinha que esta com sarna demodecica. Ja ministrei 4 cxs de Rilexine, estou no segundo mes de uso do Revolution e banhos com Hexadene Shampoo, mas ela nao melhorou. Levei a uma outra vet, que indicou Mectimax. No pet shop me sugeriram dar banhos de triatox. Devo seguir essas duas indicacoes? Ela é filhote, esta com 5 meses e esta semana comecou a se cocar bastante.
      Sábado, Janeiro 03, 2009 10:57:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Gente… muito cuidado ao ministrar remédios como INjeções de Ivomec/ Triatox e qualquer outro que seja a base de vermictina. Existem raçãs que não podem utilizar esse tratamento (a minha afghan hound por exemplo). Procurem um veterinário para saber qual o tratamento adequado para sua raça!!!
      Domingo, Janeiro 11, 2009 8:01:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Eu tenho uma boxer e venho lutando a 6 meses contra a sarna demodécica. A veterinária que trata dela é muito boa e por muitas ocasiões me mostrou ter grande conhecimento, pois procura se manter atualizada. Costumo sentir firmeza em suas afirmações.
      Quando procurei ela já havia começado um tratamento de pouco tempo com outra veterinária que me indicou ou vermectina (não sei se é assim o nome) ou advocate (este tem dado boa resposta em casos brandos). Optei por advocate, mas ela piorou muito e acabei procurando a veterinária que citei inicialmente e que hoje trata dela.
      A aparência estava horrível já que junto ela estava cheia de fungo também. Perdeu muito pelo e estava cheia de buracos pelo corpo.

      Abaixo as explicações que a veterinária me deu que apenas relato sem qualquer manifestação de concordância:
      1- todos os cães nascem e vivem com o ácaro causador da demodécica. Mas nem todos tem a doença, pois é preciso ocorrer algum fato que irá abrir a porta para a doença, ou seja, algum fator ocorre que baixa a imunidade do cachorro dando chance para a manifestação desta.
      2- hoje o uso do cydectin é o mais adequado e o tratamento é rápido e eficaz.
      3- há cura da doença com o tratamento. O racioncínio de que quando esta volta é porque não houve cura é equivocado. Como ela afirma, sempre haverá a presença do ácaro. É preciso na verdade investigar que outro problema de saúde possui o cão, que cause essa constante baixa de imunidade e consequentemente a oportunidade do ácaro atacar novamente o animal e causar a doença mais uma vez. Há cura, tanto que se fizer exame após o tratamento dará negativo, mas o tratamento não imuniza o cão de outro acometimento, como ocorre quando se usa uma vacina.

      Agora minha minha experiência no tratamento da minha boxer:

      No final de agosto de 2008 comecei a medicá-la com o Cydectin por recomendação da veterinária. O caso dela era grave e sua aparência era horrível. Como o estresse é um dos causadores da baixa de imunidade e consequentemente da sarna, a veterinária optou por não aplicar injeções para não estressá-la, e sim fazer via oral, o que, segundo ela, não afetaria o resultado.
      Minha boxer, na ocasião, tinha 12 Kg, e o tratamento foi de 10ml, divido em 10 doses de 1ml, com intervalos de 3 dias entre cada dose. Ela ficava um pouco mole no dia em que tomava o remédio e no período entre as duas primeiras doses ela aparentou piorar na aparência, o que a veterinária disse ser normal (como ocorre quando temos febre alta nos dois primeiros dias de antibiótico).
      Junto ao Cydectin usamos também o Rilexine 600, 1 comprimido por dia e ainda passamos a dar a ela vitamina E – 1 comprimido diário de 1000mg, pois a falta desta é uma das causas da doença (neste caso a indicação é dar vitamina E para sempre).
      Já no meio do tratamento ela ficou com a aparência ótima e seu pelo voltou a crescer.
      E, ainda demos alguns banhos com Micodine Shampoo para combater o fungo.
      No final do tratamento ela estava com a pelagem linda e brilhante, sem nenhuma ferida na pele.
      Entretanto ainda não tinha melhorado do fungo que deixava seu pescoço e rosto avermelhado.
      Segundo a veterinária bastava dar banhos sem enxágue com o Povidine Degermante que ela melhoraria.
      Quanto ao rilexine, como ela havia tomado por muito tempo seria preciso fazer uma espécie de desintoxicação, ou seja, não poderia simplesmente parar. Era preciso fazer intervalos cada vez maiores até que não usasse mais.
      Não conseguimos abandonar este por muito tempo já que o fungo piorava quando tentávamos aumentar o intervalo.
      No final do ano de 2008, de repente ela começou a perder pelo novamente e a aparecer algumas feridas me preocupei e entrei em contato com a veterinária. Ela fez uma raspagem e deu negativo, mas como ela havia tomado banho no dia anterior ao exame a veterinária disse que isto poderia ocasionar o erro e refez a raspagem, desta vez dando positivo para a demodécica.
      Antes mesmo do resultado sair já dava para ver que era demodécica, então começamos novamente o tratamento com o Cydectin.
      No mesmo dia desta segunda raspagem conversamos e ela disse que o que preocupava ela não era em si a volta, pois era tratável, o problema era encontrar o porquê. Descobrir que doença vem atacando o sistema imunológico dela, enfraquencedo-o e deixando a porta aberta para a maldita demodécica. Ela citou como exemplo a doença do carrapato. Esta às vezes demora anos para se manifestar, mas fica causa enfraquecimento do sistema imunológico. Por este motivo fizemos um hemograma.
      Ela não em deu detalhes, pois nossa conversa foi rápida por telefone, mas disse que o hemograma estava péssimo, que as plaquetas dela estavam no limite e que por isto iria substituir o rilexine por Doxy, que segundo ela é um antibiótico mais completo que ataca várias coisas, como por exemplo a tal doença do carrapato.
      Ela já tomou duas doses do cydectin. No domingo a aparência dela era horrível de dar dó, parecia que alguns lugares de sua pele estavam em carne viva de tanto ela coçar e lamber. Está toda cheia de buracos pelo corpo. Seu pelo caiu muito.
      Após a segunda dose já dá para ver que as feridas estão começando a secar em alguns lugares. Hoje comecei o novo antibiótico e a veterinária me falou que ela vai melhorar muito.
      Bem é isto. Entrei em contato com a pessoa que me vendeu e ele disse que os pais nunca tiveram a doença, mas que um filhote que ele resolveu ficar também apresentou a doença, mas já foi tratado e nunca mais teve nada.
      Estamos apreensivos, pois achamos que esta doença está atrapalhando o desenvolvimento dela.
      Esperamos que agora tudo corra bem. Espero que minha experiência possa ajudar a todos.
      Segunda-feira, Janeiro 12, 2009 11:42:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Pessoas queridas, POR FAVOR NÃO MEDIQUEM SEUS ANIMAIS BASEADOS EM NADA LIDO AQUI. SEMPRE consultem um veterinário. Aqui trocamos experiências, podemos até pegar indicações para discutir com os veterinários que tratam nossos filhos amados, mas auto-medicação JAMAIS! Abraço a todos.
      Terça-feira, Janeiro 13, 2009 4:35:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Bom, eu tenho um dogo argentino, hj está com 7 meses, e foi diagnosticado e possui Demodex, fazem 2 meses q venho fazendo tratamento. Ele tve uma grande melhora, mais essas duas ultimas semanas parece q voltou a piorar, não sei mais oque fazer, estou ficando mto preocupado. Estou tratanto com banho 3 veses por semana com Triatox e shampo com peroxido de benzoíla a 2,5%, e 1ml de invermectina via oral a cada 3 dias, comecei a fazer este tratamento a uma semana, ainda não vi resultado, mais o pelo está caindo menos, isso eu percebi. Sei que o principal problema é a baixa imunidade, vou trocar de vet, fazer novos exames, um hemograma, fezes… enfim pra tentar descobrir oque ha de errado. Postarei depois com novidades.
      Sexta-feira, Janeiro 23, 2009 1:29:00 AM

      ********
      Arthur disse…
      Bom, eu tenho um dogo argentino, hj está com 7 meses, e foi diagnosticado e possui Demodex, fazem 2 meses q venho fazendo tratamento. Ele tve uma grande melhora, mais essas duas ultimas semanas parece q voltou a piorar, não sei mais oque fazer, estou ficando mto preocupado. Estou tratanto com banho 3 veses por semana com Triatox e shampo com peroxido de benzoíla a 2,5%, e 1ml de invermectina via oral a cada 3 dias, comecei a fazer este tratamento a uma semana, ainda não vi resultado, mais o pelo está caindo menos, isso eu percebi. Sei que o principal problema é a baixa imunidade, vou trocar de vet, fazer novos exames, um hemograma, fezes… enfim pra tentar descobrir oque ha de errado. Postarei depois com novidades.
      Sexta-feira, Janeiro 23, 2009 1:30:00 AM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oie, olha a Fort Dodge lançou um medicamento chamado PROMERIS que trata sarna demodécica (entre outras coisas) porque ele tem AMITRAZ na fórmula, que é justamente o princípio ativo do TRIATOX. Tem uma leitora aqui do blog que está usando somente banhos de amitraz e o Promeris e teve excelentes resultados com a buldogue francesa dela. Dá uma conversada com um veterinário, mas a dos meus cães disse que usando amitraz (Triatox, Amipur, Promeris etc.) NÃO é necessário o uso de ivermectina, fora que a ivermectina faz mal pro fígado… Ela também explicou que o tratamento com Promeris deve ser feito da seguinte maneira: 1 pipeta (ele é daqueles remédios pra aplicar no pescoço) a cada 15 dias por 3 a 4 meses se o cão estiver muito mal ou 1 pipeta por mês por 3 a 4 meses se o cão não estiver tão mal. CONVERSE com um bom veterinário, mas eu tenho visto o resultado do Promeris em cães resgatados do abandono que ajudamos aqui em Floripa. Também tem o tratamento com Cydectin, que é via oral, diariamente por 30 dias, mas daí tens que conversar com um veterinário sobre a dose porque varia com o peso do cão. Mas de tudo que citei, eu escolheria trabalhar com amitraz (banhos e Promeris) até pq foi assim que curei o meu Sushi e ele nunca mais teve nada. Só que na época foram só os banhos pq não exista o Promeris. Boa sorte!

      ********
      Sexta-feira, Janeiro 23, 2009 8:45:00 AM
      wanessa disse…
      Boa Tarde , meu nome é Wanessa eu tinha paixão por ter uma cachorra york há um ano atraz tinha uma colega que intermediou a doação de uma cachorrinha de york de 1 ano de idade que um canil estava doando fui logo ver sem pensar quando me falaram que ela tinha Dermodecica fui buscar informações com a veterinaria que conheço ela me disse que o tratamento não era dificl que fosse pegar a cachorrinha , fui meio com medo mas fui busca-la , quando vi ela me apaixonei tava mal cuidada, cheirando mal a veterinaria me disse que ra tudo por causa do problema e do mal cuidado, fiquei indignada quando a dona do canil me falou estou doando porque só esta me dando prejuiso com remedio , ela disse que quando compraram ela não sabiam que tinha dermodecica e ja que não podiam faze-la criar era prejuiso deu graças a Deus que eu trouxe ela embora, levei na veterinaria ela fez um exame de raspagem pra ver se era isso mesmo deu Amoxilina pois ela estava com um outro fungo por causa da imunidade baixa e começou uma serie de injeções que deu um total de 10 uma a cada 3 dias , confesso que no começo tive vontade de dar ela pra veterinaria parece que não melhorava e ela me disse tenha paciencia tratei um gato que estava bem pior que ela , ele esta lindo e peludo, então tenha calma, ela se coçava que as vezes ficava marca de sangue na parede onde encostava , mas valeu a pena faz um ano que ela fez o tratamento e depois disso não atacou mais a Dermodecica , dou a ela uma ração de ótima qualidade que ajuda muito deixa-la forte e resistente, e hoje ela esta linda com um pelo muito bonito a melhor coisa que pode ter acontecido foi ganha-la. vou deixar meu email caso alguem queira alguma dica da Vaterinaria posso passar o fone dela.

      [email protected]
      Terça-feira, Fevereiro 03, 2009 4:03:00 PM

      ********
      natalia disse…
      oi ana
      eu tenho um bebê de 1 anos e sete meses, que ganhei do patrão de uma amiga quando ele tinha 43 dias, lindo,a mais ou menos 7 meses, ele começou a apresentar uma coceirinha no fucinho e a perder pelo naquela região, falei com com vet, e ele me mando passar uma pomadinha disse que era alergia da areia, meu bebê é filho de uma dalmata com um pastor belga, usei essa pomada e melhorou um pouco, então viajei e deixei ele com uma amiga, mas quando voltei coitado esta muito pior, os pelos começaram a cair e as pataS A INCHAREM, chamei o vet de uma amiga que me disse que ele era muito bom, quando ele viu o cachorro disse que era a sarna negra e passou cefalexina por 7 dias, complexo B, um remedia para dar banho e aplicouduas injeções, ele melhorou enquanto tomou o remedio depois piorou, o vet ficou de voltar em dez dias, chegou o dia de voltar mas ele não apareceu, depois de um mês essa minha amiga chamou de novo porque dizia ela que ele era o melhor da região, quando ele chegou disse que não era sarna negra e sim sarna comum, gastei mais com remédios para sarna comum, e nada.
      procurei outra vet e essa ja me disse que era dermatite,passou vitamina glicopan e mais outra em pó, passou banamine e trocou a ração, e nada piorou muito mais, agora ate bicho deu na pata, hoje levei em outro vet, esse ja disse que é sarna negra e passou mectimax, cefalexina, triatox, e injeções por 7 semanas, esse eu ja senti mais confiança, mas to tão desesperada sofro tanto de ver ele neste estado, eu amo tanto meu bebê.
      mas ana eu não perco as esperanças, enquanto eu tiver forças p/ trabalhar vou estar ali lutanto p/ pagar os tratamentos do meu bebê soyer.
      só queria mesmo desbafar e te dizer que é muito 10 esses seus esclarecimentos.
      beijos e boa noite.
      Sexta-feira, Fevereiro 06, 2009 8:14:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi Natália, pelo teu relato, acho que dessa vez a coisa anda. Não desanime, é muito recompensador ajudar nossos amores e ela nunca desistiria de você! Beijo e qq coisa, entre em contato.
      Sexta-feira, Fevereiro 06, 2009 8:19:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Maria de Lourdes bal.camboriu-sc
      Tenho o Lobo baixinho virgulino muito começou com uma vermelidão e perda e pelo e coçava muito a orelha foi na veterinaria que recomendou uso : metimax Administrar um comprimido por via oral uma vez por dia ( terça, quinta, sabado) 3 vezes por semana durante 4 semanas.
      Predisona :1 comprimido por 12hs, durantes 4 dias e a casa 24 hs nos proximos seguintes.Otodem aplicar uma pequena porção na orelha do medicamtneo 2vezes por dia durante 20 dias.O meu Lobo esta emagrecendo e não quer comer suspendi todos os medicamentos estou dando apenas ovo cru para ele, come muito pouco, esta bem triste estou ficando indignada com a veterinaria que não me atende cada vez que ligo sempre com uma desculpa.
      Sábado, Fevereiro 07, 2009 5:36:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Maria de Lourdes meu cão tem um ano o nome dele é lobo baixinho virgulino ele tem uma alergia a pulga e coça a orelha ja fiz uma limpeza com tem cheiro é amarelada pinguei como a veterinaria falou otodem 5 gotas ela falou 20 dias so administrei 11 pois li na bula que o maximo é 7 dias, aparentemente não tem mais nada não coça e a orelha não tem cheiro nenhum o pelo caiu bastante mas penso que foram os banhos 2 vezes por semana que dei nele que gosta de tomar banho fica tão feliz depois de um banho aqui esta muito quente, mas reduzi para uma vez uso shampoo de filhote nele ou neutro, minha indignação é que foi receitado corticorten ele so dormia nem comia se não suspendesse o medicamento penso que ia perder meu precioso cãozinho estimado pela minha familia e crianças ao redor de casa, este medicamento foi dado pela veterinaria que disse que era para combater a alergia a pulgas admistrei 1 comprimido por via oral a cada 12 hs durante 4 dias e a cada 24 nos proximos 4 seguintes ele simplesmente ficou ibernado.O mectimax administrei 1 comprimido por via oral (terça, quinta, sabado) durante 4 semanas, o lobo simplesmente começou a rejeitar comida so comendo ovo cru estou muito triste pois ele esta magrinho , outros cães estão na mesma situação não querem comer não sou a unica com o problema meu cão esta triste antes era um sapeca vivia brincando.
      Sábado, Fevereiro 07, 2009 5:51:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Há uma relação direta, que não é a única; dos ovos dos parasitas intestinais com esse tipo de afecção; tanto os que estão no “reto” do animal e os que passeiam pela pele do animal, parece que o ácaro da “sarna negra” é um tipo de lixeiro que leva seu “trabalho” as ultimas consequências.

      Tenho conseguido um controle deficiente da doença por 2 anos, mas sofre pouco, até eu perceber onde o “bichinho” esta atacando no momento, ele sempre esta atacando.

      Fiz duas mistura de vários tipos de “sabonetes glicerinados” bons para pele e suas afecções; e, adiciono sabonete “Granado” de Enxofre e sabonete de Propolis; uma solução forte e outra diluida; ambas liquidas, passo conforme o caso uma ou outra, espalhando e quase secando no pelo do animal, massageando e contaminando a base dos pelos, quase todos os dias; toda vez que defeca, limpo bem o anus e em volta com a solução fraca, enxugo e passo um pouco de pomada ou “pasta d’Água” de Óxido de Zinco, “atolando” o local e espalhando em volta.
      Como o “meu animal” é femea, limpo muito bem em volta da Vagina, local onde, em volta, a Clorexidine é excelente.
      Quando foge de um controle razoavel, passo Merthiolate que é Clorexidine ( não pode ter contato com ouvidos e olhos, o resto é liberado).
      O “meu Animal” é uma “pessoinha que atende pelo nome de Lili Bilu (de Bicho Iluminado).
      Essa doença parece que ataca só os melhores, mais dispostos e solicitos.

      Americo.
      Terça-feira, Fevereiro 10, 2009 9:24:00 PM

      ********
      Vanderleia disse…
      adorei esse blog, concordo, porque como o nome “mãe de cachorro tbém é mãe”

      aqui em casa a gente tem 5 cães e sempre se referimos a eles como criançada, sempre falo que sou mãe de um menino de quatro patas e minha mãe e meu padrasto tbpem se referem ao nosso outro pincher, como papai e mamãe, tem gente que acha absurdo, mas não to nem aí, se elas soubessem qto eles esses anjos de quatro patas tem pra nos ensinar!

      bjuss

      Van
      Quinta-feira, Fevereiro 19, 2009 11:08:00 AM

      ********
      Anônimo disse…
      oi!
      eu queia deixa aqui manifestada a minha angústia e tristeza para que todos que amam os bichos como eu sintam a minha dificuldade em superar a perda dos meus animais.
      bom em novembro de 2008 adotei dois viralatas filhotes um deixado em uma loja de ração o outro dado por uma família q não queria os filhotes por falta de condições.
      enfim cuidei dos animais a princípio diagnosticado a fêmema como doença do carrapato o qual foi medicado o dox e depois o outro adquiriu a sarna a vet ministrou o medicamento cydectin e banho a cada 3 dias com sabonete especial o qual agora não consigo lembrar o nome o que eu quero deixar marcado é que a vet com receio de que eu não ficasse com o animal não me passou o caso como era porfim os animais em vez de melhorarem pioraram pois antes destes remédios foram tantos outros que acabei por perder meus animaizinhos os quais me deixaram com muita tristeza só quero passar q as vet deveriam ser cassadas em seus diplomas por cometerem erros
      pois não só sofrem os animais mais a família inteira.
      façamos um cadastro através de blog de médicos , dentistas e veterinários que não levam a sério os seus juramentos
      Segunda-feira, Fevereiro 23, 2009 5:46:00 PM

      ********
      Rê disse…
      Oi! Sou a Renata, mãe do Troy, um poodle de 9 anos, albino, lindo demais. Ele está cheio de cravinhos ao longo do dorso. Já procurei na internet e a única coisa “parecida” que achei foi essa sarna demodécica… Não há feridas. Só os cravinhos mesmo. O que são? Alguém pode me ajudar? Semana que vem levarei-o no veterinário mas estou curiosa e gostaria de antever algum possível diagnóstico.
      Quarta-feira, Março 04, 2009 8:10:00 PM

      ********
      Cláudia disse…
      Pessoal, tenha uma SRD com sarna demodécica e o meu veterinário sugeriu o tratamento de cydectin via oral. Sugiro a leitura do seguinte trabalho científico sobre esse tratamento: http://www.scielo.br/pdf/abmvz/v58n1/28777.pdf
      Os resultados são demorados, surpreendentes.
      Vou começar a fazer o tratamento na semana que vem.
      Sábado, Março 07, 2009 11:41:00 AM

      ********
      tania disse…
      Oi, eu tenho uma cachorrinha linda coocker caramelo, está com 3 anos e há 9 mêses mais ou menos começou aparecer feridas perto da boca focinho e olhinhos e patinhas… foi diagnosticada com sarna demodecica…a vet que levei receitou somente cefalexina e uma coleira para ser trocada a cada dois meses… mais não adiantou nada… não tenho condições nenhuma de castrá-la com um veterinario particular pois a mesma vet informou que devemos castrá-la devido a baixa imunidade que ela sofre.. Gostaria que alguem me informasse onde eu poderia levá-la para castrar aqui em Curitiba em algum lugar que seja mais acecível o valor.Estou desesperada tenho medo de perde-la..obrigada
      Sábado, Março 14, 2009 4:10:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      ANTES DE COMPRAR UM CÃO, PENSE EM ADOTAR UM CÃO ABANDONADO….
      ABS
      Sábado, Março 21, 2009 9:12:00 PM

      ********
      Valéria disse…
      Após ler todos os relatos confesso que fiquei arrasada, pois agora acabei de descobrir que o problema é maior que eu pensava…eu imaginava que tivesse cura, pois o veterinário não comentou que não teria. Adotei uma cachorrinha, hoje com 40 dias de vida, mestiça de fox paulistinha, que como disse o veterinário veio premiada. Ao leva-la para vacinar, ele diagnosticou a SD, meio interrogado ainda o diagnóstico. Receitou o advocate, mas pelo visto nos relatos, não é o tratamento mais eficaz, veremos o que acontecerá, pois hoje foi o 1 dia após aplicação.
      Quarta-feira, Março 25, 2009 9:43:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Oi Valéria, só POR FAVOR NÃO desista da sua cadelinha por isso. O meu Sushi tem SD e só teve uma crise na vida. Trate dela logo cedo, castre com uns 5 meses e ela será saudável e feliz o resto da vida. Boa sorte!
      Quarta-feira, Março 25, 2009 10:28:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Oi Ana, adorei seu MÃE DE CACHORRO e do serviço de informação que é prestado aqui.
      Eu tenho uma chow chow de nome sharon que é a coisa mais linda, apesar da sarna que
      a acompanha desde o dia em eu a comprei,( foi comprada da vice presidente do kenel da minha cidade)pois bem foi atrvé da net que consegui amenizar o problema inicialmente, só que com chegada do primeiro cio a coisa piorou. então resolvi leva-lá ao vet, chegando lá pedi que fizesse a raspagem ele simplemente se negou diss primeiro teriamos que fazer um hemograma para saber se estava com anemia.Bem mais insisti que fizesse a raspagem junto ele que não haveria necessidade(BEM O VET É ELE QUEM SOU EU PARA ENSINÁ-LO)
      Bem sai de lá com uma de Ivermctina para serfeita numa farmacia de manipulaçãoe banhos de bovitraz, só que detalhe eu disse para ele que faço constantemente pesquisas na net e que já fazendo esse tratamento e que não resolveu.Mas mesmo insistiu que eu fizsse esse tratamento…resumindo … cheguei a conclusão de que ele queria me tirar dinheiro todo mês já que ele disse deveria voltar para ver o resultado.
      hoje ela está castrada mas o problema voltou mas em menos intesidade mas ainda quero cura-lá ,já que quando pêlo começa a ficar bonito o problema volta . beijos conto com vcs
      aqui vai meu email [email protected]
      Terça-feira, Abril 07, 2009 12:02:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      qual tratamento para aumentar a imunidade da minha cadela que já foi castrada
      Terça-feira, Abril 07, 2009 12:06:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      olha gente eu faço umchà de uma erva chamda raiz de pitta dou banho edou uma vaslha para ela beber ajudou bastante no tratamento,exite tambèm o sabonete dessa erva
      Terça-feira, Abril 07, 2009 12:09:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Queridos, minha dica para quem quer aumentar a saúde e a imunidade dos filhos peludos é uma só: alimentação de verdade!

      Estudem bastante o site http://www.cachorroverde.com.br e sejam felizes!

      Lembrando que a demodécica é um ácaro, é muito importante manter a pelagem curta durante os tratamentos e também trocar frequentemente as ‘roupas de cama’ dos cães.

      E o melhor que vocês podem fazer é achar um veterinário SÉRIO e comprometido em fazer o melhor pelos seus pacientes. Demora, mas é possível.

      Beijos, Ana.
      Terça-feira, Abril 07, 2009 12:13:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      oi gente…o que devo usar para tirar o sebo, que fica no pêlo do meu bebê. bjs
      Quarta-feira, Abril 15, 2009 10:12:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Oi galera!!!!!! Adotei um cachorrinho que jogaram na minha casa e ele tem demodecica. Ja levei ao veterinário e ele deu o diagnóstico de demodecica. Usei o triatox e ele é alergico ficou com dor e inchado não posso utilizar nenhum medicamento que seja veneno. Estou desesperada ele não ta se cosando muito pq estou dando antibiótico amoxilina para ele. Ja usei remedios de sarna humana mais não adiantou muito. Ele ta se alimentando bem estou dando complexo b para ele.Se alguém souber outros medicamentos não toxicos para dar banhos me responda por fovor e-mail [email protected] obigado!!!!!!!

      ********
      Segunda-feira, Abril 27, 2009 1:37:00 PM
      Anônimo disse…
      Estou desesperada, eu e meu marido temos uma pequena poodle mais parecida com Maltes de oito anos que há três dias descobrimos que a mesma tem sarna demodecica, após 04 meses de tratamento com vários medicamentos, somente agora com uma nova veterinária é que foi diagnosticado a real causa de tanta coceira.
      Vou fazer um breve relato, pois é desesperador e peço ajuda, pois não sei o que fazer…
      A nossa pequena Nina no final de de janeiro/09 apresentou um vermelhidão perto do anus e da vagina acompanhado de muita coceira, começamos o tratamento com acompanhamenmto de um vet usando corticoides e antibióticos, como já citei durante quatro meses sem parar tomou atibióticos e corticoides que trocavamos a cada 15 dias, a situação foi se agravando, a região foi aumentando até que mudamos de veterinára e por fim foi através de uma raspagem que foi descoberto, porém eu penso que demoramos demais, e agora faz três dias que iniciamos o tratamento com o mectimax e com um antibiótico. A mesma desfaleceu, não come não anda só geme, não sei o que fazer,e ainda fica lambendo a região que está toda vermelha e ao mesmo tempo escura ,com alguns pontos de pus, emfim não sei se continuo o tratamento, amanhã irei falar com a veterinária, pois o caso é desesperador…Me ajudem, me digam que eu não vou perder a minha Nina…Pois ela é minha companheira minha unica filha.
      Meu email [email protected]
      Terça-feira, Maio 19, 2009 7:32:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Nossa, Ivete… Não sou veterinária, mas talvez a tua pequena tenha alergia à ivermectina (princípio ativo do mectimax). Procure URGENTE a veterinária e fale pra ela do Cydectin e do ProMeris. Boa sorte e sinto muito.
      Terça-feira, Maio 19, 2009 11:12:00 PM

      ********
      Priscila disse…
      Eah incrivel como essa historia é IDENTICA a minha…Tenho uma Cadelinha linda emuiiito docil da raaça Yorkshire Terrier…Estamos fazendo o tratamento a meses e as coisas aconteceram exatamente igual a como descreve no Texto!
      Terça-feira, Maio 26, 2009 6:06:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Boa Noite!

      hoje minha cachorrinha shi tzu tem 07 meses, e tem a sarna negra, as costas dela está toda preta, com rachaduras, com muito mau cheiro e puz, faz um mesm que um veterinario está cuidando dela, agora em conjunto vamos mandar pra faculdade em Jaboticabal, pois ele acha que alem da sarna há algo a mais, pois a medicação não faz efeito e ela só piora e é muito rápido….me desejem sorte.Amo muito a Belinha, muito dócil, amorosa, uma gracinha, muito triste estou , mas com confiança em Deus e São Francisco de Assis que teremos bons resultados…
      Sexta-feira, Junho 12, 2009 10:09:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Olá pessoal, que bom ter encontrado vocês…Esta é a 1ªvez que entro em um blog, e tb 1ª vez mãe de uma cachorrinha linda SHITZU marronzinha, resisti 3 anos aos pedidos de minha filha pra comprar uma cachorrinha, agora que já temos ela está com ciumes, diz que eu tenho mais paciência com a MEG do que com ela. Minha história é a seguinte: compramos a pequenina em uma feira de filhotes, já na 1ª semana ela apresentou otite, tratamos, logo em seguida começou a se coçar desesperadamente e o veterinário detectou sarna… aplicou 2 injeções nela e banho 1 vez por semana com Sanadog…
      A minha dúvida é que apesar dela se coçar muito o pelo está caindo de uma froma generalizada, está ficando super ralo, mas não tem feridas, nem bolinhas de pus…somente sua orelha está machucada, com crostas mas já vinha assim da época da otite.
      No 1º mês demos uma ração PREMIUN pra ela, mas meu marido pediu para mudarmos pois já havíamos gasto muito com a compra e o tratamento do ouvido então passamos para aquela ração famosa que todo leigo conhece, a PED…. não sei se estamos no caminha certo e tudo pra mim é novidade, até escrever em um blog, por favor entrem em contato em meu email ([email protected]), pois nçao sei se conseguirei encontrá-los novamente, por enquanto obrigado por não me deixarem achando que sou louca, pois peguei tanto amor pela pequenina que não estava achando normal, mas vi que este amor é contagioso.
      Abraços Dudi
      Sábado, Junho 20, 2009 5:27:00 PM

      ********
      Millena disse…
      Olá! Tenho uma filha linda chamada Sophia da raça yorkshire, assim que ela fez 2 meses descobri q ela tinha sarna demodécica, passei por uma grande dificuldade, pois passei por 2 veterinários q passaram remédios q só fizeram piorar as feridas dela, principalmente nas patinhas, que já estavam praticamente em carne viva, sinceramente achei q minha filha fosse morrer. O q mais me indignou foi q comprei a Sophia de uma criadora, como uma pessoa pode ter coragem de procriar um bichinho com essa doença e ainda vender os filhotes?! Enfim, achei uma veterinária q é dermatologista e mudou toda a medicação q a Sophia estava usando e graças a Deus conseguiu controlar a sarna. Ela já está linda e bem peludinha. Como a castração tb é importante nesse caso, a sua já está agendada. Quero parabenizá- la pela página na internet, pois aqui podemos tirar dúvidas e trocar experiências. Um grande abraço.
      Terça-feira, Junho 30, 2009 7:30:00 PM

      ********
      Ana Corina disse…
      Este é o post que mais tem comentários no blog e é realmente muito bom para quem precisa de ajuda e esclarecimento, mas POR FAVOR, NUNCA DEIXEM DE CONSULTAR UM BOM VETERINÁRIO E NÃO HESITEM EM TROCAR DE MÉDICO CASO VEJAM QUE SEU PELUDO NÃO ESTÁ MELHORANDO! Informação é a melhor maneira de ajudar nossos filhos, então estudem e pesquisem bastante porque isto também ajuda na consulta com o veterinário e você saberá perceber se ele está falando besteira (acontece MUITO MAIS do que imaginamos) ou se realmente está sabendo o que está fazendo.
      Beijos a todos!

      ********
      Terça-feira, Junho 30, 2009 7:49:00 PM
      André Lopes disse…
      Primeiro de tudo olá a todos os amados, participantes deste assunto de “extrema importância”, a Demodex Canis.
      Tenho uma Dachshund que acaba de completar 5 meses e apresenta a doença. Como mtos já comentaram aqui, também adquirí o animalzinho sem ter noção alguma de que eu poderia enfrentar algo do gênero.
      Após quase 2 meses de tratamentos frustrados tentando curar algo que “não se sabia exatamente o que era”, descobrimos mediante a um exame de raspagem a presença de “Demodex” na Meg (nome da minha amada). 2 veterinários em questão e um terceiro agora que, tem vasta experiencia com esse tipo de doença. Nem pensei, larguei de mão os outros 2 que se basearam na “tentativa”. Fico triste pois imagino que nada se faz ou se prescreve antes de se ter um “exame”. Isso vale tanto pro ser humano qto pro animal também.
      Eu e minha esposa choramos mto nas ultimas semanas pois chegamos a pensar que perderíamos nossa amada Meg.
      Entendam que fizemos de tudo. Rações especiais, banhos c/sabonete de glicerina/calendula, coisa que foram cuidadas mesmo antes de surgir qualquer coisa na Meg. Tratamentos depois de surgir a coisa, com cetoconazol (via oral e banhos) injeções de penicilina e rilexine (via oral), tudo isso retardou um pouco algo que já estava, digamos que, consumado pois, o pior viria…. e veio.
      Começamos hoje o tratamento com o uso de ivermectina via oral (pelo produto denominado Mectimax) e com banhos a base de Clorexidina (pois não é tão agressivo qto a solução em amitraz). Nosso terceiro veterinario,que também é de florianópolis como vc Ana, tem um bom histórico de tratamentos relacionados a Demodex Canis em diversas raças e nos inspirou mta confiança no tratamento, com uma série de recomendações a médio e longo prazo após alcançarmos bons resultados com esse tratamento, que se reserva a pelo menos uns 120 dias.
      Gostaria também de compartilhar com os amados um artigo que encontrei na internet e que considero de suma importância para aqueles que estão enfrentando esse tipo de caso com a Demodex Canis: http://www.qualittas.com.br/documentos/Uso%20de%20Invermictina%20(Mectimax)%20-%20Renata%20Auto%20Berman.PDF
      Façam o que a Ana diz aqui, consultem sempre um veterinário de confiança, que lhe transmita segurança e que seja competente. Não hesite em buscar + de uma opinião. “FAÇAM E PEÇAM EXAMES!!!!” pois são a maneira + certa de se diagnosticar algo. Deixo aqui apenas nossa experiencia pessoal e dentro de algum tempo voltarei aqui para testemunhar de como a Meg melhorou e comentarei sobre as recomendações que nos foram passadas visando médio e longo prazo para se previnir a reincidencia da doença.
      Abraços a todos e que Deus os abençoe e lhes ajude.
      André Lopes
      [email protected]

      ********
      Quinta-feira, Julho 02, 2009 12:48:00 AM
      Ana Corina disse…
      É verdade, André. A maioria dos veterinários trata “de olho” e não pedem exames, enquanto isso vamos gastando dinheiro e prejudicando nossos filhos, que vão piorando a olhos vistos… O meu Sushi só recebeu tratamento adequado depois de uns 3 veterinários e só após fazer a raspagem. Nossa melhor arma é a INFORMAÇÃO, para que cheguemos bem informados no veterinário e possamos discutir com ele o melhor tratamento e percebermos se ele realmente sabe o que está fazendo. Grande abraço!
      Quinta-feira, Julho 02, 2009 1:34:00 AM

      ********
      ~~$2THABATTATINHA $2~~ ESTA SOU EU!!!!!! disse…
      oi gente meu nome é thabatta e tenho 5 dalmatas ja passei por 3 veterinarios e gastei o que tinha e o que não tinha, um dos meus cachorros morreu, a ultima veterinaria depois de muitos remedios pediu o exame e descobriu que era sarna negra, mas não teve como tratar meu cão, agora os outros tbm estão, ja dei o ivomec, e eles tomam banho uma vez por semana com amipur, mas acho que não esta resolvendo, tbm estão tomando, uma vitamina chamada energy pet um suplimento vitaminico, eu obtive um pouco de melhora com o ivomec, pois a madonna não fico tão debilidada como o bethovem, graças a Deus ela continua se alimentando e até brinca ja o bethovem no estagio dela não suportou, alem disso eles tbm tomam cefalexina, gente mas ta muito dificil pra mim e a aparencia da madonna é horrivel se alguem poder me ajudar eu agradeço muito quero saber os remedios que tem mais eficiencia para poder comprar e trocar esses ja que acho que não me dao o resultado que eu esperava meu e-mail é [email protected] e no orkut estou como thabatta hernandez espero ajuda.. bjoss a todos
      Segunda-feira, Julho 06, 2009 2:04:00 PM

      ********
      Anônimo disse…
      Pergunta se ter alguem com base no assunto. Danos que a invermectina causa a longo prazo?? … pois minha cachorra toma 1ml de invermectina por dia por recomendação da vet. só que outros veterinários que a gente conversa perguntam se a gente é louco que vamos matar a nossa cachorra. e faz um mes que tivemos que parar parar de dar .. pois fazia meses que ela tomava mais começou a vomitar não comer .. paramos e ela melhorou mais a demodex voltou. ja dei de tudo pra ela .. agora estamos dando o PROMERIS DUO .. uma vez por mes .. mais ajudou mais não resolveu .. a demodecica volta mais um pouco menos agreciva ..
      Sábado, Julho 18, 2009 9:03:00 AM

      ********
      Ana Corina disse…
      A veterinária da Fort Dodge (fábrica do Promeris DUO) recomendou que para casos graves de demodécia o produto seja aplicado A CADA 15 DIAS durante TRÊS MESES.

      Boa sorte.
      Sábado, Julho 18, 2009 3:30:00 PM

      ********
      Nuni disse…
      Oi Ana, comprei minha filha, uma linda bulldog francês tigrada, em uma pet shop, com pedidree. Antes de comprá-la, fiz questão de conhecer o canil, o qual é limpíssimo e muito bem cuidado. O dono é o presidente do canil club daqui. A princípio, as referencias foram as melhores possíveis. Comprei, então, minha Jullyeth. Fazia um mês que a tinha comprado (no final de abri desse ano), apareceram umas manchinhas vermelhas com uma bolhas de pus, na barriguinha e nas axilas dela, e a veterinária, dona da pet que a comprei, disse que era de umidade, dela ficar ‘deitada’ no xixi. Achei meio estranho, pois Jullyeth não faz isso, pelo menos quando estou em casa. Então, ela me passou o shampoo Dermazila pra passar. Em duas semanas, houve uma melhora significativa, desaparecendo tudo. Mas de 20 dias pra cá, voltaram estas bolhas, mas em todo o corpinho dela. Essa vet disse que era pra continuar passando o shampoo, que não mais resolveu. Então hoje, dia 25 de julho, fui à veterinária que sempre cuidou do meu outro filho, Billy. Esta veterinária, fez a raspagem e foi confirmado a sarna demodécica. Nossa, fiquei desesperada. Ela me explicou a forma de transmissão seria de mãe para filho. Nossa, fiquei muito brava com isso. Tive todo o cuidado de ir no canil, conhecer o dono, confiei na veterinária da pet que me vendeu… me senti lesada. É lógico que vou ter todo o cuidado do mundo com Jullye, que hoje tem 7 meses, sei que vou ter que ter cuidado com ela pelo resto da vida, ela vai sofrer um com a coceira, queria muito que ela tivesse filhotinhos, mas a vet disse que terei que castrar. Nossa, ainda não me acostumei com isso, e estou muito chateada mesmo….
      Domingo, Julho 26, 2009 12:27:00 AM

      (CONTINUA)

    Os comentários estão fechados.

  • Arquivo por data

  • Páginas

  • counter for wordpress
  • Assuntos

    Mãe de cachorro também é mãe!

    Todos os direitos reservados